-Harry! Acorda! -Abri meus olhos e Zayn entrou em meu campo de visão.
-Já são 11:00! ~ele falou , ainda baixo como de costume.
-Ahh droga! Louis está marcado para 11:20.
Me troquei rapidamente, tomando somente um café e saindo depressa com Z.
-Louis Tomlinson? ~ o chamei convencendo sua mãe de deixá-lo "sozinho" na sala. Eu realmente preciso tentar conversar com ele.
Johannah o acompanhou até a sala, fechando a porta em seguida.Segurei o braço de Louis para ajudá-lo a se sentar, porém sua mão começou a suar, lágrimas saiam de seus olhos e suas bochechas ganhavam uma tonalidade forte. Ele me encarou, com um olhar que transbordava medo.
-Está tudo bem, Lou. ~sussurrei tentando acalma-lo. Acabei de dar apelido para um paciente, um paciente qual não conheço direito.
Louis aos poucos parou de chorar sentando-se imóvel na cadeira.
-Quero que me considere como um amigo, para ajudá-lo, você precisa confiar em mim. Vou me apresentar e depois você se apresenta. Okay?
Silêncio.
-Meu nome é Harry Edward Styles, tenho 22 anos e me formei em psicologia ano passado, aqui em Doncaster.
Silêncio.
-Louis, apenas tente. Tente falar comigo, por favor. Eu quero ajudá-lo.
Ele apenas olhava para qualquer ponto em minha mesa, percebi que era um porta-retrato com uma foto. Na foto, eu, Anne, Robin e Gemma estávamos sorridentes de costa para o mar, na nossa viagem para Miami.-Esses são minha mãe, meu padrasto e minha irmã.~ falei enquanto apontava para cada um na foto.
Mais uma lágrima escorre pelos lindos olhos de Louis.
Falei mais algumas coisas, sem resultado da parte dele. Sem um olhar ou qualquer frase dita por ele, finalizávamos outra consulta.
-Bom, por hoje é só. Te vejo amanhã Louis!
xx
Essa semana foi bem tranquila no consultório, Louis ainda não falara nada, porém eu tinha esperanças.Passei meu celular à Johannah-que insiste em eu chamá-la de Jay, caso ela precise de algo, pois já percebi que Lou tem um quadro de depressao e síndrome do pânico, o motivo- ainda não descobri.
-Não seja mal educado e o trate bem, H. -Zayn disse batendo os dedos no volante de seu carro.
Estávamos na frente da casa de Liam, amigo de Louis e agora, de Zayn também. Malik marcou um jantar numa lanchonete não muito longe, ele quer a todo custo que eu o conheça.
Já até sei que essa noite vou ter que me segurar para não perguntar sobre Louis. Se eu for seguir meu lado profissional, vou simplesmente calar minha boca.
-Oi! -Liam entrou no carro, se sentou no banco de passageiro, virando-se para me cumprimentar.
-Hey, meu nome é Harry Styles. -apertei sua mão com força, rindo da careta de Zayn.
-Liam Payne! -ele sorriu
-É um prazer conhecê-lo. Zayn fala muito de você! Até demais! ~ Zayn me olhou irritado e Liam corou.
-Err... Vamos?! ~ Zayn interrompeu ligando uma música qualquer no rádio.
A lanchonete era bem simples, com detalhes azuis e verdes. Comemos, conversamos e realmente Liam era muito legal e inteligente. Dava para perceber o sorriso bobo de Zayn a cada coisa que ele falava. Conversamos sobre a faculdade, trabalho, família, me segurando para não perguntar sobre seus amigos.
Deixamos-o na porta de sua casa, nos despedindo com um abraço.
-Ele não é incrível?!
-Sim, Zayn, ele é incrível. ~disse rindo de sua careta.
Zay me deixou em casa, perguntando, como sempre, se não queria que ele ficasse. Ele é uma pessoa muito protetora e se preocupa até demais com todos à sua volta.
Entrei, tirei meus sapatos, tomei um banho quente, colocando a primeira coisa que pudesse me esquentar o suficiente que achara no armário, me jogando no sofá e ligando a tv, adormecendo logo em seguida.
Trr...trr...trr
Acordei com o som do meu celular, já eram 00:30. A ligação era de um desconhecido.-Alô?
"Dr. Styles?! "
-Sim. Quem é?
"Johannah, mãe de Louis Tomlinson, seu paciente. Desculpe ligar essa hora, mas Louis está tendo um daqueles ataques de pânico de novo. Eu não sei o que fazer, ele acordou a casa inteira aos gritos! O que eu faço?
Jay chorava e a cada palavra, um soluço. Resolvi fazer a primeira coisa que me veio na cabeça.
-Jay? Acalme-se, respire fundo, tome um copo de água... Estou indo para aí.
O que fiz foi um ato impensado? Totalmente. Porém era a saúde de Louis que estava em jogo, e sua família desesperada.
***
Jay abriu a porta ainda aos prantos murmurando baixinho: "Ele está no quarto"Pedi um tempo sozinho com ele e corri para o seu quarto quase derrubando a porta.
Oh meu Deus! Merda.
Cacos de vidro estavam espalhados pelo chão todo, Louis estava chorando alto, sentado em sua cama. O barulho da porta o fez olhar assustado.
Cheguei perto dele, mas ele se afastou, suas mãos sangravam, e seus olhos, bochechas e lábios estavam inchados e vermelhos.
-Louis, acalme-se está tudo bem.
Falei tentando manter a minha falsa expressão de que estav tudo sob controle.
Lou apenas encolheu o ombros sentando-se encostado na cabeceira. Seus braços envolviam suas coxas e seu rosto, escondido entre elas.Uma das principais coisas que aprendi no meu curso, sobre ataques de pânico e ansiedade é saber controlar a respiração.
-Vamos lá Louis. Você consegue! Respire fundo. ~lou pareceu não me escutar porém continuei.
-Inspire devagar e suavemente~ ele suspirou porém seguiu minha instrução, assim me fazendo sorrir de orelha a orelha.-Isso. Agora expire...devagar também. ~enquanto falava eu ia reproduzindo os passos também para mostrá-lo que é possível conter esses ataques da forma mais calma possível.
-Tente pensar em uma coisa boa, por exemplo... Imagine que está numa praia...~lou fechou seus olhinhos franzindo a testa, e eu imaginei como seria depositar beijos em sua pálpebra.
Calma Harry...Concentração!-É uma praia linda, ouça o barulho das ondas Lou... Oh não, LOU de novo! -Lou... Louis! Sinta a areia fofinha e quente por conta do sol em seus pés. ~ A boca de Louis formara algo que eu juro parecer um sorriso.
-Se sente melhor? ~ele afirmou com a cabeça e eu sorri alegremente.
~Ele afirmou. Ele me respondeu, por meio de gesto ,mas respondeu~Fiquei mais alguns minutos desse jeito só observando seus olhos maravilhosos, suas meias listradas e seu moletom, como sempre, nadando em seu corpo. Lindo, como sempre, lindo.
Dei boa noite de longe e fui me retirando do quarto, quando ouvi um:
-Obrigado, Harry.
VOCÊ ESTÁ LENDO
How To Save a Life (l.s)
FanfikceHarry, um cobiçado psicólogo de Doncaster. Desde a adolescência, sonhava em ajudar pessoas de alguma forma, descobrindo assim, o curso de psicologia. Louis, devido a um grande trauma em sua adolescência , hoje com 19 anos, não se comunica com o mund...