Capítulo 10: Amortentia

8K 627 817
                                    

 - Harry, para onde está indo?! - Hermione falou, nitidamente com falta de ar enquanto tentava acompanhar seu passo.

- Eu- Ele parou, de repente. Para a sorte dos outros dois que agora o alcançavam, com a respiração falhando. A verdade era que o pequeno veela apenas queria sair do salão, onde centenas de alunos poderiam ficar lhe vendo como se fosse um animal em um zoológico. Então deixou que seus pés o levassem dali. E olhando em volta agora, ele sequer tinha noção de onde estava - Eu estava... Indo para a aula.

Falou sem pensar, recebendo um franzir de sobrancelhas de seus dois amigos.

- Para que aula exatamente Harry? Agora nós temos aula de história da magia. - Hermione olhou em volta sugestivamente, para enfatizar o que iria dizer. - E nós estamos perto das estufas agora.

- Oh... - Ele tentou parecer surpreso, sem ter muito sucesso, então apenas encarou o chão. - Me desculpem, não sei o que deu em mim.

Rony lhe deu tapinhas tímidos no ombro.

- Está tudo bem cara, se fosse comigo, eu também estaria pirando. - A garota o olhou de cara feia. - Quer dizer...

- O que o Rony está tentando dizer - Ela completou, cerrando os olhos para o ruivo. - É que tá tudo bem, nós entendemos como você está se sentindo agora... Quer dizer, não estamos passando por isso, mas entendemos o porquê de você estar se sentindo dessa forma. Aquela maldita. Ela não tinha o direito.

Harry se comoveu com a falta de jeito de seus amigos, abrindo um pequeno sorriso.

- Está tudo bem, eu acho. - Disse ele, suspirando. - Uma hora eles iriam saber, de qualquer forma. Eu só...

Ele soltou o ar pesadamente. E então deu de ombros.

-Sei lá. Vamos para a aula logo.

- É, sempre há tempo para conversar na aula do professor Binns. - Rony disse.

- Me pergunto o que aconteceria se eu simplesmente me recusasse a emprestar minhas anotações para vocês esse ano. – Hermione falou, tranquilamente.

- Oh, você não faria isso, é nossa amiga! - O ruivo falou com cara de espanto, enquanto a garota apenas rolava os olhos.

O pequeno veela seguiu seus amigos até a sala para a aula de história da magia. Rony tinha razão sobre as aulas do professor Binns serem uma ótima oportunidade para conversar, ou fazer qualquer coisa que não fosse prestar a atenção na monótona narração sobre a segunda guerra dos trolls de Yorkshare.

Então ele se pegou refletindo sobre sua situação... Fazia diferença que os outros soubessem que ele era um meio-veela? Não é como se já não estivessem agindo estranho de qualquer forma. Mas o ponto era que ele não queria isso revelado para o mundo bruxo inteiro sem nem mesmo o seu consentimento, ele se sentia praticamente violado. Primeiro com a história toda sobre Mr. Kandi, que felizmente havia sido uma matéria extremamente vaga. E agora isso. Era melhor ter continuado sobre os boatos de sua suposta loucura... Se é que havia parado em algum momento.

A aula acabou sem que ele nem mesmo tivesse feito uma anotação. Tudo bem, Hermione lhe emprestaria as dela depois. Próxima aula agora... Poções.

Harry teve calafrios só de pensar na próxima aula. Ele, Rony e Hermione tinham certeza que o professor Snape começaria com uma poção bem difícil para pega-los desprevenidos pelo período de férias sem estudar.

Enquanto se encaminhavam para as masmorras, Cho Chang virou em um do corredores e quase esbarrou em Harry.

- Olá Harry! - Ela sorriu simpática, o observando mais intensamente do que fizera nos últimos quatro anos juntos.

Herança Veela (2 Vesão)Onde histórias criam vida. Descubra agora