Ao chegar Anahi desceu do carro, retirou os saltos e entrou na casa jogando a bolsa no sofá e logo em seguida subindo para o quarto para poder tomar banho. Alfonso sentou-se no sofá, encostou a cabeça no mesmo e fechou os olhos suspirando.
-Parece bastante tenso Filho, o que houve? -Roberto se aproximou de Alfonso e sentou-se ao seu lado.
-Acássia pai... -Curvou-se apoiando os braços sobre seus joelhos e passando uma das mãos sobre os cabelos. -Ela nos encontrou no shopping e falou um monte de babozeira, que ainda me amava e que terminamos sem sentido... e agora a Anahi está estranha e na certa vai querer terminar por ser boazinha de mais, no mínimo dar um tempo, enfim, você sabe como é.
-Sim eu sei, e eu acho que você está indo rápido de mais ao tomar suas próprias conclusões Alfonso. -Alfonso o olhou confuso- me responda uma coisa... Você ama mesmo Anahi ou isso só é uma apaixonite passageira?
-Claro que sim pai, Desde que Anahi chegou aqui, você sabe bem, eu sinto algo diferente por ela e se fosse uma "apaixonite" como você fala já teria acabado a muito tempo. -Deu ênfase no apaixonite.
-Ok Alfonso, entendo, só acho que faltou diálogo entre você e Acássia, porque seu grande erro foi ter se metido com ela desde que sabia que quem você amava mesmo era Anahi. Então você a enganou esse tempo todo e na certa agora ela está sofrendo, porque nem ao mínimo você conversou com ela pra explicar que ama outra. Enfim Alfonso, a vida é sua eu não vou me meter, mas pense bem e converse com Anahi sobre isso também, eu vou deitar porque estou cansado, mais tarde tenho que ir a um evento, então descanse, boa tarde. -subiu deixando Alfonso ainda mais confuso e pensativo.
Tepois que Anahi terminou o banho, vestiu-se e sentou na cama, Alfonso entrou no quarto sentou ao seu lado.
-Podemos conversar?
-Sim. -Anahi deitou na cama se cobrindo pelo frio e o olhou.
- Você não está chateada pelo o que Acássia falou não é?
-Alfonso... olha, eu acho que ela tem razão, você deve conversar com ela direito e esclarecer tudo, nem tudo... mas dizer que gosta de outra, ou então damos um tempo, um tempo pra pensar mais no que faremos daqui pra frente.
-Tempo? Isso nunca Anahi! Um tempo sempre estraga tudo, depois do tempo nem sempre tudo volta a ser como antes e você sabe que eu te amo de mais pra te perder assim, ninguém sabe o que acontecerá durante esse tempo.
-Não acontecerá nada Alfonso, absolutamente nada, esse tempo é para nois realmente pensarmos bem.
-Melhor Não Annie, podemos pensar ainda estando juntos, não é necessário nos separar por um tempo.
-Ok Alfonso. -Anahi assentiu suspirando baixo e sentou-se na cama.
Alfonso fez o mesmo quando recebeu uma mensagem e pegou o celular para olhar, era mensagem de Acássia, ele pensou bem e abriu a mensagem.
Ao abrir viu uma foto, uma foto de uma coisa que seria um teste de gravidez e se assustou na mesma hora, Anahi o olhou preocupada e o mesmo começou a ler a seguinte mensagem;" Não era só porque achava estranho você ter teminado assim derrepente, mas também por isso, juro, não queria contar por mensagem, mas naquela hora você parecia estressado e apressado, eu não quero tomar seu tempo e nem te encomodar, desculpa se estou encomodando agora Poncho, mas é isso, descobri a dois meses atrás, meus pais já sabem e me apoiaram, eu queria saber se posso contar com você também. Qualquer coisa me liga. Beijos.
A cada palavra que lia ele ficava ainda mais confuso, não podia estar acontecendo isso. Imediatamente Alfonso largou o celular na cama, suspirou e foi para o banheiro rápido bastante tenso. Confusa Anahi pegou o celular que estava sobre a cama e leu a mesma mensagem ficando tão chocada quanto ele.
Bem... será que mais uma farça de Acássia? Mas porque ela faria isso?
Mas uma coisa era certa, Todos dois já haviam acreditado, até mesmo o esperto do Alfonso.
--
Minutos depois, quase horas, Alfonso saiu do banheiro, Anahi estava deitada na cama pensativa, ele sentou-se ao seu lado e olhou o chão ainda um pouco tenso.
-Você vai assumir não vai?
-Não sei. -Alfonso continuou na mesma posição e com a mesma feição.
-Alfonso... é seu filho! Querendo ou não você tem obrigação, eu entendo que não queira manter nenhuma aproximação ou contato com Acássia, mas é uma criança, feita pelo dois, e está sendo gerada dentro dela, nascerá com ela e você terá que quebrar todas as barreiras e enfrentar isso como um homem maduro e responsável.
-Eu não estou maduro o suficiente pra isso! Não tenho nenhum tipo de responsabilidade moral para uma criança Anahi. -Falou tentando de acalmar.
-Você deveria ter pensado nisso toda as vezes que fez besteira, mas claro o melhor sempre é agora, mas a rebordosa é sempre depois.
-O que quer dizer com isso?
-Nada! Absolutamente nada, e Poncho, se for necessário, e a única saída, terminaremos sim para você se estabilizar.
-Terminar?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Indomável Destino•AyA
FanfictionAbandonada, sozinha, apaixonada, machucada e iludida. Essas palavras definiam muito bem Anahi. Milhões de promeças e 2 corações feridos. Hoje em dia ela juntou todos os pedacinhos quebrados de seu coração e pôs nele todo o amor e o carinho de sua p...