Princípios para eficácia da Oração

116 4 1
                                    

▶ Devemos louvar e adorar a Deus com sinceridade (Sl 150 ; At 2

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

▶ Devemos louvar e adorar a Deus com sinceridade (Sl 150 ; At 2.47).

▶Intimamente ligado ao louvor , para a ação de graça ((Sl 100.4).

▶ A confissão sincera de pecados conhecidos é vital a oração de (Tg 5.15,16 ; Sl 51). Este Salmo é uma oração de confissão dos pecados e de arrependimento de Davi, por ter pecado contra Deus. Davi poderia ser restaurado somente através do arrependimento sincero, de todo o coração, diante de Deus (ver II Sm 11.1-27 ; 12.1-24).

▶ Deus também nos ensina a pedir de acordo com nossas necessidades, segundo (Tg 4.2-3), deixamos de receber, as coisas de que precisamos, ou porque não pedimos, ou porque pedimos injustamente.

▶ Devemos orar de coração pelos outros, especialmente de forma intercessória, (Nm 14.13-19; Sl 122.6-9).

  Exemplos de orações eficazes :

● Móises, fez em diversas ocasiões várias orações intercessórias, e foram atendidas, mesmo o Senhor dizendo a Moisés que procederia de outra maneira.

● Sansão, arrependido, orou ao Senhor pedindo uma última oportunidade de derrotar os filisteus, Deus atendeu suas súplicas (Jz 16.21-30).

● Elias em várias ocasiões ; uma delas pediu que não chovesse e, por três anos e seis meses, não choveu sobre a terra. E orou outra vez, e o céu deu chuva, e a terra produziu o seu fruto,(Tg 5.17,18).

Segundo as palavras do Senhor, no livro de Tiago, devemos tomar por exemplo de aflição e paciência os profetas que falaram em nome do Senhor. Todos os que sofreram se tem por bem-aventurados . Ouvistes qual foi a paciência de Jó, e vistes o fim que o Senhor lhe deu; porque o Senhor é muito misericordioso e piedoso. Que vossas palavras seja sim, sim, e não, não; para que não caiais em condenação.

Está alguém entre vós aflito? Ore. Está alguém contente? Cante louvores.

Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor;
E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados.
Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.

♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡

Espero que esteja gostando e que contribua com algo novo na tua relação com o Senhor.

ORAÇÃO: UM PODER SUBESTIMADOOnde histórias criam vida. Descubra agora