CAPITULO 10

69 3 0
                                    

ENQUANTO EU ESPERAVA PARA VER SER AIDAN. MADDOX ENCONTRARIA O NÚMERO PARA ME LIGAR, FIQUEI A VIDA EM FRENTE. ESTAVA COM A A AGENDA LOTADA DE ENCONTROS DO SPEED- DATING.
ENTRETANTO, HARRIS, O ARQUITETO INTERESSANTE É EXÓTICO, ACABOU POR SE MOSTRAR EXÓTICO DEMAIS PARA O MEU GOSTO AO SUGERIR QUE,EM NOSSO PRIMERO ENCONTRO, COMPARTILHASSEMOS UMA HORA NA PEDICURE. QUASE TODAS AS MENINAS QUE EU CONHEÇO FICARAM HISTÉRICAS, ACHANDO AQUILO LINDO. DISSERAM QUE ERA UMA IDEIA MUITO ORIGINAL, E ELE OBVIALMENTE QUERIA ME AGRADAR, MAS EU TINHA ALGUNS RECEIOS. QUANTO A JACQUI, QUE NÃO TINHA TEMPO PARA AQUELE TIPO DE MALUQUICE TIPICAMENTE MÃOS- DE-PLUMA, QUASE ROLOU PELO CHÃO DE TANTO RIR.
JACQUI AMEAÇOU PASSAR NA FRENTE DO SALÃO SO PARA ME ZOAR. À SORTE E QUE ELA ESTAVA TRABALHANDO NAQUELA NOITE, E, NA HORA MARCADA, LÁ ESTAVA EU SENTADA AO LADO DE HARRIS, NOS DOIS PARECENDO UM REI E UMA RAINHA, ELEVADOS EM BANCO ALTOS ACOLCHOADOS QUE PARECIA. TRONOS, E ENFIANDO ATÉ OS TORNOZELOS EM IMENSAS BAVIAS DE ÁGUA COM SABÃO. NUNCA ME SENTI TÃO RADIANTE. DUAS MULHERES ESTAVAM CURVADAS DIANTE DE NÓS, CUIDANDO DOS NOSSOS PÉS. SODAVA PARA VER O COCURUTO DA CABEÇA DELAS E EU ME SENTI ENVERGONHADA DEMAIS PARA BATER PAPO DE FORMA DESCONTRAÍDA DIANTE DA PRESENÇA DAS DUAS, HUMILDES E SILENCIOSOS. HARRIS, NO ENTANTO, ME PARECEU PERFEITAMENTE A VONTADE. PERGUNTOU TUDO SOBRE O MEU EMPREGO E ME CONTOU TUDO SOBRE O DELE. DE REPENTE FEZ SURGIR DE ALGUM LUGAR UMA COQUETELEIRA ACOMPANHADA DE DUAS TAÇAS, ME SERVIU UM DRINQUE E ERGUEU O BRAÇO. CARACA, UM BRINDE! PENSEI, ESPANTADA.
-VAMOS BRINDAR A VITÓRIA DOS METS - PROPUS, MAIS QUE DEPRESSA.
- NÃO, BRINDEMOS AOS BEIJOS NOS PÉS - REPLICOU ELE.
AH, NÃO... PE-LA-MOR-DE-DEUS, ISSO NÃO!
QUER DIZER ENTÃO QUE ELE TINHA UMA ESPÉCIE DE FIXAÇÃO POR PÉS.
POR MIM, TUDO BEM. TUDO BEM MESMO. QUEM SOU EU PARA JULGAR ESSAS COISAS, MAS ME INCLUA FORA DESSA.
NÃO QUE ELE PRETENDESSE LEVAR A COISA ADIANTE. ASSIM QUE ACABAMOS A SESSÃO E PAGAMOS PELOS SERVIÇOS, ELE SE VIROU PARA MIM E DISSE, DE FORMA GENTIL:
- NÃO ROLOU NENHUMA QUÍMICA ENTRE NÓS. SEJA FELIZ.
E SAIU PELA RUA AFORA CAMINHANDO RAPIDAMENTE SOBRE OS PÉS BEM CUIDADOS E REFRESCADOS.
