Capítulo 8: Segundo dia

2 1 0
                                    

- Acooorda garota !- grita Olívia ao mesmo tempo dirigindo.
- Eu ia morrer !
- Mais um pesadelo.
- Exato, ele ia cortar meu pescoço com uma serra elétrica.
- Ainda bem que eu te acordei na hora certa.
- Você sabia ?
- Não você estava se balançando no banco que nem uma louca e gritando.
- Atá entendi.
- Seu pescoço está sangrando !
- Sério ?
- Não estou mentindo.
- Irônica.
Colocando minha mão ao pescoço sinto uma ferida se cicatrizando, mais ainda bem que foi um pequeno rasgo, nada de grave.
- Como você consegue falar as coisas com tanta calma assim ?
- Não é essa a pergunta, e sim para que se desesperar ?
- Entendi.
Olho para a frente e vejo a estrada toda escura só sendo iluminada com os faróis do carro.
- Que horas são ?- pergunto.
- 1:56
- Nossa eu dormi tanto assim ?
- No outro mundo o tempo passa rápido mesmo.
- Que estranho !
- Se acostuma, e vê se não dorme novamente.
- Passar quatro dias acordada acho que não irá dar certo.
Meu telefone toca.
- Helena ?
Era Josh, a ligação estava um pouco ruim.
- Josh ?
- Você está bem ?
- Estou vivendo.
- Irônica como sempre.
- Josh, o que está acontecendo ?
- Não sei só sei que estou em Moongnithg Falls.
- Entendi, escuta eu estou chegando aí.
- Não você não pode vir.
- Eu vou e não se discute mais isso.
- Você é muito teimosa.
Ouço uma voz por trás da ligação.
- Preciso ir Helena, eu te amo.
- Também te a... E a ligação caiu.
Estava acontecendo alguma coisa e eu não fazia a mínima ideia do que pode ser.
- Era seu namorado ?- pergunta Olívia.
- Antes fosse meu namorado.
- Parecia, trocaram falas de amor.
- É um romance de infância, eu achava que ele não dava a mínima para mim, é só demonstrou isso na hora do desespero.
- Posso te falar uma frase.
- Desde quando você pede para algo.
- Nem todos que sempre andaram do seu lado ou te fazem feliz, desejam seu bem no exato momento.
- O que você quis dizer ?
- O tempo irá mostrar, você é muito teimosa para explicar.
- Não agora eu quero saber o que você quis insinuar.
- O tempo irá mostrar, é só ter calma.
- Tudo bem. Não irei discutir.
Horas e mais horas se passam e quando menos espero já estava de manhã, estava morrendo de sono e não aguentava mais ficar acordada.
- Precisamos ir para a farmácia, você não consegue mais nem ficar em pé.
- No que a farmácia ajudaria ?
- Precisamos manter você acordada, e viva, aposto que se você dormir e for para outro mundo você não irá sobreviver.
- Ótimo. Ainda não entendi o motivo de você ter dito aquela frase para mim ?
- O tempo irá mostrar, é só ter paciência.
- Pelo jeito você não irá mesmo dizer.
- Não mesmo.
- Ótimo.
- Você só sabe dizer isso.
- É o melhor que posso fazer no momento.
- Como está sua perna ?
- Já cicatrizou.
- Que bom, ainda sente dor ?
- Sinto mais muito pouco, o suficiente para andar e correr.
- Bom saber disso, você vai precisar !
- O que eu posso esperar dessa cidade ?
- Revelações e Segredos Ocultos que podem mudar totalmente sua vida, irá fazer que tudo que você achava estava errado.
- E como você sabe de tudo isso ? Que segredos ?
- Eu vim para te levar, e não para estragar a surpresa antes da festa começar.
Fico tensa demais com a situação, tudo o que estava acontecendo parecia uma coisa de louco, nada parecia se encaixar perfeitamente, eu não sei como Josh e Ângela foram parar lá, para que eu tinha que ir lá, o porquê de todos os acontecimentos, parece que são respostas que eu vou ter que buscar sozinha e com meus próprios olhos já que minha colega de viagem decidiu se fechar totalmente novamente.
Será que tudo isso começou só com um tabuleiro idiota ? Estava tensa e ansiosa com o que podia encontrar lá, não conseguia mais ficar com o olho aberto, parecia um sacrifício, eu sabia que uma hora ou outra eu acabaria dormindo novamente.
- Como fazer para eu conseguir ficar acordada ?- pergunto para Olívia na esperança de ouvir uma boa resposta.
- Simplesmente pensa no que irá acontecer se você dormir.- responde ela como se tivesse feito uma grande ajuda.
- Tudo bem, irei tentar.
Fico 45 minutos acordada parecendo um zumbi, eu fechava meus olhos a cada cinco em cinco minutos lembrando de mim e Josh na infância, o romance de adolescência, seus olhos azuis lindos e seus cabelos castanhos jogados para o lado, lembranças ótimas que faziam meu coração saltitar de tanta emoção e paixão, nunca achei que ele sentia o mesmo por mim, estava até difícil de acreditar. Passa pela minha mente uma imagem minha e dele em cima de minha cama, com sua mão em meu rosto e delicados beijos no pescoço falando a frase "eu te amo". Quando menos esperava já estava dormindo e sentia a transição novamente.

Segredos OcultosOnde histórias criam vida. Descubra agora