Ufa, essa foi por pouco! - disse o doutor Jack!
Eu logo me surpreendi com o que havia acontecido, será mesmo? ele me defendeu? mas porque?
– Ei, doutor eu sei que não estou mal assim... então porque não me permitiu voltar pra cela?
– Xiu! não fale isso alto, você está louca? imagina se ouvem isso, seria o meu fim e o seu também.
– Me desculpe.
Então abaixei o tom de voz e falei sussurrando:
– Mas porque me defendeu daquela forma?
– Eu já te disse pra se calar, eu não posso falar nada aqui e agora!
Eu francamente percebi que ele não era como os outros, embora eu estivesse cheia de dúvidas para fazer, decidi me calar e mudar de assunto.
– Olha aquele quadro, é tão lindo! o que é aquilo?
– É um céu cheio de estrelas!
– Magnífico, sabia do céu... li em livros mas não imaginava que fosse tão lindo!
– Você nunca viu o céu?
– Estou vendo no quadro, senhor!
– Quer ver ele realmente?
– Tenho opção?
– Claro, vamos!
– Mas... se alguém ver, você pode ser torturado e demitido!
– Sem problemas, digo que você precisa de ar fresco pra ajudar na recuperação. Agora vamos.
Eu nunca imaginaria que um dia eu pudesse ver as estrelas e sentir o ar puro, esse homem arriscou sua vida pra me fazer sentir viva por um instante.
– É logo ali, olhe esse é o céu, bonito não?
Automaticamente meus olhos enchera-se de lágrimas, ao sair naquela varanda me senti livre, eu senti como se fosse indestrutível, quando inclinei minha cabeça para olhar a imensidão do céu, eu me deparei com o nada. Sim, eu percebi o quanto somos insignificantes no universo, somos menos que poeira, somos apenas um misero átomo em um universo paralelo, junto com as lágrimas de meus olhos, acarretou-se um belo sorriso, o sorriso no qual eu nunca tinha dado em minha vida, eu me senti viva, eu poderia me perder facilmente em mil pensamentos, aquelas estrelas refletiam o que eu queria ser, são tantas... algumas mais notáveis que as outras, mas assim como o sol com toda sua grandeza esconde-se ao final da tarde e da espaço para que a lua brilhe e faça o seu show, com as estrelas não são diferentes, embora uma destaca-se mais, são todas complementares, a cada estrela perdida, seria um grau de beleza a menos no formoso céu, grande ou pequena, faz a diferença. o que quero ser um dia? Uma estrela, uma estrela de papel ao lado de gigantes ardentes de fogo.
Depois de longos minutos admirando a imensidão azul:
– Gostou?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Estrela de Papel
RandomChega um certo ponto de que seu coração está tão debilitado que você não consegue sentir mais nada. Então você procura alguma coisa que te permita sentir-se viva de novo, mas é um ciclo vicioso e tudo acaba voltando. Cada lágrima, cada palavra e a t...