SANGRANDO DA BATALHA, MAS SEM PERDER O ÂNIMO DE GANHAR A GUERRA, ME PREPAREI PARA O ENCONTRO DO DIA SEGUINTE COM GREG, O PADEIRO SO QUEENS. EMBORA O CALENDÁRIO MARCASSE MEADOS DE OUTUBRO E O CLIMA ME PARECESSE LONGE DE ESTAR QUENTE, GREG SUGERIU UM PIQUININIQUE NO PARQUE. TENHO E RECONHECER QUE ESSES CARAS DE NOVA YORK ELEVARAM O JOGO DA SEDUÇÃO A UM NOVO PATAMAR.
COMBINAMOS E NOS ENCONTRAR LOGO DEPOIS DO TRABALHO. PORQUE GREG IA PARA A CAMA MUITO CEDO, UMA VEZ QUE PRECISAVA SÊ LEVANTAR DE MADRUGAFS PARA FAZER PÃO. ALÉM DISSO, DEPOIS DE SETE E MEIA DA NOITE FICARIA ESCURO DEMAIS PARA CONSEGUIRMOS VER A CARA UM DO OUTRO, QUANTO MAIS O QUE ESTSVAMOS COMENDO. ENQUANTO MARCHAVA DE FORMA DECIDIDA PELO PARAUE, TENTEI ME CONVENCER E QUE HAVIA ESPERANÇA. TUDO BEM QUE AQUILO ERA UM POUCO INCOMUM, MAS E DIA? ONDE ESTAVA MEU ESPÍRITO DE AVENTURA?
NO MEIO DO PARQUE, AVISTEI GREG A MINHA ESPERA. ESTAVA COM UMA TOALHA DOBRADA SOBRE UM BRAÇO, UMA CESTA DE PIQUININIQUE EM VIME TRANÇADO ENGANCHADA NO OUTRO E - PERCEBI COM UM CALAFRIO DE TERROR - UMA ESPÉCIE DE CHAPÉU- PANAMÁ COMPLETAMENTE IDIOTA SOBRE A CABEÇA.
TEM MAIS UMA COISA TERRÍVEL DE SE DIZER, MAS ELE ERA MUITO MAIS GORDO DO QUE EU ME LEMBRAVA DO NOSSO SPEED- DATING. PRONTO, FALEI! NAQUELA PRIMEIRA NOITE ESTÁVAMOS SENTADOS COM UMA MESA ENTRE NÓS. EU SO CONSEGUI VER SEU ROSTO E A PARTE DE CIMA DO TRONCO, QUE ME PARECEU VOLUMOSO, MAS NÃO RECHONCHUDO. ALI, DE CORPO INTEIRO, DAVA PARA VER QUE ELE TINHA... ELE TINHA... FORMATO DE PERA. SEUS OMBROS ERAM NORMAIZINHOS, MAS ELE TIPO EXPLODIA AO CHEGAR NA REGIÃO DA CINTURA. SEU ESTÔMAGO ERA MACIÇO E - EMBORA EU ATÉ ME SINTA MAL POR DIZER ISSO, POIS DETESTO QUANDO OS HOMENS FALAM A MESMA COISA DAS MULHERES - ELE TINHA UMA BUNDA AVANTAJADA. DAVA ATÉ PARA JOGAR UMA PARTIDA DE FRESCOBOL EM CIMA DELA. CURIOSAMENTE SUAS PERNAS NÃO ERAM DE UM TODO DESCARTÁVEIS E ACABAVAM EM TORNOZELOS PEQUENOS E DELICADOS.
ELE ESTENDEU A TOALHA NA GRAMA, DEU UMA BATIDINHA NA CESTA E DISSE:
- ANNA, EU LHE PROMETO UM BANQUETE PARA OS SENTIDOS.
PRONTO, FIQUEI COM MEDO.
RECLINANDO-SE SOBRE A TOALHA, GREG ABRIU A CESTA, PEGOU UM PAO DE FORMA E TORNOU A FECHA -LA RAPIDAMENTE, MAS NÃO ANTES DE EU QUE TUDO O QUE HAVIA ALI DENTRO ERAM PILHAS E PILHAS DE PÃES.
- ESTE E O MEU PÃO DE LEVEDURA - INFORMOU ELE. UMA RECEITA SECRETA MINHA.
