Nilce chora. Sente uma tristeza profunda. Olha para a mesinha ao seu lado, com alguns remédios.
Pov's Nilce
Chega... Estou cansada já de tudo isso.
Leon sai do hospital, fica pensativo sobre o que poderia acontecer com Nilce. Contudo, seu orgulho está atrapalhando em suas decisões.
Pov's Leon
Acho que fiz merda... Será que devo voltar e pedir desculpas?
Não. Ela tem que aprender que quem manda é o homem.
Nilce sente fortes dores de cabeça. Sua respiração fica irregular. Nilce procura o botão para chamar uma enfermeira, mas suas vistas são afetadas.
Leon está esperando um ônibus, quando sente um leve desconforto.
Nilce chora, com dificuldade para respirar, tenta gritar e pedir por socorro.
Luiz estava passando pelo corredor quando vê pela janela do quarto em que Nilce estava, a paciente nervosa. Entra rapidamente e chama enfermeiras para ajudá-lo a socorrer Nilce.
Leon logo pensa em Nilce, e associa o desconforto à um problema com a esposa, o homem corre para o hospital.
Depois de muito nervoso, Luiz consegue socorrer Nilce.
- O que houve?
- Senti fortes dores de cabeça e falta de ar, tentei chamar uma enfermeira mas não estava enxergando nada.
-Onde está o seu marido? Por que ele não te ajudou?
-Ele foi embora Dr. Disse que estava com dor nas costas por causa do sofá, que estava fedendo e com enxaqueca por minha causa... Então foi embora.
Leon abre a porta do quarto desesperado.
-NILCE TA TUDO BEM?
Luiz olha irritado para Leon, mas mantêm a educação. Saindo da sala, diz encarando o homem...
-Ela quase morreu. Ela quase morreu e você não estava aqui para ajudá-la... Tirando isso, tudo bem. - Luiz olha feio para Leon - Nilce, se precisar de qualquer coisa, me chame, pois estarei aqui sempre para te ajudar. - Luiz olha novamente para Leon, sai e bate a porta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Enquanto ainda posso ouvir.
FanficO casamento de Leon e Nilce é "salvo" quando ambos descobrem a doença rara de Nilce. Nesses terríveis dias no hospital, o casal aprende lições valiosas. E Leon entende que o amanhã pode ser tarde demais.