Capítulo 4

112 12 13
                                    

Acordei com uma mensagem de Johannah em meu celular.
Johannah: Estou saindo para o trabalho, você pode vir buscá-lo?
Você: Claro! Não se preocupe.

Fui até meu guarda-roupa, demorando uns 15 minutos para decidir o que vestir. Acabei escolhendo uma calça skinny preta, um suéter vinho, com um casaco por cima e botas pretas. Eu geralmente não uso esse tipo de roupas para caminhar, porém, essa, não era uma simples caminhada, era uma caminhada com Louis, só com Louis. Prendi meu cabelo em um coque e saí do meu quarto, em direção à cozinha.

Tomei somente um café antes de sair e enfrentar o frio, pelas ruas de Doncaster.

Toquei a campainha de sua casa, sendo atendido por uma menina loira, que aparentava ter uns vinte anos, era magra, e seus olhos transmitiam a mesma paz que os olhos do pequeno Louis.

-Olá! Sou o Dr. Styles, psicólogo de Louis. Mas pode me chamar de Harry. ~sorri e ela retribuiu chacoalhando minha mão.

-Oi. Sou a Charlotte, irmã de Louis! É um prazer. Não se preocupe, que minha mãe já me explicou tudo, vou chamá-lo. Pode esperar na sala, se quiser.~ concordei entrando na casa, que por sinal, era bem grande, sentei em um enorme sofá cinza enfrente a uma tv .

Poucos minutos depois, ouvi passos
vindos do corredor e Louis descendo as escadas acompanhado de Charlotte.

Lou estava tão lindo, como sempre, estava com um conjunto de moletom roxo da Adidas e um tênis branco. Tive que fechar minha boca para não babar, olhando para ele.

-Hey Louis! ~sorri e ele corou. Tão lindo. Acompanhei ele até a porta, me virando para dar tchau à sua irmã.

-Obrigado Charlotte, até mais tarde!

-Pode me chamar de Lottie! Até! ~ela piscou para mim e eu sorri sem mostrar os dentes.

Fomos até um parque lá perto, eu observava como Louis olhara para as coisas, "como se nada, fosse tudo". Provavelmente, a falta de sair de casa, respirar novos ares, piorou sua situação.

-Louis? Você está bem? Vamos sentar um pouco? ~perguntei e ele virou sua cabeça acentindo, conectando nossos olhares, seus olhos estavam brilhantes, em um tom de azul puro e cristalino - que me encantavam tanto.

Sentamos em um banco um pouco afastado do centro do parque, que passava no máximo cinco pessoas a cada meia hora.

Eu não iria perder o meu auto-controle. Não aqui. Não agora.

-Você está me ajudando muito. ~Lou disse num fio de voz.

-Imagina. Só quero ajudar.

-E está! Louis olhou para mim.

Eu estava surpreso, sim, surpreso. Louis nunca falara mais de duas palavras, e agora, duas frases. Bem que dizem que quando você quer algo, o mínimo que acontece, você já fica feliz e realizado.

-Desde que você entrou na minha sala, eu queria conhecer um pouco mais de você, queria falar com você, ajudá-lo. E então, essa vontade foi aumentando, aumentando, e olha onde estamos! ~seus olhos se encheram de lágrimas.

-Enfim... Está com fome?
~péssima ideia para mudar o assunto.
Louis não respondeu, apenas continuou caminhando ao meu lado.

Antes de voltar para casa, passamos em um Starbucks e Lou decidiu ficar no carro. Comprei dois frapuccinos de caramelo, meu preferido, presumi que ele também gostara, pois tomou o seu em segundos.

O caminho de volta à sua casa foi tranquilo e silencioso, eu não esperava que fosse diferente. Acompanhei-o até a porta de sua casa, mas Lottie foi mais rápida e nos chamou para entrar.

-Olá pessoas! O jantar está pronto, quero dizer... Pedi delivery e já chegou. Harry, fique para jantar! ~Lottie falou animada me fazendo soltar uma risada baixa.

-Não acho que seja uma boa ideia... ~eu respondi deixando minha expressão triste, pois cada segundo com Louis era precioso, porém, sou psicólogo dele, e não posso confundir as coisas.