ELE PARTIU UM PEDAÇO, COM O FLOREIO TÍPICO DE UM VERDADEIRO BOM VIVEUR, E SE APROXIMOU DE MIM. PERCEBI AONDE QUERIA CHEGAR: ELE PLANEJAVA ME DEDUZIR VIA PÃO. DEPOIS QUE EU PROVASSE SUAA CRIAÇÕES MARAVILHOSAS, FICARIA COM A CABRCA NA LUA E ME APAIXONARIA PERDIDAMENTE. EU ESTAVA DIANTE DE UM HOMEM QUE ASSISTIRA AO FILME CHOCOLATE PELO MENOS CEM VEZES.
- ABRA A BOCA E FECHE OS OLHOS!
CARACA, ELE IA ME DAR DE COMER NA BOQUINHA! CEUS, QUE CONSTRANGEDOR. AGORA ERA 91/2 SEMANAS DE AMOR. ISSO ERA DEMAIS PARA MINHA CABEÇA.
MAS ELE NEM MESMO ME DEIXOU PROVAR A DROGA DO PÃO ESFREGOU DE LEVE A PARTR DA CASCA NA MINHA BOCA E DISSE:
- SINTA A ASPEREZA DA CÔDEA SOBRE A LÍNGUA. - ELE BALANÇOU O PÃO PARA FRENTE E PARA TRÁS E ACOMPANHOI O MOVIMENTO COM A CABEÇA. SIM, EU ESTAVA COMEÇANDO A SENTIR A ASPEREZA.
- NÃO TENHA PRESSA - INSISTIU. - SABOREIE COM CUIDADO.
MINHA NOSSA, AQUI E UM LUGAR PÚBLICA. TORCI PARA QUE NINGUÉM ESTIVESSE OLHANDO PARA NÓS. ABRI OS OLHOS, MAS TORNEI A FECHA-LOS RAPIDINHO: UMA MULHER PASSEANDO COM O CACHORRO RIA DESCONTROLADAMENTE. SUA MÃOS ESTAVAM APOIADAS NOS JOELHOS, DE TANTO RIR.
QUANDO GREG SENTIU QUE MINHA LÍNGUA JÁ TINHA SIDO DEVIDAMENTE FATIADA PELA ASPEREZA DA CÔDEA, EXCLAMOU:
- AGORA SABOREIE! CAPTE O SALGADO DA MASSA, E ACIDEZ DO LEVADO. ESTÁ SENTINDO LA NO FUNDO. - FIZ QUE SIM COM A CABEÇA. SIM, SIM PARA O SAL, SIM PARA A ACIDEZ. QUALQUER COISA PARA ACABAR LOGO COM AQUILO.
- SENTIU O SABOR DE MAIS ALGUMA COISA? - PERGUNTOH GREG.
NÃO PODIA DIZER QUE SIM.
- UM TOQUE ADOCICADO? - INSISTIU ELE. BALANCEI A CABEÇA DE FORMA OBEDIENTE. SIM, UM SABOR DOCE. FAÇA ESSE TORTURA ACABAR, DEUS.
- UMA DOÇURA CITRICA? - PERGUNTOU, INTERESSADO.
- SIM? - ASSENTI EU, MASTIGANDO DE BOCA FECHADA. LIMÃO?
- LIMA. - ELE PARECEU DESAPONTADO. - MAS CHEGOU PERTO.
O PETISCO SEGUINTE FOI UMA FOCACCIA DE CHEDDAR ENVELHECIDO E CEBOLA-ROXA, QUE EU TIVE DE CHEIRAR POR MAIS OU MENOS MEIA HORA ANTES DE PODER DAR A PRIMEIRA MORDIDA. A ISSO SE SEGUIU A DEGUSTAÇÃO DE UM PAO TORCIDINHO FRANCÊS - UM BRIOCHE, TALVEZ? - E EU TIVE DE ADMIRAR SUA TEXTURA AERADA, CHEIA DE FURINHOS, OS QUAIS, PELO VISTO, ERAM OS RESPONSAVEIS POR UMA TAL DE "DELICIOSA LEVEZA ".
