Capítulo 16 - A Audiência

439 32 80
                                    

Notas Iniciais: Galeres! Meu Deus que saudade que eu tava de postar!

Tô aqui uma vez por mês trazendo capítulo. Tá complicada a vidinha.

Esse capítulo tá bem drama no começo, mas depois ó <3 só o ouro (Gíria do meu irmão de 12 anos KKKKKKKKKKK)

Enfim, malzinho a demora e boa leitura :*

[Capítulo betado por Alie maravilhosa da vidinha da Torinha]



Imediatamente estreitou os olhos e ajeitou a armação dos óculos o juizado. Era óbvio que, nem mesmo a figura excelentíssima, tinha conhecimento do que estava a se passar naquele tribunal.

– Por favor, Meritíssimo. Peço para que analise as provas que coletamos e acrescente esta mulher ao banco de réus – solicitou Matthew, entregando uma resma de papéis nas mãos do senhor, que se chamava Cornélio Fudge, segundo a plaquinha que se localizava na ponta da mesa.

O juiz varreu a primeira página com o olhar e fitou o policial por alguns instantes – um olhar mortal de "não-é-porque-temos-uma-boa-relação-amistosa-que-significa-que-você-pode-chegar-entrando-na-minha-audiência-assim" – e retornou à examinar a papelada. Cinco minutos se passaram aos murmúrios e então Fudge ergueu os olhos para o tribunal mais uma vez.

– Permissão para posicionar a suspeita junto aos demais réus concedida – o policial agradeceu com um olhar significativo, e a mãe de Holly sentou-se ao lado de Snape com as expressões totalmente vazias, parecia realmente não se importar com nada.

Os murmúrios tornaram-se relativamente audíveis.

– Ordem no tribunal – ordenou o juiz, juntamente com o soar do contato da madeira do malhete com suporte de mesmo material.

Fez-se silêncio mais uma vez enquanto a ruiva presenciava Holly sair pela porta dos fundos aos prantos com Sirius no seu encalço. Tudo o que Lily queria era ir atrás dela, consolá-la, todos sabiam disso, mas tinha de apoiar sua mãe, ela não podia ser deixada sozinha para representar o finado marido justo no dia da audiência que decidiria tudo. E eu, consequentemente, não podia deixar Lily, portanto, Sirius teria de correr atrás da namorada sozinho (se as meninas todas fossem atrás de Holly fariam a maior baderna naquele lugar).

– Como eu ia dizendo... Estamos aqui hoje para tratarmos do caso 240700, que se refere ao assassinato de John Evans, não só genitor de família, como também oficial de polícia da delegacia do centro de Londres – Fudge pronunciou-se, dando definitivo início à audiência em questão.

"Visto que se trata de um caso de homicídio, obrigatoriamente passamos a chamar o que temos aqui de processo ordinário."

"É de vital importância salientar que todos os acusados aqui presentes já foram previamente ouvidos e interrogados em companhia de um advogado a favor de sua defesa e que, hoje, estariam aqui somente para serem julgados e finalmente definidos os seus destinos finais."

"Contudo, com a chegada da nova acusada – a senhora Christina Grace Hall – temo que o julgamento tenha maior duração do que o previsto."

Todos estavam totalmente vidrados nas palavras do juiz, era evidente que os que compareceram estavam em choque com o aparecimento da senhora Hall e isso acabou mudando as expectativas para o julgamento, consequentemente.

Lily ainda estava totalmente inerte, não havia se mexido e nem dito uma única palavra sequer depois que sua amiga saíra chorando. A pior coisa era assistir àquela cena e não poder fazer nada a respeito.

Green Eyes - JilyOnde histórias criam vida. Descubra agora