Capítulo 06: O Julgamento.

6.3K 616 395
                                    

Harry fez seu melhor para sair da lareira com o máximo de dignidade que conseguiu. Assim que parou de tropeçar nos próprios pés, de uma boa olhada onde se encontrava agora. Estava em um gigantesco hall, com um teto azul esverdeado onde pequenos objetos dourados se moviam todo o tempo, o chão era de madeira escura polida, tornando o lugar ainda maior do que parecia. Um pouco distante, encontrava-se uma fonte de bruxo de pedra, com detalhes dourados. Vários e vários bruxos preenchiam todo e qualquer espaço.

A cada poucos segundo um bruxo saia das lareiras próximas, um deles sendo o Sr. Weasley.

- Por aqui Harry. -Então ele o seguiu, o mais próximo que pode, tentando não se sentir intimidado pelo tanto de gente que tinha ali.

Gostaria de ter vestido seu moletom velho, pelo menos tinha um capuz. Não que estivesse chamando a atenção realmente, o lugar estava tão movimentado que as pessoas não tinham tempo para ficar admirando uns aos outros, alguns poucos apenas o olhavam duas vezes. Estar ruivo e... Veela, estava servindo muito bem para disfarçar que ele era Harry Potter. Tinha que se lembrar de agradecer a Tonks mais tarde.

Alguma hora as pessoas teriam que descobrir sobre essa coisa veela, caso ele fosse para Hogwarts, com certeza não passaria desapercebido. Ironicamente ele estava ali, lutando para ir para Hogwarts. Lidaria com esses pensamentos depois.

Chegaram até um local onde um bruxo pediu sua varinha e a colocou em um estranho aparelho de latão. Ele terminou a verificação e lhe devolveu a varinha, deixando que Harry passasse.

- 'Pera lá. -O homem disse e o menor parou, achando que talvez estivesse se esquecendo de algo. Porém o homem apenas olhou para seu crachá e então para seu rosto, franzindo tanto as sobrancelhas que quase juntaram em uma só.

-Vamos Harry. -Sr. Weasley passou uma mão por seus ombros, carregando-o dali. Ele não reclamou.

Um pouco empurrado pela multidão, ele passou junto ao mais velho por um grande portão, onde pelo menos vinte elevadores esperavam, protegidos por grades douradas. Sr. Weasley o guiou até um deles e esperou ao seu lado.

O mais velho começou a conversar com um homem próximo que carregava uma caixa de papelão que vez ou outra dava pulinhos. Harry não prestou atenção na conversa, estava mais preocupado em se camuflar na multidão, não obtendo muito sucesso nisso, uma vez que várias pessoas o encaravam, algumas apenas olhavam duas vezes, porém ocupadas demais para prestar atenção, outras o olhavam com curiosidade e... Harry se arrepiou, outros o olhavam de uma forma estranha.

Felizmente seu elevador chegou e ele entrou, se espremendo junto com o Sr. Weasley e mais algumas pessoas. As grades se fecharam com um ruído estridente e com um solavanco o elevador começou a andar. Abrindo a cada andar onde mais pessoas entravam e outras saiam. Vez ou outros vários aviões de papel também pegavam o elevador. "Memorandos interdepartamentais" fora o que Sr. Weasley disse.

- Segundo andar, Departamento para o Cumprimento do Direito Mágico, incluindo o Escritório de Uso Impróprio da Magia, o Quartel dos Aurores e a Administração dos Serviços de Wizengamot.

- Somos nós, Harry. - O ruivo mais velho avisou. E eles saíram, seguindo outra bruxa por um corredor cheio de portas. Arthur o guiou até uma porta quase no fim do corredor, suas mãos quase tocavam a maçaneta quando ela se girou sozinha, abrindo a porta.

- Arthur! - Um bruxo já meio velho, com uma penugem de cabelos na cabeça e roupas gastas apareceu.

- Perkins, como vai? -Cumprimentou o homem ruivo.

- Arthur, eu mandei uma coruja para a sua casa, você obviamente não recebeu. Uma mensagem urgente chegou a dez minutos atrás! - Perkins dizia, parecendo com pressa. -A audiência do menino Potter. Eles mudaram a hora e o local. Começa às oito horas, no Tribunal Dez.

Herança Veela (2 Vesão)Onde histórias criam vida. Descubra agora