Capítulo 05 - Uma nova amiga nova.

358 37 12
                                    

Leon fica paralisado. As enfermeiras ficaram encarando o homem.

-O QUE ESTÃO ESPERANDO? NÃO VEEM QUE ELA JÁ ESTÁ BEM? VAI XÔ XÔ.

As enfermeiras vão embora bufando.

-Mas nem assim você tem jeito né Leon? Não precisa ficar aqui não ta? Eu fico bem sozinha.

-Pode parar com mimimi Nil!

-Não me chama de Nil como se nada tivesse acontecido porque aconteceu. Muita coisa aconteceu. Ah Leon, se quer ficar aqui me deixe um pouco sozinha, depois volte.

Leon saí. Anda um pouco pelos corredores quando escuta uma voz mais aguda e suave.

-Hey vem cá! - Leon para e percebe se estão falando com ele - Você mesmo de boina, vem aqui!

Leon entra em um quarto. É uma menininha, toda machucada, com uma sonda para respirar.

-Quem é você?

-Sou Sophia!

-Ta... Oi Sophia... Você me conhece?

-Não.

-Então por que me chamou?

-Pra conversar um pouco! Você tava andando bem devagarzinho, com a cabeça nas nuvens... Não parecia alguem que ia para algum compromisso... Então chamei pra me fazer companhia.

-Eh... Não tinha compromisso mesmo. Mas eu posso ficar aqui? Tipo, você nem sabe quem eu sou!

-Estou te conhecendo agora! Prazer, sou Sophia Elias.

-Que você é Sophia eu já sabia porque você acabou de dizer né hahaha.

-Hahaha, qual é o seu nome?

-Leon, Leon Martins.

-Diferente... Mas bonito.

-Obrigado.

Fica um silêncio por uns minutos.

-Bom, por que você ta aqui no hospital?

-Porque minha esposa está doente e não sabem o que ela tem...

-Eita.

-Eita mesmo. Ela desmaia e falam que está com alguma coisa na cabeça, mas não conseguem saber o que é.

Leon olha para Sophia e percebe que a menina ficou meio assustada.

-Olha, desculpa, falei sem pensar... Estou meio irritado esses dias. E isso não é culpa sua...

-Ei, fica tranquilo ta? Eu entendo o seu lado.

Leon se impressiona com tamanha maturidade da garotinha.

-Quantos anos você tem??

-Nove.

Enquanto ainda posso ouvir.Onde histórias criam vida. Descubra agora