Capítulo 10

28 3 0
                                    

Sofia

2 meses depois

Acordei bem e ao mesmo tempo não, não conseguir enxergar jamais será uma maravilha, porém sei que Deus está no controle de tudo, Ele está cuidando de tudo, inclusive de mim, eu tenho fé. Já faz 2 meses que estou neste hospital, isso é muito ruim, eu nem tenho uma ''doença'', mês passado eles fizeram uma cirurgia em mim para voltar enxergar, porém não deu certo, aqui estou eu deitada na cama.

A porta se abre fazendo com que uma voz surja no quarto

___Bom dia Sofia!

ah, é o doutor

___Bom dia doutor!

respondi animada

___Quanta animação... acho que a senhorita vai ficar mais feliz com essa notícia que irei dar!

___Que notícia?

___Estudamos o seu caso e vimos que pode ser resolvido!

___Sério? Que ótimo!

___Já preparamos tudo, sua passagem já está comprada, o lugar que você vai morar não é aluguel, e sim a sua própria casa... tudo por conta do hospital!

como assim?

___Desculpe doutor, não entendi...

___Ah, acho que não te expliquei direito, sua cirurgia será em Páris...

ele começou a explicar o porque, mas não consegui ouvir mais nada, não acredito, eu não quero ir pra lá, consegui entender que uma enfermeira irá me acompanhar até a cirurgia e depois que terminar, ela voltará para o Brasil, caso eu queira, voltarei com ela.

___Feliz?

___Sinceramente? Não muito, terei que deixar uma boa parte de minha família aqui.

___Relaxa, será por pouco tempo!

assenti ele saiu do quarto

Contei para todos, inclusive para o Josh, que não reagiu muito bem, minha mãe meio que me apoiou já que é único jeito. Quer dizer, não, não é o único jeito, temos Deus que cura, sara, liberta, restaura, renova...

Meu voo vai sair amanhã. Alguém bate na porta.

___Entra!

___Oi Sofi!

___Oi Josh!

___Me promete uma coisa?

___O que?

___Que você não vai se apaixonar por alguém de Páris! Que você só terá olhos pra mim, que eu sou o único amor da sua vida, que você vai voltar...

falou desesperado

___Prometo!

sorri

___Eu te amo e sempre te amarei Sofi!

senti seus lábios tocarem a minha testa

___Eu também!

falei num sussurro que ele pudesse ouvir

Lavínia

Esses últimos dias tenho me sentindo muito mal, decidi ir ao médico, não tive boas notícias, a resposta das fraquezas, as dores nos ossos, as manchas na pele, a perda de peso... a resposta foi ''leucemia no sangue''.

No início fiquei com medo, mas, coloquei a minha confiança em Deus, eu sei que Ele pode todas as coisas se isso for da vontade dEle, como vou contar isso pra minha família? Como vou contar pro... pro Felipe? O meu namorado. Decidi orar. Senhor, me coloco mais uma vez diante da tua presença, pai, me perdoa pela as minhas atitudes, pelos meus defeitos, por meus pensamentos... Pai, desde de já te agradeço por tudo que o Senhor tens feito por mim e pela minha família, Deus, eu coloco o meu namoro diante de tuas mãos, se for da tua vontade tudo acontecerá conforme o Senhor quiser, Senhor, esta doença que eu tenho, eu coloco diante de tuas mãos, se chegou o meu tempo estou aqui, mas se não chegou, me faça de um milagre e uma prova viva que você existe! Em nome de Jesus, amém!

Minha passagem está comprada para voltar pro Brasil daqui 2 semanas. Já estou com saudades de todos, apesar de ter feito belas amizades aqui, porém nada se compara ao Brasil. Já avisei as meninas da faculdade, se vocês estão se perguntando se conheci um boy aqui a resposta é sim, entretanto o meu coração bate fortemente só pra uma pessoa, e essa pessoa se chama Felipe! Como ele estará neste momento? Eu estou com muitas saudades dele...

Felipe

Os meninos não para de me chamar pra ir na balada, eu já disse que não, eu tenho que mudar o meu jeito pela garota mais linda da face da terra, Lavínia, estou com muitas saudades dela, a ultima vez que liguei o skype e vi a mesma, me assustei, ela estava muito pálida, magra... não sei o que está acontecendo com ela, espero que não seja nada grave, eu a amo muito, não quero perde-la, por que estou pensando em perde-la? Isso nunca vai acontecer, em nome de Je... Pelo amor de De... a esquece, só sei que nunca vai acontecer.

___O amigo, você prestou atenção no que falei? Você está viajando na maionese! 

começaram a rir de mim

___Não, não prestei nenhum pouquinho de atenção.

respondi ríspido

___Relaxa cara, temos um remedinho pro estresse, o nome é balada, bebida, drogas, festa, garotas...

falou divertidamente

___CHEGA! QUAL A PARTE DO NÃO VOCÊS NÃO ENTENDERÃO, O MEU REMÉDIO É JE... É A LAVÍNIA! A MINHA NAMORADA, A MENINA QUE NESTE MOMENTO ESTÁ NOS ESTADOS UNIDOS, SERÁ QUE NÃO ENTENDE? ME DEIXA EM PAZ E SAI DA MINHA CASA, E SÓ VOLTE QUANDO EU CONVIDAR! JÁ ESTOU POR AQUI COM VOCÊS!

___Calma cara! Como você disse, ela está em outro país, ela nem vai saber o que você fez!

___EU JÁ DISSE QUE NÃO! ELA NÃO MERECE ISSO, EU NÃO VOU TRAÍ-LA!

___Tá bom, tchau.

saiu furioso junto dos outros meninos

Parece que não tem cérebro, eu jamais vou traí-la, eu tenho que controlar as minhas palavras, quase gritei Jesus, Deus... ta amarrado, eu nunca vou dizer esses nomes.

jamais diga nunca

balancei rapidamente a minha cabeça, tinha que ser o meu subconsciente.

Josh

Não fiquei muito animado ao saber que a Sofi vai pra Páris, espero que ela não permaneça lá pra sempre, eu quero me casar, ter filhos, formar uma linda família ao lado dela, eu a amo demais.

Eu ainda não estou preparado pra pisar numa igreja, sabe, eu sou o filho de um pastor, eu tenho fama de... melhor não dizer, não quero me lembrar do que já fiz... eu não quero difamar o meu pai por causa de minhas atitudes passadas, eu tenho medo da igreja se revoltar contra mim, de tudo ser mentira, bom mentira não é, eu já passei um tempo na igreja e sei que tudo o que acontece é verdade, eu já vivi isso, só que eu quis experimentar os prazeres do mundo e me ferrei. Aqui estou, perdidinho com medo de voltar pra igreja, a Sofi foi desejar logo isso. Que droga!

O único jeito de agrada-la e voltando pra Deus, mas, ainda não vou fazer isso, vou esperar um pouco. Eu quero está convicto do que vou fazer.


Renascimento EM REVISÃOOnde histórias criam vida. Descubra agora