Capitulo 12 - Oração Salmo 38: Dor, Arrependimento, Perdão e Salvação

9.2K 5 0
                                    


Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Antes de orar este Salmos 38, quero compartilhar com vocês este testemunho para edificação da vossa fé, na qual me aconteceu numa fase muito difícil da minha vida. Sabe a pior coisa que pode acontecer ao homem? O Silencio de Deus, como resposta a nossas vidas. Quando isso acontece significa que estamos fazendo algo que não o agrada, ou indo para o caminho na qual Ele não escreveu para nós, mas permite que parte desta história possa ser mudada pelo livre arbítrio, para que no meio do caminho, você possa entender qual é vontade d'Ele, em nossas vidas. Pense! Deus poderia ter mandado a Abraão (nosso pai da fé), quando o queria provar tua fé, a sacrificar seu único e amado filho Isaque, ali mesmo onde estava, quando falou com ele, porém o mandou faze-lo no monte Moriá, a três dias de viagem, por que tão longe? Poderia ter sido no primeiro monte, na sala de casa, mas por que então o mandou tão longe? Porque Deus não quer crente levado pela emoção. Pela força da emoção ele o faria na hora, daí Deus escolhe um lugar tão longe, sabe para que? Para Abraão ter tempo para pensar, se no meio do caminho ele iria olhar para trás e dizer: Será que foi Deus mesmo quem falou comigo, será que vale a pena mesmo obedecer, será que vale a pena mesmo entregar? Mas Abraão foi fiel, saiu crente, no meio do caminho continuou crente, e quando chegou ele olhou para cima, e respondeu a Isaque: "Deus proverá para si o cordeiro". (GN 22, créditos pela reflexão sobre Abraão, Sidney Almeida).

Somente buscamos ou confiamos a Deus, nossos anseios, quando já estamos nele, nunca antes, mesmo sabendo que Ele está ao nosso lado o tempo todo, mas o esquecemos, as vezes o tendo somente como amuleto, como o povo de Israel, em muitas ocasiões. Nesta ocasião eu estava em meio a tribulação, passando por fortes anseios. Havia me separado de minha esposa, me pervertendo com os prazeres que o mundo oferece: mulheres, maus colegas, diversão, bebida, rejeitando a palavra, etc. Minha filha, de meu primeiro casamento estava se afastando de mim, estava indo mal no trabalho, se irando e discutindo com os colegas, nossa casa , a se perder, tudo indo pro abismo, para onde nosso inimigo, o apontador quer nos levar.

Sabe por que caímos de costas para o chão e de cara para cima, olhando para o céu ? Para sabermos e lembramos que lá existe um Deus poderoso, intercedendo por nós, e que somos totalmente dependente d'Ele. E neste dia eu olhei para cima e disse: "Senhor, minha alma não pertence ao diabo, então eu me arrependo, e peço a ti o perdão, me livra de todo o mal, me Salva, Senhor! Neste dia orei este lindo Salmo 38, e hoje, o orando novamente, quatro anos após o ensejo, na qual Deus, não só me restitui tudo o que eu havia perdido, como também me restaurou e hoje sou diácono e servo do Senhor, para sua honra e glória, eu me lembrei que da mesma forma eu chorava muito, me derramando verdadeiramente com meu coração em clamor a Deus.

Obtenhamos o perdão de Deus, confessando a Ele e se arrependendo de nossos pecados. Não deixaremos de pagar por eles, devido suas consequências, mas obteremos o perdão e a salvação, se nos mantermos fiel e em constante comunhão com Ele.

Este Salmos 38 é uma oração, onde Davi confessa a Deus os seus pecados, se arrepende de coração, para que Ele remova o castigo pessoal pelo pecado. Davi esta plenamente convicto do desagrado de Deus sobre si. Devem fazer esta oração todos que pecaram e estão sofrendo por causa do sentimento de culpa, remorso e julgamento divino.

SALMOS 38

1 Ó Senhor, não me repreendas na tua ira, nem me castigues no teu furor.
2 Porque as tuas flechas se cravaram em mim, e a tua mão sobre mim desceu.
3 Não há coisa sã na minha carne, por causa da tua cólera; nem há paz em meus ossos, por causa do meu pecado.
4 Pois já as minhas iniqüidades ultrapassam a minha cabeça; como carga pesada são demais para as minhas forças.
5 As minhas chagas cheiram mal e estão corruptas, por causa da minha loucura.
6 Estou encurvado, estou muito abatido, ando lamentando todo o dia.
7 Porque as minhas ilhargas estão cheias de ardor, e não há coisa sã na minha carne.
8 Estou fraco e mui quebrantado; tenho rugido pela inquietação do meu coração.
9 Senhor, diante de ti está todo o meu desejo, e o meu gemido não te é oculto.
10 O meu coração dá voltas, a minha força me falta; quanto à luz dos meus olhos, ela me deixou.
11 Os meus amigos e os meus companheiros estão ao longe da minha chaga; e os meus parentes se põem à distância.
12 Também os que buscam a minha vida me armam laços e os que procuram o meu mal falam coisas que danificam, e imaginam astúcias todo o dia.
13 Mas eu, como surdo, não ouvia, e era como mudo, que não abre a boca.
14 Assim eu sou como homem que não ouve, e em cuja boca não há reprovação.
15 Porque em ti, Senhor, espero; tu, Senhor meu Deus, me ouvirás.
16 Porque dizia eu: Ouve-me, para que não se alegrem de mim. Quando escorrega o meu pé, eles se engrandecem contra mim.
17 Porque estou prestes a coxear; a minha dor está constantemente perante mim.
18 Porque eu declararei a minha iniqüidade; afligir-me-ei por causa do meu pecado.
19 Mas os meus inimigos estão vivos e são fortes, e os que sem causa me odeiam se multiplicam.
20 Os que dão mal pelo bem são meus adversários, porquanto eu sigo o que é bom.
21 Não me desampares, Senhor, meu Deus, não te alongues de mim.
22 Apressa-te em meu auxílio, Senhor, minha salvação.

Que Deus lhes abençõe, vos livre, vos guarde e vos Salve!

ORAÇÃO: UM PODER SUBESTIMADOOnde histórias criam vida. Descubra agora