Me virei e vi Louis me encarando ainda sentado na mesma posição.
Sim, ele falou, falou comigo.
Abri um sorriso largo e me aproximei, sentando em uma cadeira ao lado de sua cama.
-Posso te perguntar uma coisa? ~ele não respondeu e eu somente continuei:
-Bom... Se sentiu melhor comigo aqui? ~ele afirmou com a cabeça, me fazendo sorrir. -Ótimo. E saiba que pode contar comigo quando quiser, seja a hora que for.-Quer que eu fique mais um pouco? ~perguntei rezando para que a resposta fosse sim.~lou acenou minimamente com a cabeça.
Me sentei ao seu lado na cama e ele se deitou, ajustando algumas vezes o travesseiro e o cobertor que faziam seu corpo sumir na cama de casal, adormecendo alguns minutos depois. Sem nem perceber peguei no sono junto.
Acordei com a mão de Louis em meu peito, e alguns barulhos vindos do corredor.
Jay entrou no quarto e eu me levantei rapidamente.
-M-me desculpe. Louis pediu para eu ficar, acabei pegando no sono e...~eu falei o mais baixo possível tentando não acorda-lo.
-Tudo bem...~Jay olhou espantada.-Espere, ele falou com você?
-Mais ou menos. Ele disse "obrigado" e respondeu algumas coisas em gestos.
Seus olhos logo começaram a lacrimejar e eu a reconfortei com um abraço.
-Você deve ser alguém muito especial, deve não, é. Meu Lou não falara a anos e você despertou isso nele. Muito obrigada Harry! ~Johannah me apertou ainda mais.
Sim, eu sou alguém especial. Especial por poder estar ajudando aquela pessoa, chamada Louis.~
xx
-Bom dia Louis! Como você está? ~Louis ainda não conversara totalmente, na verdade nem um pouco.Sabia que ele não iria responder, então continuei. -Hoje você vai preencher algumas perguntas sobre você. Okay? -
Ele hesitou, porém, logo pegou a folha e começou a encará-la, mordendo a ponta do lápis.
Louis evoluiu muito da primeira consulta até agora. Agora, ele entra na sala sem a presença de sua mãe, responde por meio de gestos, e Jay me informou que ele está saindo de seu quarto para comer, ou até mesmo para ficar observando seus irmãos brincarem.
Ele me entregou a folha e se retirou da sala. Comecei a ler suas respostas, tentando analisar cada uma, para talvez, concluir o diagnóstico.
FICHA DE IDENTIFICAÇÃO
PESSOAL E PSICOLÓGICA
Nome: Louis William Tomlinson
Idade: 19 anos
Data de Nascimento:24/12/1991
Sexo: Masculino
Escolaridade: Ensino Básico
--
Nome da Mãe: Johannah Deakin
Idade: 40 anos
Nome do Pai: Troye Austin
Idade:
--
Tem irmãos? Quantos? Como é seu relacionamento com eles? :
Sim. Seis irmãos. Eu passava bastante tempo com eles, brincávamos, assistíamos filmes. Nos dávamos muito bem.
E quanto a seus pais? Como é sua relação com eles?:
Minha mãe sempre foi muito companheira, me ajudava em tudo, principalmente depois do meu "problema". Nós conversávamos muito, todos os dias.
Tem muitos amigos?Comente sobre eles:
Não muitos. Sempre fui uma criança quieta, mas comecei a falar mais quando conheci Liam e Niall. Eles são incríveis, e geralmente me visitam toda semana.
Qual seu hobbie?:
Eu gostava muito de jogar video games e futebol. Mas, hoje em dia, não os pratico, geralmente leio livros.
O que te deixa feliz?O que te deixa triste?
Dormir e ter pesadelos, ataques de pânico ou de raiva, e não ter o que fazer sobre isso.
Seu maior sonho:
Voltar à vida.
---
Lágrimas escorrem por meu rosto. Louis era mais amável do que eu imaginara. E a cada dia eu estava mais disposto a ajudá-lo.Abri a porta da minha sala, observando Louis indo embora com Jay.
-Johannah! ~ gritei vendo-a se virar assustada para mim.-Dr. Styles.
-Me chame de Harry, por favor. ~eu disse sorrindo. -Precisamos conversar.
Entramos de volta à minha sala, Louis ficando na recepção.-Algum problema? Louis está bem? ~ela perguntou preocupada.
-Sim, Sra. De... ~ela franziu as sobrancelhas. -Jay. É que tenho uma recomendação para Louis.
-Estive pensando o quanto uma atividade física faria bem para ele. Porém, nada muito pesado, algo como...Uma caminhada, para ele voltar a se acostumar.-O exercício físico ajuda a controlar o estresse e também a se distrair, além de que, ele precisa sair um pouco de casa, voltar a viver normalmente, aos poucos, é claro. ~Johannah afirmava com a cabeça a cada palavra dita por mim.
-O problema, é que não tem ninguém para acompanhá-lo. Eu trabalho todos os dias pela manhã e tarde, menos aos domingos, quais eu estou morta. Daniel acaba viajando bastante a trabalho. Suas irmãs mais velhas tem escola, e também vão achar outra coisa para fazer nos finais de semana.
-Entendo.
-Eu queria tanto poder ajudá-lo, de alguma forma. ~ela disse tristemente.
-Bom... Eu faço caminhadas matinais aos sábados, posso acompanhá-lo, se a senhora aceitar. ~ela sorriu dizendo vários "claro!".
-Muito obrigada Harry, você é um anjo. ~ela disse me abraçando fortemente.
Essa "desculpa" de acompanha-lo nas caminhadas, na verdade não fora uma desculpa. Eu quero ajudá-lo, sem segundas intenções. Claro, que se ele se sentir a vontade em falar comigo, eu ficarei feliz, mas, sem segundas intenções.
---------------------
NA: Oi amoresss! Espero que estejam gostando da fic, comente aqui o que vcs estao achando ou até mesmo, sugestões.
Mudei a capa, e essa manip maravicherry foi a linda @viicblwt que fez para mim. Trabalho mara né?! Aliás, mtoo obrigada Vick <3
Então é isso mores.
Beijos
Até a próxima att.
Isa
VOCÊ ESTÁ LENDO
How To Save a Life (l.s)
FanfictionHarry, um cobiçado psicólogo de Doncaster. Desde a adolescência, sonhava em ajudar pessoas de alguma forma, descobrindo assim, o curso de psicologia. Louis, devido a um grande trauma em sua adolescência , hoje com 19 anos, não se comunica com o mund...