Torta de Limão

153 4 0
                                    

1 torta

Ingredientes

Ingredientes

1 e 1/2 xícara de castanha-de-caju salgada
1/4 de xícara de açúcar de confeiteiro
3/4 de xícara de farinha de trigo
250g de manteiga (14 colheres de sopa) 
3 colheres (sopa) de azeite
5 ovos (gemas e claras separadas)
1 e 1/2 limão-siciliano espremido na hora
Raspas da casca de 1/2 limão
3/4 de xícara de açúcar
2 colheres (chá) de amido de milho (maizena)

Preparo

1Toste as castanhas-de-caju numa frigideira por um ou dois minutos, mexendo para não queimar. Ponha num processador com a farinha, o sal e o açúcar de confeiteiro, bata para formar uma farofa. 2Transfira para uma vasilha, junte 4 colheres de (sopa) de manteiga picada em cubinhos pequenos. Junte o azeite e uma gema. Misture para formar uma massa. Faça uma bola com essa massa. Enrole num filme plástico e leve à geladeira por meia hora. 3Desembrulhe a massa e ponha-a sobre uma nova folha de filme plástico. Cubra com outro filme plástico e abra a massa em disco, com a ajuda de um rolo.  4Forre uma forma de quiche de 21 cm de diâmetro e leve à geladeira por meia hora. 5Asse em forno preaquecido a 200°C por 15 minutos (a massa parece mole mesmo na hora de tirar, só endurece e fica crocante quando esfria). 6Coloque o suco e as raspas do limão, o açúcar, a maizena, dois ovos e mais duas gemas em uma panela de inox de fundo grosso e mexa bem. Leve ao fogo baixo, mexendo com um batedor de arame, até ferver e engrossar, formando um creme espesso. 7Tire do fogo, adicione o restante da manteiga e mexa até a manteiga desaparecer. 8Espalhe o recheio sobre a massa da torta já assada e leve à geladeira por pelo menos duas horas.

Receita fácil de fazer Onde histórias criam vida. Descubra agora