Capitulo 2

53 4 20
                                    


Rá'as Mehkdrill

Uma semana depois dos eventos que ocorreram naquele fatídico dia em que encontrou a jovem Guerreira de Luz Osíris ferida, finalmente vai poder falar com ela. A jovem estava com ferimentos internos muito graves. Não eram feridas comuns e sim feridas de trevas. Algo que apenas criaturas das trevas podem infligir. Guerreiros de Luz lutam contra criaturas noturnas, mas não com as de Trevas. Estas são raras e é muito difícil encontrar uma. Entretanto a prova estava na própria jovem a sua frente, deitada no leito em um dos quartos do Monastério. A cama de palha, a janela com grades, e a porta de metal se assemelhavam mais a uma prisão do que a um quarto. Pelo menos havia um encanamento próprio para água e esgoto, o que ajudava e muito na higiene de todos dentro daquele monastério.

Ele se aproximou dela e olhou para Kaas Iomhi. Grande, fofo e com um rosto amigável, Iomhi era mais que um Kaas, era um amigo.

- Ela está bem melhor agora, mas ainda não pode se levantar muitas vezes. Seja lá o que queira falar com ela, seja breve. Lhe deu um chá que a fará dormir logo. – Explicou.

- Sim Kaas. Obrigado. – Agradeceu e se colocou ao lado dela na cama. Ela o olhou confusa – Se está achando meu rosto familiar é por que fui eu que te salvei. – Sorriu.

- Iomhi é um ótimo Kaas. Cuidou muito bem de mim. Mas não posso ficar aqui. Preciso encontrar com os outros Guerreiro de Luz para avisar do perigo. – Declarou se esforçando para sentar.

- Fique deitada. Não vai a lugar algum assim. Agora vamos... Conte-me o que atacou vocês? – Perguntou.

- Está informação é muito confidencial, não posso lhe dizer. – Explicou fazendo algumas caretas de dor.

- Os Guerreiros de Luz estão quase extintos, se houver mais de vinte de vocês é muito. Diga logo e talvez possa ajudar. – Pediu.

- Escute Rá. – Ela disse assim pois não sabe seu nome – Eu tenho que ir falar com o Capitão Erek que está no agrupamento de Torso, a cascata. Preciso urgentemente ir até lá.

- Por que não me diz?

- Por que não confio em você.

- E por que eu te salvaria?

- Por que é ingênuo.

- Não sou.

- Você vive isolado das coisas aqui. Você é um monge idiota de um Monastério falido. Pensa nas coisas como se fossem filosofias de vida e que a bondade e amor são respostas. Mas te digo que nesse mundo. Amor e bondade são as coisas que chamamos de ilusão. Agora faz o favor de achar um jeito de me liberar. – Finalizou grosseira.

- Por um momento achei que fosse uma moça em perigo.

- E não sou? – Falou fitando-o nos olhos.

- Está mais para um cavalo em perigo. Devo ter deixado o cavaleiro para trás sem querer. – Disse saindo do quarto.

- Não sabia que homens fortes como você eram de porcelana.

- Não sou de porcelana, sou de bronze polido. Do jeito que você me olha é o jeito que vou olhar você. – Devolveu.

- Não vejo por que olharia diferente.

Mehkdrill se levantou inconformado com a donzela mais grosseira e ignorante que já conheceu. Saiu do quarto bufando e decretou em sua mente que não falaria mais com ela. Pelo menos não agora.

Kaas Iomhi

Iomhi adentrou no quarto logo após a discussão. Ela ainda irritada não parecia estar caindo no sono. O Kaas sentou-se ao seu lado e olhou o ferimento.

As Cronicas do Príncipe Rá - Uma Historia do Universo de HadesOnde histórias criam vida. Descubra agora