Esse período aqui no Distrito13 não tem sido nada fácil. Pessoas falando, falando ao meu redor. Eu apenas finjo ouvir, mas, não dou a mínima. Tentei cumprir meu papel sendo o tordo como eles queriam. Ao assistir a retaliação de Peeta um dia desses fiquei literalmente quebrada. Comecei a me sentir vulnerável e ultimamente não tenho andado muito bem. A comida aqui já não é lá grandes coisas, mas assim que termino o café da manhã tenho que correr para o banheiro mais próximo e colocar tudo pra fora. Gale que pouco tem me acompanhado nesses últimos dias disse em um café da manhã:
- Ei, Katniss precisa ir ao hospital. Está com uma aparência horrível!
Encarei com indiferença as suas palavras, afinal eu vivia internada desde que fui retirada da arena.
Numa manhã ao me deparar com meu reflexo no espelho do banheiro, do nosso compartimento notei que minha aparência estava realmente horrível. Então mais que depressa fui até ao hospital e lá pediram uma bateria de exames.
- Srta. Everdeen? – uma médica com uma aparência tranquila me chamou em uma sala no final do corredor - Sente-se, precisamos conversar.
Assenti com a cabeça esperando meu diagnostico.
- Você está com uma perda exorbitante de vitaminas em seu organismo. - ela diz o que eu já imaginava - E... – ela hesita um pouco antes de continuar - E... você está grávida!
Mas como assim grávida? De repente sinto uma dormência nos lábios e se eu estivesse em pé com certeza cairia.
- Você está falando sério? - pergunto ainda não sentindo o chão direito.
- Sim. Agora, preciso saber quando foi que... – ela dá uma leve tossida e logo entendo onde quer chegar.
- Na noite que antecedeu o Massacre Quaternário. - disse relembrando daquele momento que, talvez nunca mais eu tenha ao lado dele. Quando penso nisso me dói demais.
- Então o pai é realmente o jovem, Mellark? - dito isso ela baixa o tom de voz como sentindo minha dor - Sinto muito, Srta. Everdeen. Deve ser um momento muito doloroso pra você.
Ainda estou perdida em pensamentos tentando processar tudo o que está acontecendo a minha volta.
- Vou passar algumas vitaminas e uma dieta especial. - ela pronuncia calmamente e anota tudo em meu prontuário - Sei que não temos muitas opções aqui, mas, farei o possível para que fique bem alimentada. Recomendarei banho de sol. - ela continua anotando e por um instante me observa atentamente - Você, gostaria de ter sessões com um psicólogo?
Continuo perdida e sem palavras, parece que minha ficha ainda não caiu. "Eu grávida de Peeta Mellark? Aquele que prometi salvar a todo custo". Meus olhos se tornam verdadeira poça de lágrimas e escorrem pelo rosto, já não consigo controlar-me. É um soluço atrás do outro. Sinto braços laçar meu corpo, nem percebi quando ela se levantou de sua cadeira. Deixo esse gesto tão acolhedor me envolver.
- Srta. Everdeen, enquanto estiver contigo nada de ruim acontecerá. - tenta me consolar.
- Eu nunca desejei nada disso. - solto as palavras entre soluços - Não quero ser mãe, não em meio a este mundo louco em que vivemos.
- Veja bem, entendo o que se passa em sua cabecinha. - ela se abaixa e lança um olhar caridoso em minha direção - Todos aqui e, em muitos distritos estão lutando por liberdade e você tem sido de grande utilidade à causa. Um dia, tudo isso acabará, tenho fé. Você poderá criar seu bebê com segurança, carinho e cuidado.
- Mas e o Peeta? - pergunto alarmada - O que garante que ele estará ao meu lado? - ela pensa por um instante antes de me indicar uma resposta decente, mas não deixo, eu a interrompo - Está sendo tão difícil pra mim, desde que saí daquela arena... todo instante penso nele. Penso o que estão fazendo com ele... - os soluços que estavam longe de se acalmar voltaram com força total – Vo-você viu como ele estava na última entrevista?
- Querida, ele está lutando por você também. Ele ainda está te protegendo. - disse voltando para em sua cadeira - Que tal eu te acompanhar a partir de agora? Sabe... nada de psicólogo ou pessoas falando o tempo todo a sua volta. Acho que deve estar um tanto fadigada de murmúrios e nós estamos nos dando bem. Que tal fazer suas sessões comigo? Sem pressão. Quando precisar estarei aqui como sua médica e amiga. - ela suspira antes de continuar – Claro, se você concordar, o que acha?
***
Hey peoples, retornei em plena segunda-feira. Espero que estejam gostando e nos vemos em breve. Agradeço a cada um que leu, que votou e que comentou, de coração muito obrigada. Tenham todos uma ótima semana e até mais. :*
YOU ARE READING
Eu, você... nós
Fanfiction"Parece que estou sonhando... Peeta a pessoa que mais amo neste momento está de volta, nem acredito. Pensei que Snow o mataria... por outro lado ele o puniu de outra forma" Katniss ao ser resgatada da arena pelos rebeldes do Distrito 13, sentiu um...