Capítulo 8 - Características da Oração Revelada pela Palavra de Deus.

78 2 0
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.



Verdadeira oração não é meramente uma questão de dizer as palavras certas. A oração bíblica é caracterizada e motivada pela atitude e mentalidade correta sobre a grandeza de Deus, a beleza de Cristo e nossa indignidade e fraqueza. Pergunte-se a si mesmo se suas orações são caracterizadas por: (edição)..

A Oração é :

          INSISTENTE (Lc 18) Desta parábola da viúva que perseverava em oração aprendemos que :

 Os crentes devem perseverar em oração em todo tempo, até a volta de Jesus(vv 7,8). Jesus levava os seus seguidores a reconhecerem a necessidade de estarem continuamente em oração, para cumprirem a vontade de Deus em nossas vidas. Orar sem cessar ( I Ts 5.17),

          OUSADA (Is 62.6b) "Ó vós, os que fazeis lembrar ao Senhor, não haja descanso em vós". Seja ousado para falar com o Senhor , é claro sempre com temor. (Hb 10.19-23)Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário,(...) Cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência(...).

         INCANSÁVEL (Is 62.7a) 7 Nem deis a ele descanso, até que confirme, e até que ponha a Jerusalém por louvor na terra.

Não abra mão da resposta, por não sermos persistente, perdemos a benção e a resposta da oração (Os 10.12) 12(...); porque é tempo de buscar ao Senhor, até que venha e chova a justiça sobre vós.

OBJETIVA : Glorifique , Exalte ao Senhor com todo louvor para que Ele seja Soberano e Glorificado sobre os céus e a terra. Reconheça que Ele é o Pai , o criador e que somos dependente totalmente Dele. Conte todo os teus pensamentos, objetivos e necessidades.

          RESTAURADORA : No salmo 23;3 o salmista ora ao Senhor pedindo por refrigério, pois ele declara: Refrigera a minha alma; Deus revigora a alma aflita e o coração atribulado. Ele dá alívio aos aquebrantados de espíritos, daqueles que nele confiam, e esperam nele, e ouvem a sua voz sob sua direção. Ao mesmo passo que o salmista ora por refrigério, ele também declara: guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome; pois que ele sabe que não faltará socorro, alívio e refrigério da parte do Senhor, mas também sabe que não faltará aflições, vitórias, derrotas, alegrias e tristezas. Mas se tivermos a consciência de que o Senhor é quem zela por nós, não devemos temer mal algum, porque ele estará conosco.

A orientação bondosa de Deus nos conduz numa vida pacífica e justa, através de caminhos retos. Ele ensina o caminho aos pecadores (Salmo 25:8-12). Jesus Cristo é o caminho perfeito, Ele orienta-nos na direção correta diante de Deus (João 14:6).

Leia a Palavra de Deus e ore baseado ns escrituras, pois verás acontecer muito mais rápido as respostas. Em Tiago 4.3 ensina de forma simples, prática e clara o modo como devemos pedir e o motivo de não recebemos alguns de nossos pedidos. Vou além, em levar a você refletir, se algo não tem impedido, ou não há como Neemias 4.7 diz: "os muros foram reparados e as brechas estavam sendo tampadas", pergunte-se fazendo uma alto análise de si mesmo, sobre esses aspectos a seguir, e caso econtre algo deles em si, caracterize suas orações pela transformação da velha natureza, compreendendo os tópicos caractrísticos a seguir; 

ORAÇÃO: UM PODER SUBESTIMADOOnde histórias criam vida. Descubra agora