PARA O NOSSO ENCONTRO DE APENAS UM DRINQUE, AIDAN E EU FOMOS AO LAMA'S PLACE, UM BAR CALMO, DE ALTO CLASSE, COM ILUMINAÇÃO INDIRETA E TONS SOFISTICADOS.
-AQUI ESTÁ BOM? - PERGUNTOU AIDAN, QUANDO NOS SENTAMOS. - NÃO É ESQUISITOS DEMAIS?
-ATÉ AGORA ESTÁ ÓTIMO - RESPONDI. - A NÃO SER QUE AQUI SEJA UM DAQUELES LUGARES EM QUE OS ATENDENTES DO BAR APRESENTAM UM NÚMERO DE SAPATEADO QUANDO BATE NOVE DA NOITE.
-CARACA! - ELE COLOCOU AS MÃOS NA CABECA. - NEM PENSEI EM VERIFICAR ISSO.
QUANDO A GARÇONETE VEIO ANOTAR OS PEDIDOS, PERGUNTOU:
- VOCÊS QUEREM UMA COMANDA?
- NÃO - RESPONDI. - TALVEZ EU TENHA DE IR EMBORA DE REPENTE... SE DESCOBRIR QUE VOCÊ E UM CARA ESQUISITO - ACRESCENTEI, DEPOIS QUE ATENDENTE SAIU.
- NÃO VAI DESCOBRIR ISSO, PORQUE EU NÃO SOU ESQUISITO.
EU NÃO ACHAVA QUE FOSSE. ELE ERA MUITO DIFERENTE DOS CARAS DO SPEED- DATING. MAS ERA SEMPRE BOM DESCONFIAR.
- NOSSA CICATRIZES COMBINAM.
- COMO...?
-AS CICATRIZES. NA SOBRANCELHA DIREITA. CADA UM DE NÓS TEM UMA. SERÁ QUE ISSO NÃO SIGNIFICA ALGO... ESPECIAL?
ELE ESTAVA SORRINDO. NÃO ERA PARA LEVA A SÉRIO.
- COMO VOCÊ CONSEGUIU A SUA? - ELE PERGUNTOU.
-BRINCANDO NA ESCADA COM OS SAPATOS DE SALTO ALTO DA MINHA MÃE.
-QUE IDADE VOCÊ TINHA? SEIS? OITO?
- VINTE E SETE. NÃO BRINCADEIRA... CINCO E MEIO. ESTAVA IMITANDO UM DAQUELES GRANDIOSOS NÚMEROS MÚSICAS E HOLLYWOOD, ROLEI DA ESCADA E BATI COM A TESTA NA QUINA DO AQUECEDOR DA SALA.
- AQUECEDOR?
-POIS E. UMA COISA TIPICAMENTE IRLANDESA, FEITO DE METAL. LEVEI TRÊS PONTOS. E VOCÊ? COMO GANHOU A SUA?
- NO DIA EM QUE NASCI. FOI UM ACIDENTE ENVOLVENDO A PARTEIRA E UM PAR DE TESOURAS. TAMBÉM LEVEI TRÊS PONTOS. AGORA ME CONTE O QUE VOCÊ FEZ QUANDO NÃO TRABALHAR COMO AJUDANTE DO MÁGICO.
- VOCE QUER CONHECER O MEU EU VERDADEIRO?
-SE ESTIVER TUDO BEM PARA VOCÊ. E SE CONSEGUIR CONTAR BEM DEPRESSA, EU AGRADECERIA. SO PARA O CASO DE VOCE DECIDIR IR EMBORA CORRENDO, DE REPENTE.
ENTÃO EU LHE CONTEI TUDO SOBRE MINHA VIDA. FALEI DE JACQUI, DE RACHEL, DE LUKE, DOS HOMENS-DE-VERDADE, DO TALENTO DE SHAKE NA GUITARRA IMAGINÁRIA, DE NELL, MEU VIZINHO DO ANDAR DE CIMA, E DA SUA AMIGA ESTRANHA. FALEI DO TRABALHO, DO QUANTO EU ADORAVA OS PRODUTOS COM OS QUAIS TRABALHAVA, E CONTEI COMO LAURYN TINHA ROUBADO A MINHA IDEIA DA PROMOÇÃO DO CREME NOTURNO DE LARANJA E ARNICA E A APRESENTOU COMO SE FOSSE DELA.
- JA ESTOU DETESTANDO ESSA TAL DE LAURYN - DISSE ELE, SOLIDÁRIO.
- SEU VINHO ESTÁ BOM?
