Pov's Leon
Cara... Não consigo acreditar no que falei... A dor é insuportável.
Mas, realmente pensei muito bem.
O Dr Luiz veio me explicar o que estava acontecendo quando estava vendo a minha filha.
Ele me contou que nos dias que me manti afastado da Nilce por pedido dela, ela passou por uma cirurgia que comprometeu a bebê, então tiveram que fazer o parto. Por causa do tempo apertado, um médico novato cometeu um erro grave.
A Nil não ia acordar, aliás, não morreu porque os médicos a colocaram em máquinas, mas pelo problema estar na cabeça, o tratamento para mantê-la viva iria ser pesado.
Primeiramente pensei que era melhor ela fazer o tratamento e ficar viva. Mas logo em seguida lembrei da Sofia, do papo que tive com os pais dela e o que eles me disseram.
Realmente seria um extremo ato de egoísmo permitir o tratamento intensivo. Ela já estava sofrendo há muito tempo, mas descobri tarde. A Nil ficou quieta esse tempo todo por medo de mim. Se ela tivesse me contado antes, teríamos vindo ao hospital e tudo seria diferente.
Então véi, olha tudo o que eu causei! Se eu não fosse um arrogante, ignorante, imbecil e tudo de horroroso, tudo seria diferente.
Pensei na minha filha também, como eu queria que ela crescesse com a mãe, como seria saudável para ela...
Lembrei de como cresci apegado à minha mãe, e como amei essa ligação que tive minha vida inteira.
Mas... Nada adiantaria, a Nil não iria acordar. Seria só mais um motivo para a nossa filha sofrer no futuro.
Sem contar o que a Nilce iria sofrer a mais né ...
Foi difícil, mas decidi ela ir.
Depois de tanto tempo sendo um babaca, machucando ela, decidi fazer algo bom para ela.
E agora, dar todo o amor possível para a minha filha, para que ela tenha forças para superar tudo. Apesar de ser extremamente prematura, acredito que ela vá conseguir.
Leon assiste os médicos desligarem os aparelhos, chora feito uma criança.
-Não vai avisar a família dela?
-O irmão mais velho dela morreu atropelado quando ela tinha 6 anos. Os pais, em um assalto quando ela tinha treze, e ela viu. O resto da família a abandonou quando ela disse que queria ser professora e não uma advogada, médica ou empresária de sucesso, como o resto da família. Acho que não tenho quem avisar...
-Nossa...
Pov's Leon
Mais um ponto que fazia ela sofrer.
A família ainda pegava no pé dela por ela ter feito pedagogia.
-Hora do óbito : 23:48.
Os médicos saem do quarto.
-Sinto muito. - Luiz fala para Leon saindo do quarto. - Você é um cara forte.
-Eu não sou forte Dr. Muito pelo contrário, eu sou fraco demais.
Luiz abaixa a cabeça, respira fundo e sai.
Leon vai até Nilce e beija sua testa.
-Te amo. Sei que faz tempo que você me escutou dizendo que a amava. O que mais queria é que você me escutasse dizendo o quanto eu te amo.
Leon deita do lado de Nilce e fica por um tempo.
Pov's Leon
O que está acontecendo?
Preferi não ficar tanto tempo deitado com a Nil, saí antes de sentir o corpo dela frio.
Não foi fácil levantar da cama, deixar ela lá. Cheguei na porta e tinha umas pessoas que iriam levar ela. Tudo parecia que estava acontecendo em câmera lenta... As pessoas andando, meus movimentos, minha respiração e cada vez em que eu piscava.
Foi triste.
A sensação foi como se eu tivesse permitido que alguém assassinasse ela. É difícil lembrar que ela estava sofrendo aqui, e agora está melhor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Enquanto ainda posso ouvir.
FanficO casamento de Leon e Nilce é "salvo" quando ambos descobrem a doença rara de Nilce. Nesses terríveis dias no hospital, o casal aprende lições valiosas. E Leon entende que o amanhã pode ser tarde demais.