NOVA YORK
Sofia ligava sem parar para casa, mas só chamava. Imaginava que Greta tinha saído e levado Richard, mas estava ficando preocupada, pois nem no celular sua governanta atendia.
Tentava se preocupar somente com Giselle, sua melhor amiga, que estava em coma. O namorado dela, Matteo, viera da Itália e não saíra do lado da cama. Ficava conversando com ela, e chorou muito. Matteo confidenciou a Sofia que estava com o anel de noivado comprado, e o mostrou, comprovando o que Richard dissera. Matteo fora contratado pela Chrysler e poderia morar em Nova York para trabalhar na filial da montadora.
Brandon foi para Los Angeles, pois estava em edição final do novo disco da banda. Ele só foi depois que ela garantiu que ele poderia ir tranquilo, mas sabia que ele estava com o coração na mão por Richard.
***
LONDRES
O Sr. Andrews entrou no terreno de Hellen e foi até a casa. Richard jamais saía com desconhecidos, somente com a mãe e Greta, e ele jamais tinha visto aqueles 2 homens que estavam com o menino.
Tocou a campainha, mas ninguém atendeu. Imaginou que não tivesse ninguém, mas notou que as janelas estavam abertas. Resolveu tentar abrir a porta... Estava destrancada. Entrou, estava tudo escuro e já anoitecia. Acendeu a luz.
E viu Greta caída no chão, inconsciente.
Correu até ela e a despertou, ela só estava desmaiada.
- Que? Hã? O que aconteceu? Richard! - ela gritou, atordoada
- Greta, se acalme.
- Sr. Andrews? O que aconteceu? Onde está Richard?!
- Greta, eu é que pergunto a você. Onde está Richard?
- MEU DEUS! ELE O LEVOU! E Gunnar?! Onde está Gunnar?!
- Greta, preste atenção. Vamos por partes ou não vamos nos entender. O que aconteceu aqui?
- E-eu... Abri a porta e... E era ELE. Mas era impossível... Ele me golpeou e eu... Eu não vi mais nada.
- Greta, ELE QUEM?
- Michael! - ela chorava. - Mas é impossível, porque ele está morto.
- Talvez não tão morto quanto devesse. Seja lá quem for esse Michael. Eu estava dando uma volta com Daisy quando vi ele saindo com um rapaz e um homem. Entraram em um carro.
- OH, MEU DEUS! O rapaz deveria ser Gunnar. Provavelmente o levou também!
- Pegamos a placa. Resolvi esperar, mas achei estranho demais. Onde está Hellen?
- E-em Nova York - Greta chorava. - Visitando uma amiga doente...
- Certo. Daisy vai chamar a Scotland Yard e vamos resolver isso. Se acalme.
- É impossível!
O telefone tocou. O Sr. Andrews atendeu.
- Alô? Ah, Hellen. Sim, sou o Sr. Andrews. Sim, aconteceu. Hellen, eu acho melhor você vir para cá. HELLEN. SE ACALME. Não, não vou dizer nada pelo telefone. Não. Sim, é com Richard. Greta não está bem. Ok.
Ele entregou o fone à Greta.
- So-sofi-Hellen... - Greta tremia - E-e-eu... Me desculpe. Mas ele veio aqui, e... E levou... Levou Richard...
Sofia, em Nova York, estava gritando no corredor do hospital:
- LEVOU? QUEM LEVOU RICHARD?! PARA ONDE?!! GRETA!!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Just Another Girl II
FanfictionOito anos após a morte de Sofia Andersen, Brandon Flowers ainda tentava voltar a viver de maneira normal, embora a perda estivesse gravada em seu coração como uma profunda cicatriz. No entanto, ele não fazia ideia dos efeitos que uma surpreendente l...