-OTIMO.
- E QUE VOCÊ ESTÁ BEBENDO DEVAGAR DEMAIS.
- VOCE ESTÁ BEBENDO SUA CERVEJA MAIS DEVAGAR AINDA.
POR TRÊS VEZES A GARÇONETE PERGUNTOU "VOCE NÃO VÃO QUERER MAIS ALGUMA COISA PARA BEBER?", E NAS TRÊS VEZES NOS RECUSAMOS DEIXANDO- A COM PULGA ATRÁS DA ORELHA.
DEPOIS DE RELATAR A AIDAN, EM ALTA VELOCIDADE, TODA A MINHA VIDA, ELE ME CONTOU DA DELE. FALOU DA SUA CRIAÇÃO EM BOSTON, COMO ELE E LEON HAVIAM MORADO PORTA COM PORTA E COMO ERA INCOMUM NAQUELA ÁREA UM MENINO JUDEU E UM AMERICANO DE ORIGEM IRLANDESA SE TORNAREM MELHORES AMIGOS UM DO OUTRO. CONTOU DO SEU IRMÃO MAIS NOVO, KEVIN, E DO QUANTO ERAM COMPETITIVOS QUANDO CRIANÇA.
- TEMOS APENAS DOIS ANOS DE DIFERENÇA UM DO OUTRO, E QUALQUER COISA REPRESENTAVA UMA BATALHA.
EM SEGUIDA ELE ME CONTOU SOBRE SEU TRABALHO, FALOU DE MARTY, O AMIGO COM QUEM DIVIDIA O APARTAMENTO, E DO AMOR DE TODA UMA VIDA DEDICADA AO TIME DOS RED SOX DE BOSTON. EM ALGUM PONTO DA HISTÓRIA EU TERMINEI O MEU CALICE DE VINHO.
-FIQUE PELO MENOS ATÉ EU TERMINAR MINHA BEBIDA - PEDIU ELE E, DEMOSTRANDO ADMIRÁVEL AUTOCONTROLE, FEZ COM QUE SEU RESTINHO DE CERVEJA DURASSE MAIS UMA HORA. POR FIM, QUANDO NÃO DEU MAIS PARA ESTICAR A CERVEJA, ELE OLHOU COM AR PESAROSO PARA O COPO.
- MUITO BEM - DISSE ELE. - ESSE FOI O DRINQUE QUE NOS COMBINAMOS. COMO VAI O ENCANAMENTO DO SEU APARTAMENTO?
PENSEI POR UM MOMENTO, ANTES DE RESPONDER:
- PERFEITO.- E ENTÃO? - QUIS SABER JACQUI, ASSIM QUE EU ENTREI. - PIRADO?
- NÃO. NORMAL.
- PINTOU UM CLIMA? PENSEI UM POUCO.
- SIM. - ERA VERDADE. CERTAMENTE TINHA PINTADO UM CLIMA.
- CHUPÕES E BEIJOS?
- MAIS OU MENOS.
- DE LINGUA?
- NÃO. - ELE TINHA ME BEIJADO NA BOCA. UMA LEVE SUGESTÃO DE CALOR E FIRMEZA, MAS DE REPENTE ELE PAROU E ME DEIXOU QUERENDO MAIS.
- GOSTOU DELE?
- GOSTEI.
- SÉRIO? - ELA FICOU SUBITAMENTE INTERESSADA. - NESSE CASO, E MELHOR EU IR AVALIA -LO DE PERTO.
EU ERGUI O QUEIXO E MANTIVE O OLHAR NO DELA.
- ELE NÃO É UM MÃO DE PLUMA.
- EU E QUE VOU DECIDE ISSO.
O TESTE PARA MÃOS DE PLUMA IDEALIZADO POR JACQUI E UMA AVALIAÇÃO TERRIVELMENTE CRUEL QUE ELA EMPREGA COM TODOS OS HOMENS. TUDO TEVE INÍCIO POR CAUSA DE UM CARINHA COM QUEM ELA DORMIU ANOS ATRAS. DURANTE A NOITE TODA ELE PASSOU AS MÃOS PARA CIMA SE SUAS MÃOS FOSSEM PLUMAS; ELE SUBIU E DESCEU AS MÃOS PELAS SUAS COSTAS, ENTROU PELA PARTE INTERNA DAS SUAS COXAS, ALISOU-LHE O ESTÔMAGO E, ANTES DA TRANSAR, PERGUNTOU-LHE, COMO TODA A GENTILEZA, SE ELA ESTAVA CERTA DO QUE IA FAZER. MILHARES E MILHARES DE MULHERES TERIAM ADORADO ISSO; ELE SE MOSTROU GENTIL, ATENTO E RESPEITOSO. SO QUE, PARA JACQUI , AQUILO FOI O MAIOR CORTA- TESÃO DA SUA VIDA. ELA TERIA PREFERIDO SE ELE A TIVESSE JOGADO EM CIMA DE UMA MESA DURA, RASGADO SUAS ROUPAS E A TIVESSE POSSUÍDO SEM PRECISAR DE PERMISSÃO EXPLÍCITA.
