Capítulo 14 - Se ele é o cara certo, ele não lhe deixará

532 25 54
                                    

Notas iniciais: Gente! Que saudades eu estava de vocês, meus leitores maravilhosos!
Bem, cá estou eu mais uma vez. Eu disse que ia demorar um pouquinho hihi.
Esse capítulo não ficou tão ao nível de tiros quanto os outros, mas bem amorzinho.
estou providenciando a revisão dos primeiros capítulos (que estão me incomodando DEMAIS) e os aesthetics bem maras pra vocês.
Espero que vocês gostem :D
Nos vemos embaixo 😘
[Capítulo betado por Alinezinha lacre do meu coração]

Duas semanas tinham se passado após o funeral do pai de Lily e exatamente uma do garoto Harry, que apesar das sessões de quimioterapia, acabou por não resistir muito tempo. Lilian estava totalmente destroçada, seu chão havia sido tirado com tamanha brutalidade que agora ela evitava até mesmo a minha presença. Jessica tinha se mudado para o apartamento da filha, provavelmente por não suportar entrar na mesma casa que seu marido morou e agora já não mora mais; enquanto Petúnia fora morar com Vernon.

A casa tinha sido deixada da maneira que estava desde o dia do incidente. Tinha ido semana retrasada na casa dos Evans para ajudar Jessica a trazer suas roupas para o apartamento de minha namorada (ou sei lá o que éramos considerados agora), que agora passaria a ser dela também.

Sirius sentia-se tão estupidamente culpado pelo acontecido que seus olhos se afundavam em profundas olheiras de possíveis noites mal dormidas; mesmo que Holly tentasse consolá-lo, nada parecia funcionar.

Acreditava que ele só tornaria a viver em paz de novo quando conseguisse fazer Lily suportar ao menos olhá-lo; todos sabiam que mesmo que não quisesse, Lily o culpava pela morte de seu pai, fora a única escapatória que ela encontrara para justificar aquele assassinato inesperado.

Nem eu mesmo tinha entendido por completo o que tinha se passado naquele dia 28, mas em poucas palavras (ou nem tão poucas assim), as coisas se resumiam em: aquela mesma quadrilha na qual eu tinha descoberto, coincidentemente era o grupo mais procurado da Inglaterra e era também responsável por tirar a vida de John Evans. O plano tinha sido muito bem elaborado, cautela era pouco para o quão genial eles tinham sido em relação àquele roteiro. Tudo o que tinha sido estranho nos últimos dias passou a fazer sentido depois que descobrimos o que realmente aconteceu.

Primeiramente em relação a Peter, ele foi um covarde; o maior covarde que já conheci. Pensei que pudéssemos confiar nele, mas fui enganado profundamente. Pettigrew estava envolvido com aquela gente e foi o responsável por furtar o celular de Lily naquela noite de ano novo. Essa fora a hora em que me perguntei: "Por que ele quereria o celular de Lily?".

Naquele dia que estávamos no casamento dos Longbottom e Peter havia sumido ele já tinha colocado o celular de Lily de volta ao bolso de seu casaco e deixara o recinto para receber instruções para a sua próxima missão. Ele sabia que colocaria não só a vida de Lily, mas a de diversas outras pessoas em risco, mas não se importou, contanto que estivesse livrando a sua própria pele.

Os Comensais da Morte planejavam roubar o cofre de riquezas dentro do Palácio de Buckingham, mas não podiam entrar se não agissem com sua marca registrada: reféns. Reféns que logo ao final do showzinho criminal acabariam morrendo. Sirius era o refém escolhido. Como Peter não faria parte em nenhuma etapa do plano no dia do roubo - por ser covarde demais - ele teria de providenciar maior parte dos requesitos para que esse ocorresse e atrair Sirius com a desculpa de ajudar com a sua avó doente era a ideia perfeita.

Segundo os interrogatórios da equipe de investigações, o casal que eles reconheceram como Narcisa e Lúcio Malfoy foram os responsáveis por invadir o sistema de segurança e conseguir os padrões para desbloquearem o cofre. Snape tinha permanecido impassível, ainda não haviam retirado informação alguma dele, nem do chefe da quadrilha, Tom Riddle. No entanto, Peter falara tudo o que sabia, por ser medroso demais da conta.

Green Eyes - JilyOnde histórias criam vida. Descubra agora