Capítulo 10 - Palavras difíceis

300 26 38
                                    

Leon fica chocado.

-Leon?

O novo pai chora muito.

POV'S LEON

Filha? Como assim? Eu tenho uma filha?

Por um momento pensei que era engano, mas olhei a pulseirinha dela e estava escrito o nome da Nilce onde fica o nome da mãe. Mas o nome da menina não tinha.

Não sabia se ficava emocionado por ter uma filha, assustado pela Nilce ter escondido de mim, com medo por vê-las naquele estado... Sei lá o que pensar... Minha cabeça não estava funcionando direito... Eu não estava bem.

-Leon?

-Filha Dr?

-Sim...

-Quanto tempo ela tem? - Leon pergunta entre lágrimas.

-Nasceu com 4 meses de gestação...

-O que aconteceu?

-Tivemos que fazer o parto com urgência por causa do estado da Nilce...

Leon não consegue entender muita coisa. Luiz percebe e não cobra muito do homem.

-Te chamei aqui por duas coisas.

-O quê?

-A primeira era te informar sobre a menina... Nilce havia me pedido para não contar sobre a gravidez. Mas com a piora dela, o parto urgente... A segunda é que decidi que era melhor você saber sobre. Caso alguma coisa aconteça ela terá com quem ficar...

-"Alguma coisa" Dr?

-Sim...

Leon entendeu. Respirou fundo e ficou admirando aquele ser tão pequeno, tão frágil, aquela barriguinha pequenina subindo e descendo, a touquinha rosa mega frouxa... Apesar de ter acabado de chegar ao mundo, já dependia de aparelhos.

Luiz decide deixar Leon um tempo sozinho com a filha para entender o que estava acontecendo.

-Qualquer coisa me chame ok?

-Ok.

Pov's Leon

A Sofia... Nilce... Agora essa menininha? Não eu não estou bem, estou confuso demais...

Penso muito na Sofia, mal acredito que ela já foi...

O estado que a Nilce está também...

Ela escondeu essa gravidez de mim... Ela sabia véi, que notícia incrível!

Agora olho para ela, esse serzinho tão indefeso já sofrendo aqui no mundo, queria muito que ela tivesse chegado na hora certa e de outra maneira, não vai ser nada agradável respondê-la quando me perguntar "como foi quando eu nasci papai?"

Luiz volta para falar com Leon. No meio da conversa o marido chora muito.

Ambos voltam ao quarto de Nilce, Leon fica um tempo a observando... Pensando...

-Nil... O que aconteceu? Parece que até agora você estava bem e... Aaah... Uma filha??? - Leon olha para Nilce, respira fundo, segura sua mão e continua - Olha... Não vou ser grosso com você de novo, mas... A verdade é que está sendo difícil demais. Perdi uma amiga hoje, uma amiga muito querida... Aí descubro que tenho uma filha que está lutando para sobreviver, junto com você.

Leon fica um tempo quieto, olha para os aparelhos e volta o olhar à esposa.

-Nil, sei que você não vai me ouvir, mas me perdoa... Me perdoa por ter sido um arrogante idiota, maltratei você por tanto tempo, e mesmo assim você não me abandonou. Eu te amo muito muito, até que dói. Mas sou masoquista, essa dor eu gosto de sentir. - Leon não dizia que amava Nilce há um bom tempo - E vou cuidar da nossa filha direitinho okay?

Leon se vira para Luiz.

-Dr... - Leon respira fundo - Pode desligar - Diz entre mil lágrimas.

Pov's Leon

Foram as palavras mais difíceis de sair de minha boca.

Mas... Tive uma ideia.

Enquanto ainda posso ouvir.Onde histórias criam vida. Descubra agora