-ELE FICOU ME ACARICIANDO UM TEMPÃO COM AQUELAS MAOS DE PLUMA - RELATOU ELA MAIS TARDE, FAZENDO UMA CARETA QUE ELE TINHA SUAVIDADE EMPLUMADA FOI TERRÍVEL! ATÉ PARECE QUE ELE TINHA LIDO ALGUM LIVRO SOBRE COMO OFERECER AS MULHERES O QUE ELAS REALMENTE ESPERAM. MÃOS DE PLUMA SEM- VERGONHA! E EU ALI, LOUCA PARA ELE ME VIRAR DO AVESSO, ME JOGAR NA PAREDE E ME CHAMAR DE LAGARTIXA.
E FOI ASSIM QUE O TÍTULO PEGOU. IMPLÍCITO NO NOME ESTAVA UMA QUALIDADE AFEMINADA QUE, NA MESMA HORA, ARRANCAVA DE UM HOMEM SER COLOCADO NESSA CATEGORIA. NA OPINIÃO DE JACQUI, ERA MUITO MELHOR O CARO SER UM -BÊBADO BARRIGUDO QUE USA UMA CAMISETA REGATA NOJENTA E ESPANCA A ESPOSA DO QUE SER UM MAOS DE PLUMA.
SEUS CRITÉRIOS ERAM AMPLOS, IMPLACÁVEIS E, O QUE E PIOR, COMPLETA E PERIGOSAMENTE ALEATÓRIOS. NÃO EXISTE UMA LISTA DEFINITIVA, MAS AQUI VÃO ALGUNS EXEMPLOS. HOMENS QUE NÃO COMIAM CARNE VERMELHA ERAM MÃOS DE PLUMA. HOMENS QUE USAVA GEL HIDRATANTE POS BARBA, EM VEZ DE DAREM TAPAS NA CARA COM LOÇÃO A BASE DE ÁLCOOL, DAQUELAS QUE FAZEM ARDER ATE A ALMA, ERAM MÃOS DE PLUMA. HOMENS QUE REPARAVAM EM SAPATOS OU BOLSAS NOVOS ERAM MÃOS DE PLUMA (OU "RAPAZES ALEGRINHOS"). HOMENS QUE DIZIAM QUE PORNOGRAFIA ERA EXPLORAÇÃO DAS MULHERES ERAM MÃOS DE PLUMA (OU MENTIROSOS). HOMENS QUE DIZIAM QUE PORNOGRAFIA ERA EXPLORAÇÃO TANTO DOS HOMENS QUANTO DAS MULHERES EXTRAPOLAVAM A ESCALA DO MÃOS DE PLUMOMETRO. TODOS OS HOMENS HETEROS QUE MORAVAM NA CIDADE DE SAO FRANCISCO ERAM MÃOS DE PLUMA. TODOS OS ACADÊMICOS QUE USAVA BARBA ERAM MAOS DE PLUMA. HOMENS QUE MANTINHAM A AMIZADE COM AS EX NAMORADAS ERAM MÃOS DE PLUMA. ESPECIALMENTE SE CHAMASSE A EX NAMORADAS DE"EX-PARCEIRA ". HOMENS QUE FAZIAM PILATES ERAM MÃOS DE PLUMA. HOMENS QUE DIZIAM "PRECISO CUIDAR UM POUCO DE MIM AGORA". ERAM ESCANDALOSAMENTE MÃOS DE PLUMA. (COM ESSA ÚLTIMA ATÉ EU CONCORDAVA).
AS REGRAS PARA ROTULAR UM HOMEM DE MÃO DE PLUMA POSSUÍAM VARIAÇÕES COMPLEXAS E SUBSEÇÃO: HOMENS QUE LEVANTAVAM PARA LHE DAR LUGAR NO METRÔ ERAM MAOS DE PLUMA, MAS APENAS SE SORRISSEM PARA VOCÊ. SE ELES GRUNHISSEM E DISSESSEM "SENTA AI!" DE UM JEITO MACHO E SEM FAZER CONTATO OLHO NO OLHO, ESTAVAM LIMPOS.
