Capítulo 13 - Porque não oramos mais ?

281 3 0
                                    

POR QUE MUITOS NÃO ORAM?

Muitos parecem estar ocupados demais para ter uma vida disciplinada e intima com Deus ...

"Tive um compromisso inadiável" = Falta de

prioridade;

"Estava muito ocupado" = Ativismo;

"Tudo é oração, que chato!" = Falta de compromisso

com Deus;

"O que importa é agir, oração é perda de tempo"

= Carnalidade;

"Eu não sei orar, tenho vergonha de falar com

Deus" = Timidez;

"Quando o meu marido me chamar, eu oro" =

Falta de iniciativa;

"Toda vez que oro começa a acontecer coisas estranhas,

tenho dor de cabeça, vem um sono pesado" =

pode ser opressão demoníaca ou pode ser preguiça

mesmo!


  "Estamos doentes porque não oramos, não sabemos orar. Estamos esquecendo a comunhão com Deus. Queremos soluções rápidas, mas não podemos alcançar sem uma vida de oração plena, sem derramar lágrimas no leito. Os maiores homens espirituais que já existiram, foram aqueles com maior vida devocionais, Jonatas Edward....

Estamos vivendo uma geração conhecida como Icabode, Nos últimos dois séculos é a geração mais fraca que já existiu. Deus não pode cobrar nada, que nos exija obediência, tremor e retidão. Deus não pode cobrar de uma mulher cubra seus quadris, seus seios, que já é caso ou motivo de sair da igreja. Geração mimada, não aceita repreensão, correção, ela que oba, oba. Quer milagre, ela quer pentecoste, quer rolar, falar em línguas, quer profecias, ela não quer Martir de Cristo. Não reverencia o nome de Deus. Os atributos de Deus: Jeová, Yahweh, Adonai, Elohim, Nissi Jireh, El-Shaday, El Sabaath, Tsidken. Geração que coloca roupa bonita e vem passear na igreja. Chega na igreja, e fica passeando, na frente dos irmão, oh! Cheguei! Não sabe o que o pastor falou o culto todo, não sentiu a presença do Senhor, porque não entrou na presença d'Ele, não tirou as sandálias da humildade, em reverência a casa do Senhor". (Palavras de crédito facebook RafaelWillison-ChamadoaoEvangelho).

Esta geração entende tudo o que o pastor esta falando em nome do Senhor, mas não sente nada, prestam atenção no irmão visitante, ou o pecador que quer o concerto, que foi buscar o concerto com Deus, este não entende nada, mas sente a presença poderosa de Deus, e muitas vezes recebem o Espírito Santo, pela crença pela fé. Se fartam de conhecimento, usam o púlpito para falar ou pregar bonito, mas sem a presença do Espírito, nada conseguem passar ou transmitir sem a permissão de Deus, pois dentro do templo são fervorosos, mas fora, não são exemplos, não dão a paz de Cristo, são arrogantes, se consideram sábios, se afastam dos irmãos por falta de humildade, e passam a viver no grupo dos que acham que sabem, mas não aplicam.

Irmãos, a partir desta reflexão, convido-vos a pertencer a uma geração de adoradores, fiéis, tementes, obediente, de vivencia em retidão, amor e justiça, geração de Samuel. Uma geração que não tolera Jezabel, que ora, que louve a Deus como Samuel, que reconheça Cristo como o soberano do Céu, Seu poder e autoridade, sendo como os mesmos de Deus.

Frase Motivacional : "Seja forte não como uma onda que tudo destrói. Mas como uma rocha que tudo suporta".

E aí já orou hoje ? Vamos orar ? Coloque um louvor de sua preferência, louve e comece a orar pela igreja brasileira, comece a orar por você, comece a orar por mim, por que JESUS tem que ser o centro do Evangelho, o centro de todas as coisas, erga a tua voz agora e Interceda.

ORAÇÃO: UM PODER SUBESTIMADOOnde histórias criam vida. Descubra agora