Capítulo Nove
Os Iluminados
De volta ao gabinete do secretário de segurança norte americano, dois homens discutiam o destino de um rapaz algemado a uma mesa. O sujeito mais alto dividia sua atenção entre a imagem do rapaz no monitor e a indecisão do secretário sentado às suas costas.
O secretário estava enfrentando um conflito de ordem moral e por isso resolveu inquirir o visitante.
— Por que vocês precisam do rapaz? Perguntou ele com voz trêmula.
— Não se preocupe com o rapaz, não lhe faremos mal. Respondeu o visitante.
O visitante fez uma pequena pausa, apontou para um dos monitores onde pequenas luzes que lembravam vaga-lumes estavam cintilando no escuro e continuou.
— Preocupe-se com seus inimigos que dormem naquelas crio células, eles sim são um problema seu.
Mesmo sentindo-se desconfortável o secretário resolveu responder a provocação do visitante e disse em tom assertivo.
— Se não estivéssemos nesse estado de emergência, sua proposta de matar todo mundo seria no mínimo criminosa, sabia?
Sem se alterar, o visitante completou.
— Como você mesmo disse senhor secretário, esses novos tempos exigem de todos nós grandes sacrifícios.
O secretário, ainda demonstrando estar contrariado, atravessou a sala e se encaminhou à sua mesa, apertou o botão do interfone ligado às zonas seguras da base, e começou a falar com alguém que estava do outro lado da linha. O visitante, que acompanhava cada um de seus movimentos se virou e sorrindo disse.
— O senhor fez a escolha certa. Ninguém saberá o que foi decidido aqui nesta sala.
O secretário ainda no interfone percebeu pelo monitor que na sala onde o rapaz estava algemado à mesa, tinha outra pessoa. Uma mulher entrou na pequena sala e parecia conversar com o prisioneiro. Aquela era uma atitude bastante suspeita.
O secretário parou de falar por um segundo e ficou observando os dois pelo monitor.
— O que você esta fazendo aí mulher? Pensou em voz alta, quase como um sussurro.
Quando ouviu o sussurro do secretário, o visitante se virou na direção do monitor e foi se aproximando tentando entender também o que estava acontecendo lá dentro.
Por cima do ombro do visitante, no monitor, o secretário viu a mulher na sala retirando o que parecia ser uma chave de fenda do bolso e introduzir no interruptor de luz. Além de incendiar o interruptor, que fez com que a sala ficasse completamente às escuras, ela provocou uma reação inesperada nos visitantes presentes no escritório.
Assim que o alarme foi disparado pelo secretário e ele avisou a pessoa do outro lado do interfone que um prisioneiro estava fugindo, os três visitantes abriram suas bocas e soltaram um som agudo, semelhante a um grito, que fez com que seus corpos se incendiassem instantaneamente.
Três grandes bolas de luz e fogo surgiram na sala queimando tudo a sua volta, os livros viraram pó em questão de segundos e os troféus e medalhas começaram a derreter; devido à onda de calor que emanava de seus corpos.
O secretário tentou correr para proteger-se do forte calor, mas foi agarrado por um dos visitantes que além de queimá-lo o sacudiu para frente e para trás duas vezes, partindo sua coluna na base do pescoço.
Atravessando a porta, as três bolas de fogo seguiram pelo corredor em direção à ala de contenção. Todos os guardas encontrados pelo caminho foram queimados. Os visitantes só pararam quando chegaram à pequena sala e perceberam que a mesa estava lá, as algemas também, mas o rapaz e a mulher não; ambos tinham desaparecido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
OMNIA - Saga dos Três Mundos Livro I
DragosteKimberly não nasceu para ter uma vida extraordinária e como qualquer garota da sua idade deveria se preocupar com roupas, cabelos e meninos. Pelo menos, foi o que ela ouviu ao longo da sua vida. Só que existem forças sobrenaturais moldando o destino...