Park City - Utah
O telefone estava tocando.
- Amor - Lisa gritou, da cozinha - Faz favor de atender?
Ronnie se levantou e obedeceu, cansado.
- Alô?
- Ron! - Brandon exclamou do outro lado da linha - Sou eu, Brandon.
- Oi, cara.
- Tudo bem? - ele parecia ansioso
- Na verdade, não. Perdemos Archie ontem.
- Poxa vida - Brandon estava pesaroso - Eu... Sinto muito. Muito mesmo. Receba todos os meus sentimentos.
- Obrigado. Mas e você, cara? Soube que está em Nova York. O que você está fazendo aí?
- Liguei justamente para explicar isso. Eu... Bem, nem sei por onde começar.
Ronnie sentou. Percebeu que a conversa ia ser longa.
- Olha, eu tenho tempo. - disse ele.
- Você... Você lembra da Sofia?
- Hmmm. Sei. Aquela que... - ele baixou o tom de voz - Aquela que morreu.
- Sim. Na verdade, acho que a primeira coisa que eu preciso dizer é que ela não está morta.
Silêncio. Depois de um tempo, Ronnie levantou e foi até seu estúdio.
- Ron? - Brandon chamou
- Espere. Vou para meu estúdio.
Chegou lá e se trancou. Claro que a imagem do cômodo o fez parar por um instante. Archie vivia ali, com ele. Sem a presença de seu melhor amigo, ficava muito vazio e sem vida. Ignorando o luto, sentou-se e disse:
- Pode continuar.
- Você não vai me chamar de louco? - Brandon parecia supreso.
- Não consigo ser desonesto com você. Não, não vou te chamar de louco, pois sei que você está bem ciente do que fala.
- Mas...
- Você a reencontrou?
- Sim - Brandon estava ansioso - Eu... Eu a revi. E é ela mesma. Ela... Ela está viva, cara. Viva.
Ronnie suspirou. Estava só esperando Brandon dizer...
- E nós temos um filho - Brandon finalmente disse - Um filho!
- É, eu já sabia - Ronnie teve que admitir. - Você ligou para brigar comigo, pois nunca falei nada a você?
- Claro que não - Brandon estranhou - Como assim, Ron?
- Brandon - Ronnie suspirou - Eu... Eu sei lá, eu sabia. A alguns anos atrás eu... Eu tive certeza. Não que ela estava viva, mas... Mas que você tinham tido um filho. Se bem que, por isso... Eu imaginei que ela estivesse viva. Mas eu não pude falar nada a você, não achei certo... Além do mais, você já tinha reconduzido sua vida... Enfim. Não é supresa para mim.
- Foi no festival daquela vez, Ronnie? - Brandon perguntou, sério.
- Foi. Eu... Eu senti. Ele era igual a você. Mas não era só isso; vi a publicitária, a amiga da Sofia, e meio que soube. Era muita coincidência.
- E você deu um jeito de apagar as fotos? - Brandon continuava sério
- Sim, Torey ficou encantado com ele e queria te mostrar. Não sabia se ele tinha reconhecido a moça, então... Eu não achei certo - Ronnie estava muito cansado - Eu estava só esperando o dia em que você ia me falar disso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Just Another Girl II
FanfictionOito anos após a morte de Sofia Andersen, Brandon Flowers ainda tentava voltar a viver de maneira normal, embora a perda estivesse gravada em seu coração como uma profunda cicatriz. No entanto, ele não fazia ideia dos efeitos que uma surpreendente l...