Capítulo 6

35 3 0
                                    

Sofia

Acordei pela manhã e o sol já estava invadindo o meu quarto, pisquei os olhos várias vezes para poder me acostumar com a claridade, levantei meio cambaleando e fui direto para o banheiro, fiz as minhas necessidade. Depois orei.

Hoje já faz 1 semana que não vejo e falo com o Josh, neste momento estou me arrumando o mais rápido possível, estou mega atrasada, falta 30 minutos pra aula começar, coloquei um vestido bastante delicado e uma sapatilha da cor branca, peguei a minha bolsa e fiz uma maquiagem super rápida, desci as escadas correndo, quase tomei um tombo por isso, peguei uma banana e saí "voando", gritando tchau pra minha mãe.

Ao chegar no curso o sinal acaba de tocar, disparo pra minha sala e consigo pegar o lugar de sempre, sento-me na cadeira respirando rápido por conta do cansaço e olho pros lados e não vejo a Lala, a professora entra e a minha querida amiga atrás dela, o que será que aconteceu?

___Meninos e meninas, a nossa aluna...?

___Lavínia professora!

falou revirando os olhos disfarçadamente 

___A mesma propôs fazermos um baile no final desse bimestre, eu queria a opinião de cada um de vocês, já falamos com a dona desse estádio, lembrando que vocês que iram organizar tudo, preciso da resposta hoje já que esse bimestre acaba semana que vem! Vocês tem uma semana para organizar as coisas! Todos concordam?

___Sim!

respondemos em uníssono 

___Qualquer dúvida perguntar a...?

perguntou de novo a minha querida amiga

___Lavínia professora! Lavínia! L-A-V-Í-N-I-A! 

respondeu pausadamente e nervosa

___Desculpa! Vou tentar gravar o seu nome! 

assentiu

___Todos podem se organizar, o estádio inteiro estará convidado, lembrando que será coroado um rei e uma rainha!

todos assentiram

Ao virar a minha cabeça pro lado me arrependi, o Josh estava sorrindo e olhando pra mim, como não vi ele chegar? Estou super envergonhada, virei a minha cabeça pra frente.

As aulas ocorreram super bem, apesar que no horário livre vi o Josh conversando com uma menina, ele abraçava a mesma e dava beijinhos em sua testa,  eles riam, brincava... Já estava ficando agoniada por causa disso, resolvi não dar ibope, e antes que pensem que é ciúme, não é, não tenho nada haver com a vida dele, só não admito ele ficar abraçando outra menina e depois se declarar pra mim, isso só um louco faz, se declarar pra uma e ficar com outra, ah, fala sério em!

Ao caminho da minha casa a Lavínia me acompanhou, fomos conversando sobre diversos assuntos, inclusive sobre o baile.

___O que você tem na cabeça amiga?

___Ué, porque a pergunta?

___Baile num estádio onde pessoas querem se formar para ter uma profissão?

___Ah, é isso?

___Sim!

___Agora não podemos mais nos divertir?

___Podemos sim! Só que tem pessoas ali a partir dos 18 anos até os 25!

___Relaxa amore!

___Você pede pra relaxar? Que ideia deslumbrante você teve! Se você gosta daquele ser, fale com ele mais não inveta moda! Não somos mais adolescentes e sim adultos! O estádio não é uma escola! E eu não vou pra baile nenhum!

Renascimento EM REVISÃOOnde histórias criam vida. Descubra agora