Capítulo 06 - Uma "mini gênia"?

301 34 27
                                    

Nilce chora de raiva, o que não colabora para a estabilidade de sua saúde.

Sophia fecha seus olhinhos bem forte e faz uma cara que deixa Leon inquieto.

-Ta tudo bem?

-Vai ver sua esposa!

-Hein? Porquê?

-CORRE LEON!

Leon não hesita, se levanta e corre como um jato até o quarto de Nilce e  vê a esposa desmaiada no chão.

-SOCORRO!

.

Luiz, com mais dois enfermeiros, chegam correndo ao quarto.

-Doutor o que houve? - Leon pergunta e era visível seu estado de desespero.

-Tirem ele daqui.

-Mas Dou...

-TIREM ELE DAQUI AGORA.

Leon é praticamente jogado para fora do quarto. Fica pasmo com o que aconteceu.

Decide voltar para o quarto de Sophia, mal entra e a garotinha já fala.

-Não fique triste, você fez o que pôde por ela lá dentro, deixa nas mãos dos médicos...

Leon se assusta.

-O quê? Como que... Como que você sabia que...

-Calma, fica tranquilo, não fala mais nada, só descansa, deve estar exausto.

Leon fica surpreso com a situação, boquiaberto para falar a verdade.  Sophia parecia tudo, menos uma garotinha de nove anos.

O homem resolve ouvir o conselho da pequena e descansar, estava exausto. Encostou no sofá e apagou. Mas se a intenção era relaxar, conseguiu o contrário.

Leon dorme tão pesado que sonha...

Um dia especial, o dia em que faria eterno aquele amor puro que sentia por Nilce, o dia do casamento.

Leon se arruma na frente de um espelho, ajeita sua gravata e veste um paletó. Passa um perfume, o mesmo perfume que usou quando conheceu Nil, o mesmo perfume que usou em seu primeiro encontro, o mesmo perfume que usou quando beijou Nil pela primeira vez.

Sentia seu coração batendo mais forte, seu sangue correndo pelas veias, o frio que não saía de si. 

Ao chegar no altar, ajeita sua gravata e aguarda Nilce chegar... Estava ansioso para ver como era o vestido, se ela realmente estaria uma "princesa", assim como sempre sonhou...

A porta se abre, a música começa, Nilce entra... Mas não da forma como realmente aconteceu.

A mulher estava pálida, mais magra que o normal, aparentava estar doente, em sua face era perceptível a dor e tristeza que andava sentindo.

Leon se assusta quando Nil começa a repetir "ainda dá tempo"... "Enquanto ainda posso ouvir... Vá".

Leon acorda apavorado, nunca havia sonhado algo tão bizarro igual aquele momento. E por um bom tempo, tenta entender o que Nilce estava tentando lhe dizer.

Sophia também acorda.

-Bom dia Leon!

-Bom dia Sophia! Dormiu bem?

-Siim... Sonhei com um anjinho que me dizia "diga o quanto ama uma pessoa enquanto ela ainda pode te ouvir... O "daqui a pouco" pode ser tarde demais... "

Leon rapidamente 'ligou' os dois sonhos e entendeu o recado.


Enquanto ainda posso ouvir.Onde histórias criam vida. Descubra agora