AO MESMO TEMPO , NOVAS CATEGORIAS E SUBSEÇÕES ERAM ADICIONADAS O TEMPO TODO, JACQUI , CERTA VEZ, DECIDIU QUE UM HOMEM - QUE ATÉ ENTÃO FORA PERFEITAMENTE ACEITAVEL - ERA UMA MÃO DE PLUMA PORQUE USOU A EXPRESSÃO "GÊNEROS ALIMENTÍCIOS". ALGUNS DOS DECRETOSDE JACQUI PARECIAM COMPLETAMENTE ESTAPAFURDIOS :ELA DETERMINOU QUE HOMEMS QUE AJUDAVAM AS MULHERES A PROCURAR OBJETOS PERDIDOS ERAM MÃOS DE PLUMA CONSEGUIRIAM NEGAR QUE ESTA E UMA QUALIDADE UTILISSIMA EM UM HOMEM.
(O MAIS ENGRAÇADO E QUE, EM SEGREDO, EU SUSPEITAVA QUE LUKE, UM HOMEM QUE JACQUI CONSIDERAVA "ABSURDAMENTE SEXY ", ERA UM MÃOS DE PLUMA, LUKE CERTAMENTE NÃO PARECIA PERTENCER A CATEGORIA, POIS TINHA JEITO DE MACHO RUDE E DURÃO. SO QUE POR BAIXO DAS CALÇAS DE COURO E DO QUEIXO QUADRADO ELE ERA GENTIL E ATENCIOSO - ATE MESMO SENSÍVEL. E A SENSIBILIDADE E A CARACTERÍSTICAS PRINCIPAL DE UM VERDADEIRO MP)
SO QUANDO PERCEBI O QUANTO ESTAVA ANSIOSA PARA OUVIR JACQUI DECRETAR QUE AIDAN NÃO ERA UM MÃOS DE PLUMA FOI QUE SENTI O QUANTO GOSTAVA DELE. NÃO QUE AS OPINIÕES DE JACQUI ME AFETASSEM, MAS AS COISAS FICAM MEIO ESQUISITAS QUANDO UMA AMIGA SUA DESPREZA SEU NAMORADO. NÃO QUE AIDAN FOSSE MEU NAMORADO, MAS MESMO ASSIM...
SAM, MEU ÚLTIMO NAMORADO DE VERDADE, ERA MUITO DIVERTIDO, MAS EM UMA NOITE TERRÍVEL ELE ACABOU ROTULADO COMO MÃO DE PLUMA SO PORQUE IOGURTE DE BAIXAS CALORIAS NO SABOR CHEESECAKE DE MORANGO, E EMBORA ISSO NAO TIVESSE NADA A VER COM NOSSO ROMPIMENTO - A COISA NÃO IA DURAR MUITO MESMO - , CERTAMENTE TORNOU NOSSA RELAÇÃO UM POUCO MAIS TUMULTUADA.
NUNCA VI UM MÃOS DE PLUMA PERDER O TÍTULO: UMA VEZ MÃOS DE PLUMA, SEMPRE MÃOS DE PLUMA. JACQUI ERA COMO O IMPERADOR ROMANO DO FILME GLADIADOR: O POLEGAR SUNIA OU DESCIA. O DESTIBO E UM HOMEM ERA DECIDIDO EM UM ÚNICO INSTANTE E NÃO HAVIA VOLTA.
PESSOALMENTE, ABOMINO O TESTE DO MÃOS DE PLUMA, MAS QUEM SOU EU PARA JULGAR, JÁ QUE TENHO NUMA PEQUENINA REPULSA POR FAREJADORES; HOMENS QUE FAZEM "CHEIRINHO "; HOMENS QUE ATORMENTAM A GENTE SEM USAR AS MAOS, SO COM O ROSTO E O NARIZ, ESFREGANDO A CABEÇA E DESCENDO ATE O PESCOÇO, ESFREGANDO A TESTA DE ENCONTRO A SUA ANTES DE, FINALMENTE, DAR UM BEIJO - GERALMENTE ACOMPANHADO DE GEMIDOS MELODIOSOS. EU NÃO GOSTO NADA DISSO. NEM UM POUCO.
- E ENTÃO, QUANDO E QUE VOCÊ VAI VER ESSE POSSÍVEL MÃOS DE PLUMA NOVAMENTE.
