Capítulo 17

194 11 1
                                    

Camila (5:03): minha vó se foi

Lauren (8:00): oh meu deus

Lauren (8:01): eu não acredito :(

Lauren (8:01): onde você tá?

Lauren (8:02): eu só acordei agora desculpa, eu não vi sua mensagem mais cedo! :(

Lauren (8:02): você está no seu quarto? Posso ir aí?

Lauren (8:13): Camila, onde você está?

Lauren (8:13): você está aqui? Estou na porta do seu quarto

Eram quase cinco da manhã quando meu telefone tocou. Eu estava tão cansada naqueles dias, emocionalmente exausta, que estava começando a me afetar fisicamente. Dores de cabeça eram constantes durante o dia e era um sacrifício para levantar-se todas as manhãs e tentar viver e fazer o que eu tinha de fazer. Quando eu acordei no meio da noite com o toque do meu telefone, eu nem sequer pensei duas vezes antes de rejeitar a chamada. Certo, eu ainda não estava totalmente acordada. Então ele tocou novamente e desta vez eu apertei o botão verde para uma chamada que mudaria minha vida para sempre. Porém, era uma chamada esperada. Eu vi o número e por uma fração de segundo eu sabia que era de casa, eu não reconheci o número então eu não pensei muito sobre a situação, principalmente eu não tive tempo para fazer isso.

Era um dos meus primos. Eu disse a ele que eram cinco da manhã e que eu tinha acabado de acordar e perguntei o que estava acontecendo. Então ele me contou o que estava acontecendo. E eu chorei. Eu disse a ele para cuidar da minha mãe porque eu sabia que ela ia perder a cabeça e eu não estava lá para ajudá-la a superar isso, e ela não estava aqui para me ajudar a superar isso, eu pensei comigo mesma. Eu disse-lhe para cuidar de nossos primos pequenos porque a nossa família era muito unida e eles eram muito novos, e que eu ficaria bem. Deus, ela era amada por todos que ela conheceu, e ela ainda é, desde o mais jovem até o mais velho. E eu chorei mais. Nós desligamos.

Eu chorei e quase engasguei em minhas lágrimas, tentando ficar o mais quieta possível para não acordar minha colega de quarto. Eu mandei uma mensagem para Lauren porque eu precisava dela, mas eu sabia que ela não iria vê-la até mais tarde. Então minha mãe colocou algo no nosso grupo da família sobre ter fé e que tudo ia ficar bem. Ela não sabia, e ninguém mais disse nada. Eu mandei uma mensagem para o meu pai que estava trabalhando em outro estado, dizendo-lhe que ela tinha ido embora, e se ele poderia vir para casa para ajudar a minha mãe e minha família. Eu disse a ele que eu ficaria bem. E chorei mais até que meus olhos estavam queimando e eu não podia respirar. Chorei em silêncio e me lembrei de cada momento da minha vida onde minha avó estava presente. A última vez que a vi, a ligação no aeroporto, a sessão de skype que eu tive no meu aniversário e uma outra aleatória com meu primo que morava com ela, onde ela me disse que seus joelhos a estavam matando e que ela estava cansada. Quando ela dançou uma vez segurando a minha cachorra em seus braços como se fosse seu parceiro de dança. Eu pensei sobre as meninas, do quanto eu gostaria que pudessem conhecê-la, eu já tinha tudo planejado no fundo da minha mente quando eles viessem me visitar assim que estivéssemos de volta em casa, elas iriam amá-la. Lembrei-me de que eu nunca mais provaria a comida dela e nunca conseguiria abraçá-la. Porque cá entre nós, tínhamos os melhores abraços que se poderia ter. Então me lembrei que esse era meu pesadelo, exceto que eu estava acordada e era um inferno vivo. Eu chorei e chorei e sufoquei até que eu não tinha mais energia e nenhuma opção senão sucumbir ao meu sono.

Poucas horas depois, meu telefone estava tocando de novo. Apertei o botão para aceitar a ligação e ouvi voz de Lauren.

"Camila, onde você está, eu estou do lado de fora do seu quarto."

From Afar (Camren) - PortuguêsOnde histórias criam vida. Descubra agora