Lição número 4

286 32 17
                                    

Qual a pior coisa que a sua família pode te causar? PRESSÃO, PRESSÃO, PRESSÃO, PRESSÃO.

No final do ano passado eu prestei concurso pra Etec pra fazer técnico integrado em química, MAS, eu era uma preguiçosa de merda e não estudei muito não sabe, e ainda por cima era aquela época do ENEM então vi uma reportagem de uma garota dizendo que PERDEU A HORA PORQUE TINHA IDO DORMIR MUITO TARDE POR ESTAR ASSISTINDO SÉRIES.

KAKAKA ri tanto da cara daquela garota trouxa. Como ela assiste série até tarde antes de uma prova daquelas? Cara, ela foi muito trouxa MEXMO.

Aí o que eu pensei?

-Ah, claro que se eu dormir pelo menos umas 2 e pouco da manhã eu vou ficar suave. A prova é só 13 hora da tarde mesmo.

Até aí tudo ok.

Você, que é pobre, veio de família pobre, de uma linhagem pobre, e SUA FAMÍLIA EM GERAL É POBRE, qual a coisa que os seus pais mais te dizem na vida? Estuda, estuda. Presta concurso público. Se esforça. Dá o melhor de si. Estuda, estuda pra poder fazer uma faculdade de grátis e ficar rica quando tiver 24 e uma carreira topster de engenheira ou qualquer-que-seja-a-outra-profissão-chata-que-dá-muito-dinheiro-e-eles-querem-que-você-faça.

Aí sua vida inteira você fica pressionada a fazer o que eles pedem. Estudar. Você não tem dinheiro pra nada, nem pra comprar uma droga de blusa de moletom do Stiles Stilinski (até mesmo do Scott tava valendo), ou aquela brusinha do American Horror Story do Evan Peters com aquela máscara divina ou aquela frase topster que ele diz. Então o que tu pensa? VOU ESTUDAR PRA SER RICA E COMPRA TODAS AS BRUSINHA E MOLETOM QUE EU QUISER!

Mas aí tu chega no nono ano, no ensino médio, começa a desistir da vida, começa a parar de tentar entender que a soma dos catetos é o mesmo que pi ao quadrado de x da trigonometria complexa da soma dos termos de uma P.G infinita dividido pelo raio de uma circunferência e multiplicado por meu pintinho amarelinho de uma fração geratriz.

Chega uma hora que tu já não quer mais viver porque não entende mais caralhos nenhum. Eu cheguei nesse ponto!

Aí eu taquei o tô nem aí e passei a madrugada inteira conversando com meu amigo. Até aí tudo certo já que eu não ia acordar cedo.

SÓ QUE, EU TENHO PROBLEMA DE ANSIEDADE E TOMO ANSIOLÍTICO, e aquelas coisa minúscula dão um sono do tamanho do universo. Toda vez que eu tomo eu durmo quando chegava da escola a tarde inteira, depois a noite inteira, acordava com sono e minha vida ia seguindo assim, eternamente com sono...

Então quando eu acordei de manhã já tomei o ¼ do meu remedinho de louca varrida e fui pra Etec da Tiquatira fazer a minha prova (sendo que na noite passada eu tinha tomado outra parte do remédio PARA GARANTIR QUE EU NÃO TERIA UM ATAQUE DE PÂNICO NO MEIO DA PROVA).

Eu não tinha estudado, portanto tava ferrada, aí eu já tinha tomado o ansiolítico que tava começando a fazer efeito e também estava com sono, ENTÃO EU ME FERREI TODA. O remédio só me fez sentir mais sono ainda.

Chegou uma parte da prova em que eu NÃO CONSEGUIA ENXERGAR O QUE TAVA ESCRITO E MUITO MENOS RACIOCINAR DE TAAANTO SONO.

Aí eu comecei a chutar todas as questões, porque além de não ter entendido nada por não ter estudado, eu não conseguia ler direito.

Aí o que me resultou? RESULTOU EM EU PASSANDO NA POSIÇÃO 115°. É meio ÓBVIO que eu não disse isso pra minha mãe se não ela ia querer me colocar naquele colégio interno da Pop Mour lá do garota mimada na Inglaterra. Até que eu não ia reclamar né xenty, eu provavelmente ia encontrar o meu Fred então tava tudo certo.

Mesmo eu dizendo que fiquei na posição 80° pra ela, ela quis me comer viva.

-Quem mandou não estudar, né Xuliana!

Aí eu fiquei super na Bad né gente.
Eu sempre dei o meu melhor e aí quando chegou na hora que eu tinha que mostrar tudo o que eu sabia EU FUI DORMIR TARDE E AINDA POR CIMA TOMEI MEU REMÉDIO QUE DAVA SONO.

Meus pais, meu pai principalmente, sempre acreditou muito em mim, achou que eu ia conseguir tudo aquilo que eu quisesse e blá blá blá Whiskas sachê. E quando você não consegue chegar as expectativas dos seus pais, não consegue ser bem sucedida nos seus planos, você acaba ficando com a auto estima meio baixa por ter sido TANTO cobrada por determinada coisa e não ter conseguido alcançar.

SABE, É POR ISSO QUE EU GOSTO DO FELIPE NETO E DAQUELA COISA MARAVILHOSA QUE É O FILME DELE QUE ESTÁ DISPONÍVEL NA NETFLIX (É ORIGINAL DA NETFLIX, ENTÃO É TOPSTER), PORQUE ELE PASSOU POR CERTAS COISAS ASSIM COMO EU, E AINDA POR CIMA DESCREVE DIREITINHO O QUE A GENTE SENTE.

Moral da história: JAMAIS durma tarde na véspera da prova mais importante da sua vida e ASSISTA FELIPE NETO. Porque se não né... TU AINDA VAI CONTINUAR SENDO TROUXA QUE NEM EU. (E olha que eu não to sendo trouxa não, eu assisto o Felipe hsuahsu).

Eu espero que vocês tenham gostado da lição 4, apesar de ser um pouco mais "séria" eu sei que tem algumas pessoas que se identificam com isso também. Você, que se identifica e está lendo isso aqui eu tenho algo para te falar. TACA O ESQUECE MEU AMOR. É só você seguir o que o teu coração mandar, e ser você mesma. Claro que estudar as vezes não mata ninguém né, por favor estude, mas não precisa ficar se martirizando, assim como eu fiz, por causa de uma colocação ruim na prova. Não seja trouxa.

Um beijo na testa e até a próxima ❣

Guia de como não ser trouxaOnde histórias criam vida. Descubra agora