-Ah qual é Harry! Você não tem setenta anos! Finja que você é somente amigo da família, ou você pode se tornar. Por favor! Eu estou sozinha à tarde toda, e levei um bolo de um cara gato da faculdade. ~ eu ri o que fez Charlotte fingir uma expressão de raiva. Ela falava comigo como se me conhecesse a anos, eu gostava disso.

-Tudo bem, eu fico. ~eu disse sorrindo e ela bateu palmas. Realmente escandalosa. Totalmente diferente de Louis.

Enquanto eu e a loira preparávamos a mesa, Louis ficou assistindo algum desenho animado, ela me contou que ele parecia uma criança enfrente a tv, isso realmente me lembrava de Zayn, ele amava desenhos e me obrigava a assistir todos os dias na época de escola.

Sentamos à mesa, eu estava enfrente a Lottie e ao lado de Lou. Ele não falara uma palavra desde o momento no banco do parque, afinal, eu já estava acostumado com isso.

-Você cursa o que na faculdade? ~perguntei a Charlotte, tomando um gole do meu refrigerante.

-Moda. Eu me encontrei nesse curso! Sabe... A moda não é somente dizer às pessoas o que elas devem vestir, aliás, esse não é o propósito. Para mim, ela transborda sentimentos, emoções, expressões, faz com que cada um tenha sua "marca", seu jeito de ser. Entende? ~afirmei com a cabeça.

-E você? Como escolheu psicologia?

-Bom...Eu sempre gostei de dar conselhos e queria de alguma forma ajudar as pessoas, então, decidi cursar psicologia. ~Louis ouvia cada palavra atentamente enquanto bebia sua coca-cola como se fosse água.

-Nessa casa, Fizzy é mais de dar conselhos, ela é mais focada, concentrada, nerd... ~ela falava enquanto fazia cara de nojo.

-Eu tenho uma irmã também. Ela é mais focada, concentrada e nerd que eu. ~Lottie ria e eu sorria pouco.

Meu telefone tocou, vendo que era Zayn, pedi licenca e fui até a sala.

"Harry! Onde você tá bro?"

-Estou na casa de Louis.

"O quê?! Louis Tomlinson? Seu paciente?"

-Não. Louis Tomlinson, meu macaco de estimação! É claro que é ele idiota.

"Fazendo o que essa hora? Ein mocinho? "

-Credo Zayn! Não, não transei com ele. Okay?! Fiz uma caminhada matinal com ele que durou até a tarde, e depois tomamos frapuccinos, e agora conheci sua irmã e estou jantando com eles.

"Meu Deus! Que íntimo. Ui"

-Vê se desliga e para de encher meu saco.

Bufei e desliguei o celular voltando para a sala de jantar em seguida.

-Desculpe era meu amigo, Zayn. Nós somos muito próximos então ele sempre liga quando não apareço a noite em minha casa ou na dele.

-Que fofos! Espera aí, você disse Zayn, Zayn Malik?!

-Sim. Você o conhece?

-Não, mas conheço Liam, o que tá de rolo com ele. ~ela falava empolgada parecendo uma adolescente.

-Ah! Uma vez saí com os dois, mas fiquei de vela.

-Você não namora?

-Não. Antigamente...

O suor escorrendo pela testa de Louis era aparente, ele começou a tremer e eu percebi o ataque de pânico, então em movimentos rápidos o levei para o sofá.

-Louis! Respira e me escuta. Lembra das técnicas que eu te ensinei? Respira, segura o ar e solta. Devagar.
Aos poucos ele se acalmou amenizando a "Lottie assustada".O que fez ele pegar no sono no sofá, e ela me pediu para levá-lo até seu quarto.

Droga! Isso está íntimo demais, mas eu não posso/devo dizer não!

Levei Lou para seu quarto, subindo degrau por degrau com muito cuidado. Suas mãos rodeavam meu pescoço e eu sentia seu perfume forte. Quando ele sussurrou:

-Não pai! Me deixe ir.

--------------

How To Save a Life (l.s)Onde histórias criam vida. Descubra agora