POV'S LEON
Aquela multidão vestida de jalecos brancos não foi bom para mim.
Pela primeira vez, quis ver a cara do Dr Luiz. Só pra ele me por pra fora de novo e depois me dizer que foi só um susto... Mas não o vi.
-ME DEIXEM ENTRAR! É A MINHA ESPOSA!
POV'S LEON
Fechei meus olhos, dei uns passos para trás e deixei a equipe trabalhar, seja lá o que eles estejam fazendo lá. Encostei na parede paralela à porta dela, e desci até ficar em posição fetal. Fiquei na mesma altura do pequeno vaso com uma plantinha e o galão de água.
Meus olhos fechados, movimentos limitados, pensamentos incontroláveis, eles já tinham vida própria. Em outras palavras, APAGUEI .
Acordei em um lugar estranho, pouco iluminado, e essa fraca luz era meio azul celeste, como se fosse um túnel... Porém, mais aberto.
Gritava o nome da Nilce, como se o nome dela fosse a única palavra que existisse no meu dicionário pessoal.
De repente ela aparece, aparentemente funcionou gritar por ela.
Mal posso explicar a sensação que tive quando a vi, corri para abracá-la com meus olhos cheios de lágrimas, todavia ela não permitiu.
Entendi o porquê. E respeitei.
-Você me parece diferente...
-E estou diferente, olha Nil, mal consigo explicar o que sinto, mas estou mau, sei que errei muito com você e...
-E...?
-Queria te pedir perdão... - Nilce abaixa a cabeça e respira fundo. - Olha eu sei que é tarde, eu fui um covarde, um canalha imbecil, mas eu quero voltar atrás...
Nilce interrompe Leon.
-Nunca é tarde para se arrempender Leon. Eu te conheço muito bem, sei que está arrependido de verdade, e sei que está arrependido há muito tempo, mas de tanta vergonha, não sabia como pedir perdão. - Leon se surpreende com a reação de Nilce.
-Volta Nil... Fica comigo por favor, vou te dar o que você merece, e teve o contrário por tanto tempo.
Nilce se aproxima de Leon, não fala nada, apenas segura sua mão. E a encosta em sua barriga.
Leon seca as lágrimas, apesar de não as fazer parar, tenta entender o que a mulher quer dizer.
-Te amo. - Nilce diz soltando as mãos de Leon e dando um beijo em sua testa e vai andando. Leon chora igual uma criança.
-NILCE, VOLTA POR FAVOR!!
Os médicos acordam Leon.
-Sr Martins? Acorde por favor...
-OI? Acordei acordei...
-Sua esposa está num estado... - Leon interrompe.
-Não... Não não não não não! - Diz empurrando os médicos.
Leon se aproxima de Nilce, que está intensamente pálida... Dava pena da mulher.
-Ela está fraca... Cada dia tem sido pior para ela... - Diz Luiz entrando no quarto. - A tendência é piorar, tanto o seu estado quanto seu tratamento.
Leon olha para Nilce e chora.
-Ela está dormindo?
-Vivendo a base dos aparelhos...
Leon se assuta.
POV'S LEON
Como que ela piorou tão rápido?
Cara... Olhei pra ela daquele jeito, me fez muito mal pensar no que ela está passando.
-Eh... Leon?
Quando o médico te chama pelo primeiro não é algo muito agradável que se aproxima...
-Oi dr?
-Tem mais uma coisa que precisa saber...
-O quê?
-Vem comigo...
Luiz leva Leon para uma parte diferente do hospital, no caminho, Leon escuta algo que preferiria não ter escutado.
-Hora do óbito: 18:35.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Enquanto ainda posso ouvir.
FanfictionO casamento de Leon e Nilce é "salvo" quando ambos descobrem a doença rara de Nilce. Nesses terríveis dias no hospital, o casal aprende lições valiosas. E Leon entende que o amanhã pode ser tarde demais.