QUANDO RACHEL CHEGOU NA MANHÃ DE SÁBADO, A PRIMEIRA COISA QUE MAMÃE LHE DISSE FOI:
- PAREÇA RADIENTE, PELO AMOR DE DEUS. CLAIRE ESTÁ VINDO AQUI PARA LHE PEDIR QUE VOCÊ NÃO SE CASE.
- E MESMO? - RACHEL ACHOU GRAÇA. - EU NÃO ACREDITO! ELA FEZ ISSO COM VOCÊ TAMBÉM, NÃO FEZ, ANNA? - ENTÃO, PERCEBENDO QUE FALARA DEMAIS, FEZ UMA CARETA E EMPINOU O CORPO COMO SE ALGUÉM ESTIVESSE ESPETANDO A SUA BUNDA. MAIS QUE DEPRESSA, MUDOU E ASSUNTO: - O QUANTO A SENHORA QUER QUE EU PAREÇA RADIANTE?
MAMÃE E HELEN AVALIARAM RACHEL COM AR DE DÚVIDA. O VISUAL DELA ERA DISCRETO, DESCOLADO, ESTILO CENTRO DE MANHATTAN: AGASALHO EM CASHMERE COM CAPUZ, BERMUDA E BRIM SEM BAINHA E TÊNIS DAQUELES SUPERFLEXIVEIS QUE DA PARA DOBRAR EM OITO E GUARDAR EM UMA CAIXA DE FÓSFORO.
-NÃO DA PARA FAZER ALGUMA COISA NESSE CABELO NÃO? - SUGERIU HELEN, E ENTÃO, COM AR OBEDIENTE, RACHEL TIROU A PIRANHA QUE OS PRENDIA NO ALTO DA CABEÇA E UMA CASCATA DE FIOS PRETOS MUITO PESADOS LHE TOMBOU SOBRE OS OMBROS E DESCEU PELAS COSTAS.
- ORA, ORA, SRTA. WALSH, VOCÊ ESTÁ LINDA! - DISSE MAMÃE, COM UM TOM ÁCIDO. - PENTEIEI, VAMOS! PENTEIE TUDO ISSO E SORRIA O TEMPO TODO.
A VERDADE E QUE RACHEL JA ESTAVA RADIANTE. ELA NORMALMENTE E ASSIM. POSSUI UM AR MARCANTE, UMA QUIETUDE QUE PULSA O SUGESTÕES SUAVES DE SEGREDOS E VOLUPIAS.
NESSE INSTANTE, MAMÃE AVISTOU A ALIANÇA. POR QUE SERÁ QUE DEMOROU TANTO A PERCEBER A JOIA?
- BALANCE ESSA PEDRA O MAIS QUE PUDER, PARA MOSTRA-LA A TODO MUNDO.
- TÁ LEGAL.
- MUITO BEM, AGORA VAMOS EXAMINA-LA.
- RACHEL RODOU A ALIANÇA DE SAFIRA NO DEDO, RETIROU -A COM CUIDADO E, NA RÁPIDA DISPUTA QUE SE SEGUIU ENTRE MAMÃE E HELEN, MAMÃE GANHOU.
- PELOS ASTROS! - ESPEREI MUITO TEMPO POR ISTO.
EM SEGUIDA ELA EXAMINOU A ALIANÇA, OBSERVANDO CADA DETALHE, COLOCANDO- A CONTRA A LUZ E APERTANDO OS OLHOS COMO SE FOSSE UMA ESPECIALISTA EM JOIAS.
- QUANDO CUSTOU?
- NÃO INTERESSA.
-AH, CONTA LOGO! - HELEN E INTERESSOU TAMBÉM.
- NÃO.
- A ALIANÇA DEVE CUSTAR PELO MENOS UM MÊS DO SALÁRIO DO NOIVO - AFIRMOU MAMÃE. - NO MÍNIMO! SE ISSO CUSTOU MENOS, ELE ESTÁ FAZENDO VOCÊ DE BOBA. MUITO BEM, NA HORA DE TODAS NÓS FAZERMOS UM PEDIDO! VAMOS DEIXAR ANNA SER A PRIMEIRA.
MAMAE ME ENTREGOU A ALIANÇA, E RACHEL EXPLICOU :
-VOCÊ CONHECE AS REGRAS, NÃO CONHECE? GIRE A JOIA TRÊS VEZES EM DIREÇÃO AO CORAÇÃO. VOCÊ NÃO PODE DESEJAR UM HOMEM E NEM DINHEIRO, MAS PODE DESEJAR UMA SOGRA RICA. - MAIS HJ UMA VEZ ELA PERCEBEU QUE DERA UM FORA E ASSUMIU NOVAMENTE A CARA DE QUEM FOI ESPETADA NA BUNDA.
-TUDO BEM - AMENIZEI. - ESTÁ TUDO CERTO, NÃO DA PARA EVITAR O ASSUNTO, MESMO?
-SÉRIO?
FIZ QUE SIM COM A CABEÇA.
-TEM CERTEZA?
