CAPÍTULO V - A Grande Colheita

18 1 0
                                    

Praga - República Tcheca

Escritório do ministro da defesa tcheca

— Como secretario de segurança, eu me reporto a vocês nesse momento difícil meus companheiros! Resolvemos fazer essa reunião com o objetivo de sanar todas as suas dúvidas quanto à legitimidade do que estamos fazendo. Estou aqui em nome da nossa presidente para discutir um problema que precisa ser enfrentado pelas principais lideranças mundiais.

O secretário sabia e queria deixar bem claro para os seus pares que uma crise sem precedentes na história recente da terra estava iniciando.

— Conto com a discrição e apoio incondicional de cada um dos senhores. Um inimigo está prestes a bater a nossa porta, um inimigo contra o qual temos poucas possibilidades de defesa. Como os senhores já foram informados, não contaremos com o apoio da população, porque se o povo souber o que esta por vir os nossos esforços de preservação da nossa espécie serão frustrados pelo pânico generalizado.

Todos que participavam da web conferência perceberam que o objetivo daquilo tudo ia além da garantia do seu modo de vida. Eles precisavam focar nas possibilidades de salvar o maior número de vidas possível.

O Secretário continuou:

— Cada governo aqui representado sabe que um fenômeno de proporções inimagináveis irá ocorrer em breve, e todos os civis que estiverem nesses pontos marcados no mapa, que anexamos nos relatórios enviados para cada um dos senhores, deverá ser considerado morto quando terminar a evacuação.

— Amanhã a essa hora, em escala mundial, a Light Brothers aumentará o número de postos avançados da sua central holandesa e em cada um dos países que fazem parte desse tratado; é muito importante que para a população eles sejam apenas centros de controle biológicos.

— Senhores, nós precisamos que os cidadãos cheguem aos centros de controle por vontade própria.

— A nossa relação com os nossos amigos e bem-feitores esta baseada em princípios e em um conjunto de valores bem específicos, inclusive alguns que ainda não entendemos bem. Firmamos com eles um compromisso de que nenhuma pessoa seria levada aos centros de controle biológicos contra sua vontade.

Ao que parece a estratégia que eles usaram e continuariam a usar para que a evacuação ocorresse como foi planejado não era complicada de se entender e executar. Á medida que os cidadãos iam se cadastrando nos centros, eles eram medicados e encaminhados para uma área de contenção de onde não tinham mais contato com o mundo exterior, ficando sob a custódia do governo. Percebendo o efeito de suas palavras nos ouvintes, ele continuou:

- O mais importante é que cada uma das lideranças contenha a opinião pública dos seus Estados, utilizando os meios de comunicação de massa.

Olhando para os monitores, onde os lideres mundiais o acompanhavam, ele encerrou:

­- Queremos deixar claro, e o presidente me autorizou a falar em seu nome, que em hipótese alguma...

Berlim.

— Os cidadãos que entrarem nos centros...

Nova York.

— Poderão voltar...

Nova Deli.

— Para suas casas...

Toronto

— Usaremos a força, se for necessário, pois eles são incapazes de decidir o que é melhor para eles nesse momento.

A crise que transformou as maiores e mais importantes metrópoles do mundo em cidades fantasmas não foi totalmente percebida em um primeiro momento nas zonas mais afastadas dos grandes centros.

OMNIA - Saga dos Três Mundos Livro IOnde histórias criam vida. Descubra agora