Prólogo

4.6K 486 169
                                    


Eva - Quatro anos atrás


- Eu estou grávida, Sam.

Ele olhou pra mim como se aquilo fosse a pior coisa que tivesse que fazer na vida. O ódio e nojo que via em seus olhos eram como farpas que atravessavam todo o sentimento que eu nutria por ele.

Foi meu primeiro namorado, achei que seria o homem da minha vida e me entreguei de corpo e alma. Eu o amava. Faria qualquer coisa para conseguir viver o nosso amor...

Não ouvi o que as minhas amigas falavam, elas só estavam com inveja, pelo menos era o que ele vivia me dizendo e o pior, eu acreditei nele. Fui uma tola em achar que conseguiria curar a síndrome de canalha que ele tinha. Achei que era especial para alguém e ele era esse meu alguém... Nunca estive mais enganada.

Samuel não falava nada, apenas me encarava com uma feição de quem eu julgava querer me mandar para o inferno. Era a pior feição que eu já tinha visto na vida.

- Não é meu.

Como?

- O que quis dizer com isso?

- O que ouviu Eva, não é meu. Eu não acredito que seja meu.

- Você só pode estar brincando comigo.

Percebi que não, ele não estava. Eu nunca dei motivos para ele duvidar da minha fidelidade e não conseguia entender o porquê ele não queria assumir um filho que com certeza ele tinha ajudado a fazer.

Quando minha mãe me disse antes de morrer que homens não eram confiáveis, eu não acreditei nela. Devia existir um que fosse diferente, não devia?

Milhões de pessoas no mundo e todos eram iguais? Eu duvidava disso. Quando ela me disse eu não confiei muito, mas agora que um estava me provando o quanto poderia ser baixo, começava a acreditar nas sábias palavras dela.

- Você tem que tirar.

Ele me olhava sério e impassível. Como se eu fosse seguir aquela ordem sem nem titubear. Sam estava muito enganado, eu não iria fazer mal a uma criança que não teve culpa do que aconteceu e principalmente do pai que tem.

- Não.

- Eu lavo minhas mãos, Eva. Não sou o pai e não vou assumir, quer ficar com essa criança? Pois bem, se vire, eu sou novo demais para isso e não vou ficar com uma mulher grávida de um qualquer.

Nós estávamos conversando na frente da minha casa e assim que ele virou a esquina eu desabei sobre meus joelhos. Permitindo-me chorar um pouco do desespero para fora do meu corpo. Eu estava apavorada ao mesmo tempo em que estava preocupada. Não tinha a menor noção de como cuidar de uma criança e muito menos tinha estabilidade financeira para fazê-lo.

Meu pai não trabalhava, se mantinha sempre alcoolizado e dependia de mim para quase tudo. Como eu cuidaria de um bebê? E sozinha, acima de tudo?

Samuel nunca foi o tipo de cara que demonstrava amor a toda hora, mas eu realmente achei que ele fosse gostar da notícia, ficaria surpreso, mas depois se acostumaria. Afinal, eu também tinha ficado surpresa. Aprendi a amar esse pequeno dentro de mim só depois de algumas horas pensando sobre o que fazer.

A dor que eu sentia me sufocava aos poucos, mas eu não era mais a única a senti-la. Eu teria alguém que seria meu tudo e que dependeria de mim para qualquer coisa, não podia deixar me afetar pelo descaso de um idiota.

Eu daria tudo àquela criança e aprenderia com ela como ser uma boa mãe e pai ao mesmo tempo, ou não me chamaria Eva Barnes.


*************

Vocês foram tão amorzinhos na sinopse que decidi postar o Prólogo. E vim avisar que as postagens oficiais começam no dia 01/03! Uhuuuuuuuu! Isso se eu não acabar postando antes, como sempre ahahaha

Espero que tenham gostado da Eva, porque ela é a minha Xena Princesa Guerreira. Uma mulher forte e que sabe o que quer da vida: cuidar da sua preciosa bênção.

Beijos e uma ótima semana pra gente!

Te darei o Mundo - DEGUSTAÇÃOOnde histórias criam vida. Descubra agora