Capítulo 03 - Como?

389 35 31
                                    

Pov's Leon

Entro no quarto e a vejo deitada na cama. Desacordada...

Me sento na cadeira ao lado de sua cama e abaixo minha cabeça. Estava sendo horrível não vê-la deitada de lado, com as mãos entre o travesseiro e a cabeça, tipo um anjinho sabe?

Eu lá, vendo a Nil com uma sonda e tomando soro... Máquinas em volta dela e ela... Dormindo profundamente, em sua face podia perceber uma leve expressão de dor.

Me deitei no sofá do quarto e dormi.

Amanhece e Nilce acorda desorientada.

-Onde eu to?

Leon acorda rápidamente e desesperado.

-No hospital...

-O que

-Sei lá... Sei que você desmaiou e só.

-Ah...

Pov's Nilce

E o Leon continua grosso... Aah meu Deus, não aguento mais isso.

-E aí? Tudo bem? - Nilce pergunta, apesar da dor na cabeça e a fraqueza, queria puxar assunto...

-Bom, estou com uma intensa dor nas costas por causa daquele sofá lixo alí, estou com enxaqueca porque dormi pouco, fedendo frango assado da semana passada... E tudo isso por sua causa. Tirando tudo isso, sim estou bem.

Nilce abaixa a cabeça, sente um nó na garganta e batalha para segurar o choro.

-Se você quiser ir embora... - Leon interrompe a esposa.

-Eu vou sim porque não aguento mais esse fedô que eu estou. - Leon se vira e vai andando até a porta.

-Você não muda né Leon? - Nilce fala com a voz trêmula e lágrimas escorrendo por seu rosto.

Leon para no meio do caminho.

-Queria tanto voltar naquela época em que não brigávamos, e todos achavam o máximo por sermos casados e não brigarmos... - Leon sente a diferença no tom de voz de Nilce, e percebe que a mulher está chorando, mas tentando disfarçar.

Pov's Leon

Eu to parado faz uns 2 minutos. Realmente me senti arrependido. Não era assim que eu estava...

Mas como pedir desculpa? Com que cara? Eu não faço idéia...

Então, continuei andando.

Nilce chora, jamais tinha imaginado que Leon iria abandoná-la assim, sem mais nem menos.

-E a parte do "na saúde ou na doença"? - Nilce fala entre lágrimas e soluços. Sozinha.

Enquanto ainda posso ouvir.Onde histórias criam vida. Descubra agora