A PIECE DE RESISTANCER ERA UM PÃO DE CHOCOLATE QUE ELE ME OBRIGOU A PARTIR EM PEDACINHOS, O QUE FEZ COM QUE OS FRAGMENTOS DE CHOCOLATE SE ESPALHASSE PELA MINHA SAIA. APESAR DA NOITE DEIA, E CLARO QUE ELES DERAM UM JEITO DE DERRETER.
AO LONGO DE NOVENTA FRIOS E INTERMINÁVEIS MINUTOS, GREG ME FEZ LAMBER PÃES, CHEIRAR PÃES, OBSERVAR PÃES ATENTAMENTE E ACARICIA-LOS. A ÚNICA COISA QUE ELE NÃO ME OBRIGOU A FAZER FOI OUVIR OS PÃES.
O PIOR E QUE NÃO HAVIA MAIS NADA PARA COMER: NEM UMA SALADINHA DE REPOLHO, NADA DE COZINHAS DE FRANGO OU FATIAS DE PEITO DE PERU.
- VIVEMOS EM PLENA ERA DA CARBOIDRATOFOBIA - LEMBROU JACQUI, MAIS TARDE. - SERA QUE ELE NAO PERCEBEU ISSO?
SANGRANDO DEPOIS DE MAIS ESSE BATALHA E, E ESSA ALTURA E GUERRA, BEM DESANIMADA, NÃO ESTAVA NO CLIMA CERTO QUANDO, NO DIA SEGUINTE, O BATMAN GATINHO LIGOU PARA O MEU TRABALHO E ANUNCIOU.:
- TIVE UMA GRANDE IDEIA PARA O NOSSO PRIMEIRO ENCONTRO.
FIQUEI CALADA, SO OUVINDO.
- FAÇO PARTE DE UM PROJETO NO QUAL CONSTRUÍMOS CASAS PARA UMA COMUNIDADE CARENTE DA PENSILVÂNIA. ELES FORNECERAM O MATERIAL E NOS ENTRAMOS COM A FORÇA DO TRABALHO.
UMA PAUSA PARA EU TER A CHANCE DE ELOGIA-LO. CONTINUEI MUDA. ENTÃO, MEIO CONFUSO, ELE FOI EM FRENTE:
- VAMOS LA NESTE FIM DE SEMANA. SERIA O MAXIMO SE VOCÊ FOSSE COM A GENTE. QUEM SABE NÓS PODERÍAMOS NOS CONHECER MELHOR E... SABE COMO E... FAZER ALGO DE BOM PELO PRÓXIMO AO MESMO TEMPO.
ALTRUÍSMO: A ÚLTIMA MODA NESSE JOGO. EU SACAVA BEM O LANCE DESSES PROJETOS. EM RESUMO, DEZENAS E NOVA IORQUINOS SEM NOÇÃO DESPENCAM SOBRE UMA POBRE COMUNIDADE RURAL NA PENSILVÂNIA E INSISTEM EM CONSTRUIR UMA CASA PARA OS POBRES INFELIZMENTE. OS GAROTO DA CIDADE GRANDE DIVERTEM DE COMO NUNCA, CORREM DE UM LADO PARA O OUTRO, BRINCAM COM FERRAMENTAS DE ÚLTIMA GERAÇÃO, PASSAM A NOITE ACORDADO BEBENDO CERVEJA EM VOLTA DE UMA FOGUEIRA E DEPOIS VOLTAM AOS SEUS GIGANTESCOS APARTAMENTOS DO TIPO UM POR ANDAR, DEIXANDO A POBRE COMUNIDADE RURAL COM UMA CASA MEIO CAPENGA E CHEIA DE GOTEIRAS, ONDE TODA A MOBÍLIA FICA NUNCA LADEIRA E SE ALGUMA COISA TIVER RODAS VAI ROLAR PARA O OUTRO LADO DA SALA ATE BATER NA PAREDE OPOSTA.
" E PRECISO DAR ALGO DE SI" E O MANTRA DESSES CARAS, MAS O QUE ELES REALMENTE QUEREM DIZER E: "MENINAS, VEJAM QUE SER HUMANO MARAVILHOSO EU. " O MAIS TRISTE E QUE MUITAS MULHERES CAEM DIREITINHO NO TRUQUE E VÃO PARA A CAMA COM OS SAFADOS SO DE OLHAR PARA SUA FURADEIRA.
