Capítulo 4: Herança Veela.

9.6K 727 743
                                    

Mesmo depois da explicação de Dumbledore Harry se sentia extremamente confuso. Ele sabia o que era uma veela, ou ele acha que sabia pelo menos, lembrava-se delas da copa ano passado e com toda certeza ele não era uma delas. Mas por que Dumbledore diria uma coisa tão aleatória? Então lembrou-se de Fleur, loira, elegante e bonita. A garota conseguiu chamar atenção até mesmo de algumas meninas de Hogwarts, ele se lembrava muito bem de quando Rony tentou chama-la para o baile.

Engraçado como essas lembranças podiam lhe trazer um sentimento tão bom, porém tão distante.

Voltou novamente para sua situação, tentando imaginar como raios ele poderia ser um veela. Simplesmente não encaixava. Ele podia sim ter tido alguns... problemas, algumas noites atrás, mas podia ser só uma doença, alguma coisa com a água, ou comida estragada, ou sei lá.

Mas realmente, ainda tinha aquela marca estranha e... Ele não se olhava no espelho há um tempo agora, mas se lembrava do que vira naquele dia. A lembrança de sua imagem fez um arrepiou percorrer sua espinha.

- Professor, - Harry falou, sentindo sua cabeça girar - eu não entendo como isso pode ser verdade... Quer dizer, não faz o menor sentido!

- O que você está sentindo é compreensível Harry. - O mais velho falou solidariamente. - Acho que é melhor você descansar antes de mais nada. Teve um longo dia... Mais tarde explicaremos tudo.

Enquanto Dumbledore se levantava, o menor queria pedir que ficasse e explicasse tudo, porém ao mesmo tempo sentia que não queria saber de mais nada, já tinha sido demais. Talvez devesse descansar... Algum descanso não faria mal, poderia lidar com tudo mais tarde.

Foi então que notou um copo estendido a sua frente, nem percebeu Sirius enquanto esse se aproximava e servia a poção que tinha no frasco ao lado da cama.

- Tome Harry, vai fazer você ter uma noite tranquila.

Sem nem pensar em recusar, Harry pegou o copo e tomou em três goles o conteúdo ali dentro, sentindo o gosto levemente amargo. Então, olhou para seu padrinho, podia ver a inquietação de antes em seus olhos, mas ao mesmo tempo, o carinho de sempre e até mesmo algum receio... Não pode pensar muito nisso, ou falar alguma coisa, pois sua visão foi ficando cada vez mais turva. Até tudo ficar escuro.

oOo

Acordou novamente naquela cama confortável, porém dessa vez sua cabeça não doía e nenhuma parte de seu corpo estava dormente ou dolorida, estava enfim se sentindo bem. Porém, externamente, já que essa condição não se estendia até seus pensamentos, que estavam completamente turbulentos.

O sono sem sonhos parecia ter sido apenas uma pausa para tudo que estava se passando e agora tudo continuava a rolar por seus pensamentos. Mr. Kandi, o ministério, veela... Tudo.

Sem conseguir continuar deitado, jogou as cobertas para o lado e levantou. Notou que estava de pijamas, então procurou seu malhão pelo quarto, mas como já esperava ele não estava ali. Sem ter muito o que fazer, resolveu sair do quarto.

Ao abrir a porta se viu em um grande corredor, com várias outras portas iguais, as paredes eram escuras e a iluminação era fraca, dando um ar estranho ao lugar. Harry ainda não sabia onde estava, no meio de tudo esqueceu de perguntar... Sirius ainda estava ali? Se sim, onde? Pensou em chamar, mas não achou uma boa ideia, considerando que não sabia quem mais poderia estar por ali.

Então andou até o fim do corredor, até chegar nas escadas. Ao desce-las, se assustou ao ver várias cabeças de elfos nas paredes. Aquele lugar estava ficando cada vez pior, Hermione provavelmente teria um ataque caso visse algo como aquilo. Ele mesmo não se sentia bem em olhar aquilo.

Herança Veela (2 Vesão)Onde histórias criam vida. Descubra agora