Capítulo 15 - Enquanto ainda pode ouvir.

332 31 22
                                    

Pov's Leon

Tudo poderia ter sido diferente.

Poderia estar com a Nil agora, mas não.

Daqui uma semana, completa três anos que ela foi.

Sinto falta dela.

O peso na consciência é grande e permanente.

As vezes me pego pensando nela ou na Sofia, meu Deus como eu gostava delas.

Eu sei o quanto as amava.

E elas? Sabiam?

Será que elas partiram sabendo o quanto eu as amava?

Será que eu disse o suficiente para elas acreditarem?

Será que se eu tivesse dito mais vezes que amava a Nilce, ela não teria sido mais forte e estaria comigo agora? Vendo nossa filha crescer?

Sou diferente com a Sophia Karolline, digo todos os dias que a amo, todas as manhãs quando a acordo e todas as noites antes de dormir. Tolo eu ter que esperar isso tudo acontecer para finalmente aprender a lição.

A vida é dura.

Ela te dá todas as chances de você aprender por bem.

Não as ignore, porque mais tarde se  sentirá mal por ter deixado-as de lado.

Hoje sinto o medo de alguém que amo ir e eu não ter a amado o suficiente. Afinal a vida é cheia dessas.

Eu amava a Sofia, e descobri que era forte quando senti a dor de vê-la ir.

Amava incondicionalmente minha esposa. Me arrependi de ter tratado ela daquela forma. E por me sentir envergonhado não conseguia pedir desculpas.

"Amanhã eu peço".

"Amanhã eu digo".

"Amanhã eu amo".

Não.

Ame hoje.

Diga hoje.

Peça hoje.

Viva hoje.

Não deixe para o amanhã o que pode fazer hoje, não deixe algo ou alguém para depois, não deixe de vivenciar um momento agora, pensando em viver mais tarde... Você não sabe se o "mais tarde" virá.

Você não sabe se o amanhã virá, se a pessoa que faz diferença na tua vida estará aqui para te ouvir dizer que a ama.

Você sabe quem está aqui agora, quem ainda pode ouvir.

Eu, tive que esperar minha esposa morrer para dizer que a amava.

Não deixe o verbo "amar"  no passado.

Fica a dica...

Até mais galera, tchau.

#L.B.

Enquanto ainda posso ouvir.Onde histórias criam vida. Descubra agora