Texto: a procura da paz

3.9K 89 0
                                    

Em todos esses anos de minha vida , eu andei observando muitas coisas, andei apredendendo muitas coisas , andei provando muitas coisas ,  e no meio disso, o conhecimento em meu interior veio atona, mas há muitas coisas que eu ainda preciso aprender .
Afinal, a vida é um aprendizado, em minha caminhada eu busco algo , que é alcançar a paz , e com isso fui observando o mundo que até hoje busca essa paz, observo muitas pessoas fazendo essa pergunta " quando que o mundo vai mudar?" .
Mas percebo em todos esses anos que eu vivi , que o mundo só vai mudar quando a própria pessoa em seu individual mudar.
Eu percebo que esse meu desejo por incrivel que seja , é dificil de se cumprir , isso porque essa luta para achar a paz vai mexer com o nosso interior , como exemplo pego isso que li "Quando te baterem em uma face , nao revida, ofereça a outra" Jesus Cristo nos ensinou isso. Mas muitos  se negam a praticar isso.
Mesmo querendo a paz , ninguém quer lutar por ela , mas na verdade, eu escrevo isso para meditar , se eu quero paz eu buscarei a paz , mas nada conseguiremos fazer sem o espírito de Deus, então igualmente lutarei para tê-lo. A frase final é: "Devemos amar nossos amigos e orar pelo que nos perseguem". Pagar bem com o bem  e mal, com o bem . Tentarei fazer o bem mesmo que as pessoas em minha volta não queiram.

-Robert Pompeu

Textos tumblrOnde histórias criam vida. Descubra agora