CONCORDEI NOVAMENTE.
- MUITO BEM, VAMOS DAR UMA OLHADA NA SUA SACOLA DE MAQUIAGEM - SUGERIU ELA.
POR ALGUNS INSTANTES, ESPREMIDA ENTRE RACHEL, HELEN, MAMÃE E CERCADA DE COSMÉTICOS, EU ME SENTI BEM E TUDO PARECEU NORMAL.
ENTÃO COMEÇAMOS A IMITAR CLAIRE.
- CASAMENTO E SO UMA FORMA E POSSESSÃO - DISSE MAMÃE, ARREMEDANDO A VOZ EMPOSTADA DE CLAIRE.
- ELA NÃO CONSEGUE EVITAR ISSO - DEFENDEU RACHEL. - TER SIDO ABANDONADA E HUMILHADA À DEIXOU TRAUMATIZADA.
- CALE A BOCA! - ORDEU HELEN. - NÃO ESTRAGUE A BRINCADEIRA. ACESSÓRIOS, E ISSO QUE TODAS NÓS SOMOS. SIMPLES ACESSÓRIOS!
ATÉ EU ENTREI NA PILHA:
- E EU, QUE ACHAVA QUE CASAR SIGNIFICA USAR UM VESTIDO DESLUMBRANTE E SER O CENTRO DAS ATENÇÕES.
- NUNCA ME PASSOU PELA CABEÇA ATIRAR NENHUMA DAS IMPLICAÇÕES POLÍTICOS-SEXUAIS DO EVENTO - FALAMOS TODAS EM CORO (INCLISIVE RACHEL).
RIMOS MUITO, RIMOS SEM PARAR, E, EMBORA EU SENTISSE QUE A QUALQUER MOMENTO JÁ TER UMA CRISE DE CHORO, CONSEGUI MANTER O SORRISO PREGADO NA CARA.
QUANDO ACABAMOS DE DEBOCHAR DE CLAIRE, RACHEL PERGUNTOU:
- E AGORA, SOBRE O QUE VAMOS FALAR?
MAMÃE DISSE, DE REPENTE:
-TENHO TIDO UNS SONHOS ESTRANHOS ULTIMAMENTE.
- SOBRE O QUE?
- SOU UMA DESSAS GAROTAS QUE SÃO SUPERFERAS EM KUNG FU. CONSIGO DAR UMA DAQUELES CHUTES ABERTOS EM QUE O CORPO GIRA E ATINGE UMA VINTE CARAS BEM NA CABEÇA ANTES DE TERMINAR O CÍRCULO.
- QUE LEGAL! - ERA REALMENTE BOM TER UMA MÃE COM SONHOS TÃO INTERESSANTES.
- ESTIVE PENSANDO... TALVEZ EU POSSA TOMAR ALGUMAS AULAS DE TAI BO OU UMA DESSAS LUTAS. HELEN E EU PODERÍAMOS IR JUNTAS PARA AS AULAS.
-O QUE A SENHORA ESTAVA VESTINDO NO SONHO? - QUIS SABER RACHEL. - QUIMONOS ESPECIAIS PARA KUNG FU E ROUPAS DESSE TIPO?
-NÃO. - MAMÃE PARECEU SURPRESA COM A IDEIA. - USO ROUPAS COMUNS. MINHA SAIA E BLUSA DE TODO DIA.
- AAAH... RACHEL ERGUEU O DEDO EM UMA ATITUDE DE SABEDORIA. - AGORA TUDO FAZ SENTIDO. A SENHORA SE CONSIDERA A GUARDIÃ DA FAMÍLIA, E NOS PRECISAMOS DE PROTEÇÃO.
- NADA DISSO, SIMPLESMENTE GOSTO DE PODER CHUTAR UM MONTE DE HOMENS DE UMA VEZ SO.
- OBVIAMENTE A SENHORA ANDA PASSANDO POR MOMENTOS DE ESTRESSE QUASE INTOLERÁVEIS. COM TUDO O QUE ACONTECEU COM ANNA, É COMPREENSÍVEL.
- ISSO NÃO TEM NADA A VER COM ANNA! EU SIMPLESMENTE GOSTARIA DE SER UMA DESSA HEROÍNAS, OU UMA DAS PANTERAS, OU LARA CROFT, ESSAS TODAS QUE SABEM SE DEFENDER. - MAMÃE ESTAVA QUASE CHORANDO.
RACHEL SORRIU COM SUAVIDADE, COMPREENSÃO E CARINHO - AQUELE TIPO DE OLHAR GENTIL QUE DA VONTADE DE MATAR A CRIATURA. EM SEGUIDA SUBIU PARA TIRAR UMA SONECA. MAMAE, HELEN E EU PERMANECEMOS CALADAS SOBRE A CAMA.
-SABEM DE UMA COISA? DISSE MAMÃE, QUEBRANDO O SILÊNCIO. - TEM HORAS EM QUE EU ACHO QUE ELA ERA MUITO MELHOR QUANDO ANDAVA MEDIDA COM DROGAS.