O que é Oração ?

224 5 0
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


  Temos uma maneira de falar com Deus, que é a ¹oração! Esta comunicação é o caminho para desenvolver intimidade com Deus por meio de um diálogo sincero e dinâmico entre os ²crentes (aquele que crer em um ser superior ou um deus) e o Senhor, invocar a Deus ( Sl 17.6). Falamos, ouvimos, necessitamos, desejamos estar perto de Deus (Is 65.24; Jo 15.5), buscar ao Senhor (Is 55.6). Nada tem a ver com repetições. Pense em Deus como esse amigo, esse pai, esse Senhor que não temos formalidades para encontrar e abrir o coração e o que ele tem para dizer.

A Oração é um caminho que nos leva à Deus, através de Jesus Cristo, seu filho que é nosso intermediador. Disse-lhe Jesus : Eu Sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim.

Oração é um canal para:

· Ouvir a voz de Deus falando com você ;

· Identificar com clareza a atuação de Deus em sua vida;

· Crer nele e em todas as suas promessas;

· Ajustar suas crenças, seu caráter e seu comportamento a ele e a seus caminhos;

· Enxergar com clareza o que você precisa fazer em resposta à atuação de Deus em sua vida, e

· Experimentar Deus por intermédio de você naquilo que somente ele pode fazer!

Oração de fato é um simples ato, mais tem um poder insubestimável e incalculável diante daquele que tem fé, crer e a usa como dose diária de renovação espiritual e carnal.

¹.Oração: súplica, pedido dirigido a Deus, a santo, a uma divindade; reza, prece.

b. prédica, sermão, pregação.

². Crente significa "que crê", "que acredita", "que foi persuadido". Esta palavra possui sua origem no latim, especificamente do termo credens.

O termo crente é classificado gramaticalmente como adjetivo de dois gêneros e substantivo de dois gêneros, porém, sua classificação específica depende da colocação na frase. No plural crentes, e tem como sinônimos os termos piedoso e religioso.

O significado de crente está intimamente ligado à religiosidade. Uma pessoa que crê no que a religião escolhida por ela ensina, é chamado de crente.


            "A fé em Deus nos faz crer no impossível, ver o invisível e realizar o impossível"

Marceloni Ferreira Bento

ORAÇÃO: UM PODER SUBESTIMADOOnde histórias criam vida. Descubra agora