corações bons (parte 1)

3K 241 38
                                    

Faz muito tempo que eu e Dipper não falamos mais sobre o que aconteceu aqui a semanas atrás, como se nada disso tivesse acontecido, estou estranhando isso desde então, o meu irmão não é de fugir de assuntos "inacabados", quer dizer, se é que ainda não acabou, mas eu posso está errada, é provável.

Quer saber mais? Eu também estou estranhando mais coisas aqui, Dipper não faz mais nada com Will...mais uma coisa que estranho, faz um bom tempo que eu não xingo o Cipher de nada...as coisas estão confusas, quando digo que meu irmão não faz mais nada com o Will, é algo como nem autorizar que ele saia de seu "quarto", nem permite-se entrar lá para torturar ou fazer algo como "brincar" com ele, a não ser que ele faça isso quando estou fora, as coisas estão diferentes por aqui, e como moro aqui, tenho direito de saber o que se passa.

O que mais me estranha, é o fato de que eu não sinto mais desejo obsessivo pelo meu irmão, e eu não faço ideia do motivo, quanto mais me pergunto sobre o que está acontecendo, menos tenho respostas, Dipper não fala sobre Will a semanas, eu estou saindo para passear e tomar um ar do lado de fora todos os dias atualmente, os dias ficaram tediosos e monótonos dentro desta casa, não faço mais nada além de ler alguma coisa, costurar algumas roupas, jogar pequenos jogos contra as máquinas daqui, como xadrez e damas, sinceramente, não sei como Dipper consegue passar praticamente quase o dia inteiro aqui, pfff, é tão chato...

Nesse momento estou regando algumas de minhas plantas que possuo em meu quintal, mas faz alguns minutos que me sinto observada, olhei várias vezes a minha volta, mas não encontro ninguém, estou perdendo a paciência, algum ladrão tentando passar pelo muro, talvez? Não sei.

Sinto essa sensação de novo, resolvo perguntar em voz alta.

-Quem está ai?! - Pergunto sem paciência.

Longe dos olhos da garota, mas podendo ser sentido a presença, Pacífica Northwest a observa, surpresa, a loira não sabia que Mabel gostava e cuidava de suas plantas, Pacífica sempre passa pela mansão dos gêmeos quando vai passear pela floresta, já que a mansão fica a caminho, sempre observou as belas plantas que Dipper e Mabel possuíam em seu grande jardim, mas sempre achou que eram maltratadas, ou que os gêmeos não ligavam para aquelas pobres plantinhas belas, era a primeira vez que passava por lá e via a morena regando das lindas flores. A loira, ao escutar a pergunta impaciente que a morena fez a quem a observava, se desespera, acaba olhando em sua volta para procurar um lugar para se esconder, se joga por trás de um pinheiro que à lá perto, mas esta não percebe que o tronco do pinheiro jovem não é muito grosso, o que não a esconde inteiramente, deixando algumas partes coloridas de seu moletom a mostra.

A morena, ao ver o descuido da garota irritante para ela, apenas revira os olhos e resolve ignorar a desajeitada, voltando sua atenção para suas queridas flores.

Pacífica, ao achar que Mabel desistira de achar o "desconhecido" que a espionava, sai de trás da árvore, em silêncio...ou tenta... Acaba tropeçando em uma pedra não vista antes por ela, fazendo um barulho de um corpo se chocando a algo duro, tirando novamente a atenção da morena.

-Ô garota! Não dá para você ir fazer suas coisas de criança em outro lugar?! - Pergunta em tom raivoso

A de roupas chamativas se assusta, arregalando seus olhos e se virando bruscamente para a morena por causa do tom de voz usada por esta.

-Eu estava apenas passando por aqui Mabel... - Responde a loira intimidada
-Olhar as pessoas escondidas não parece apenas dar uma passada por aqui. - Diz Mabel friamente.

A loira nada responde, ficaram alguns pequenos segundos sem saber o que falar, até que a loira relembra o porquê de estar observando a morena, resolve comentar.

-Não sabia que você gostava de plantas. - Comenta ela
-Huh? Os seres humanos não são plantas, eu as trato com diferença, e não como lixos que as pessoas são. - Responde a morena desviando o olhar de volta para as delicadas gotas de água escorrendo nas pétalas rosadas das flores.

Pacífica não compreende, não sabe o que a morena quis dizer, mas uma coisa sabe, algo aconteceu, e ela viu uma faísca de luz que nunca tinha visto no olhar de Mabel, esta não tinha o coração tão ruim quanto sempre achou que tinha. Sem perceber, enquanto pensava sobre o assunto, faziam 8 minutos que a loira encarava a morena, o que fazia Mabel ficar desconfortável.

-O que você está olhando, idiota? - Mabel pergunta, impaciente
-Huh...eu estava pensando...posso te ajudar? - Pergunta, tímida
-Por que eu deixaria? - Estranha o pedido da loira.
-É que, eu não sabia que você também gostava de plantas...e eu sempre tive vontade de cuidar dessas... - Responde, sem graça

Mabel passa alguns segundos pensando, Pacífica já pensara em desfazer o pedido, mas antes mesmo de falar, Mabel entra na frente.

-Tudo bem. - Responde seca.

A resposta fez a loira se confundir, jurava que a morena iria rejeitar, o que a faz abrir um enorme sorriso.

-Mas nem pense em estragar uma de minhas plantas com essas pernas de cegonha desengonçada que você tem aí - Ordena debochando da garota.
-Haha! Não é legal falar assim com os outros Mabel! - Diz Pacífica dando um pequeno soquinho no ombro da garota, esta, estranha a ação
-Que intimidade é essa que eu não lembro de ter te dado? - Pergunta

A loira encolhe os ombros, pedindo desculpas logo em seguida. Pega um regador que à encostado em uma sombra no quintal, regando o local onde ficam as bonitas plantas.

Quer saber...talvez Mabel não seja a pessoa má que eu sempre achei que fosse...

monstro inocente CONCLUÍDAOnde histórias criam vida. Descubra agora