SENTI CANSAÇO EM TODO O CORPO.
- OBRIGADA POR ME CONVIDAR - AGRADECI. - E MELHOR NÃO. DE QUALQUER MODO, FOI UM PRAZER CONHECER VOCÊ. NASH...
- ...NUSH.
-DESCULPE. NUSH. ACHO QUE ESSE LANCE NÃO COMBINA COMIGO.
- TUDO BEM. TEM UM MONTE DE GAROTAS A FIM DISSO POR AÍ.
- CLARO QUE TEM. TUDO DE BOM PARA VOCE, VIU?
COLOQUEI O FONE NO GANCHO E ME VIREI PARA TEENIE.
- SABE DE UMA COISA? TO DE SACO CHEIO DESSES CARAS DE NOVA YORK. SÃO TODOS UM DESPIROCADOS! NÃO É DE ESPANTAR QUE ELES TENHAM DE PROCURAR UM SERVIÇO DE SPEED-DATING MESMO VIVENDO EM UMA CIDADE ONDE AS MULHERES ESTÃO SUBINDO PELAS PAREDES DE DESESPERO PARA CONSEGUIR UM NAMORADO. ONDE É QUE JÁ SE VIU MARCAR UM ENCONTRO E CONSTRUIR UMA CASA? UMA PORTA DE UMA CASA QUE...
O TELEFONE TOCOU, INTERROMPENDO O MEU ATAQUE DE PELANCA; RESPIREI FUNDO, PIGARREEI E ATENDI:
- CANDY GRRRL, DEPARTAMENTO DE PUBLICIDADE, ANNA WALSH FALANDO.
- OLÁ, ANNA WALSH, AQUI FALA AIDAN MADDOX.
- AH, SEI!
- QUE FOI QUE EU FIZ?
- VOCÊ TA PENSANDO EM ME CONVIDAR PRA SAIR?
- ISSO!
- MOMENTO ERRADO. ESTOU FURETICA COM OS HOMENS DE NOVA YORK.
- AH , ENTÃO TUDO BEM, EU SOU DE BOSTON. E ENTÃO, O QUE ESTÁ ROLANDO?
- TIVE A SEMANA MAIS ESTRANHA DA MINHA VIDA EM ENCONTROS COM UM MONTE DE CARAS ESQUISITOS. ACHO QUE NAO DA PARA ATURAR MAIS UM NAO!
- MAIS UM ENCONTRO OU MAIS UM CARA ESQUISITO.
PENSEI ANTES DE RESPONDER.
- ENTÃO ESTÁ! QUE TAL SAIRMOS PARA TOMAR UM DRINQUE? ISSO É NÃO ESQUISITO O BASTANTE PARA VOCÊ?
- DEPENDE. ONDE VAI ROLAR ESSE DRINQUE? EM UM SALÃO DE BELEZA? EM UM PARQUE CONGELANTE? NA SUPERFÍCIE DA LUA?
- ESTAVA PENSANDO EM FAZER ISSO EM UM BAR.
- CERTO. UM DRINQUE.
- SE AO FINAL DO DRINQUE VOCÊ ACHAR QUE ALGO NÃO ESTÁ LEGAL, SIMPLESMENTE DIGA QUE PRECISA VOLTA PARA CASA PORQUE TEM UM VAZAMENTO NO SEU APARTAMENTO E O BOMBEIRO VAI CHEGAR A QUALQUER MOMENTO. QUE TAL?
- COMBINADO. SO UM DRINQUE. E A SUA DESCULPA PARA CAIR FORA, QUAL VAI SER - PERGUNTEI.
- NÃO PRECISA DE NENHUMA
- VOCÊ PODERIA DIZER QUE PRECISA DAR UMA PASSADINHA NO ESCRITÓRIO PARA ACABAR DE PEEPARAR UMA APRESENTAÇÃO PARA A REUNIÃO AMANHÃ DE MANHÃ.
- PUXA, E MUITA GENTILEZA SUA ME OFERECER UMA DESCULPA TAO BOA - DISSE ELE -, MAS NÃO VAI SER PRECISO. 

TEM ALGUÉM AÍ?Onde histórias criam vida. Descubra agora