- FIQUEI DE DAR UMA LIGADA PARA ELE QUANDO ESTIVESSE A FIM - EU DISSE, COM AR DISTRAÍDO.
NO ENTANTO, ELE ME LIGOU DOIS DIAS DEPOIS, FALANDO QUE SEUS NERVOSO NÃO AGUENTAVAM MAIS A ESPERA, E PERGUNTOU SE EU TOPARIA JANTAR COM ELE NA NOITE SEGUINTE. CLARO QUE NAO, REPLIQUEI. DISSE QUE ELE ESTAVA ME PERSEGUINDO E EU JA TINHA OUTRO COMPROMISSO. MESMO ASSIM, AVISEI QJE ESTARIA DISPONÍVEL NA NOITE SEGUINTE, SE ELE ESTIVESSE A FIM...
QUATRO NOITES DEPOIS DESSE JANTAR, FOMOS A UM SHOW DE JAZZ. ATÉ QUE NÃO FOI TÃO RUIM, PORQUE OS INSTRUMENTISTAS FAZIAM UMA PAUSA A CADA DUAS MÚSICAS - PELO MENOS FOI O QUE ME PARECEU - E ASSIM NOS TIVEMOS MUITAS OPORTUNIDADES PARA BATER PAPO. MAIS OU MENOS UMA SEMANA DEPOIS FOMOS COMER UMA FONDUE.
NESSE MEIO -TEMPO EU SAÍ UMA NOITE COM UM AMIGO E TEENIE (FOMOS AO CIRQUE DU SOLEIL E FOI UMA NOITE TERRÍVEL, PORQUE UM CIRCO E UM CIRCO E COLOCAR UM NOME FRANCÊS SO PARA IMPRESSIONAR NÃO MUDA NADA). TEORICAMENTE EU ESTAVA ABERTA A QUALQUER OFERTA, MAS O ÚNICO HOMEM QUE VIA REGULARMENTO ERA AIDAN. DE UMA NÃO EXCLUSIVA, E CLARO.
ELE SEMPRE ME PERGUNTAVA SOBRE MINHA GALERA, QUERIA SABER DO EMPREGO DE JACQUI E DOS ENSAIOS DE GUITARRA IMAGINÁRIA E SHAKE E COMPANHIA LIMITADA - POIS MESMO SEM NUNCA TER CONHECIDO PESSOALMENTE NENHUMA DESSAS FIGURAS ELE SABIA TUDO SOBRE SUAS VIDAS.
- E COMO ACOMPANHAR A UMA NOVELA, OU ALGO ASSIM - COMENTOU ELE.
NOSSAS CONVERSAS NUNCA PASSAVA POR NENHUM TERRITÓRIO SÉRIO. EU BEM QUE TINHA ALGUMAS PERGUNTAS PARA ELE - PORQUE ELE NÃO ME TELEFONARA QUANDO EU LHE DEI MEU NÚMERO DA PRIMEIRA VEZ, OU POR QUE ELE DISSE QUE QUERIA FICA COMIGO, MAS NAO SABIA SE IA ROLAR. SO QUE EU NÃO PERGUNTEI NADA POR QUE NAO QUERIA SABER AS RESPOSTAS. OU MELHOR, NAO QUERIA SABER AS RESPOSTAS POR ENQUANTO.MAIS OU MENOS NO NOSSO QUARTO OU QUINTO ENCONTRO, ELE RESPIROU FUNDO E DISSE:
- NÃO SE APAVORE, MAS LEON E DANA QUEREM CONHECER VOCE, TIPO ASSIM, DE VERDADE. O QUE ACHA?
EU ACHEI QUE PREFERIA TER MEUS RINS ARRANCADOS COM UMA FAQUINHA CEGA, MAS AGUENTEI FIRME.
- VAMOS VER. - RESPONDI. - O ENGRAÇADO E QUE JACQUI TAMBÉM QUER CONHECER VOCE.
- TUDO BEM - ASSENTIU ELE, DEPOIS DE PENSAR POR ALGUMS SEGUNDOS.
- SÉRIO MESMO? NÃO PRECISA TOPAR. EU DISSE A ELA QUE NEM IA FALAR NADA, PARA NAO ASSUSTAR VOCE.
- NÃO, VAMOS NESSA. PELO QUE VOCÊ FALA, JACQUI E MUITO GENTE FINA. SERÁ QUE EU VOU GOSTAR DELA?
- PROVAVELMENTE NÃO.
- POR QUÊ?
- PORQUE SIM - RESPONDI. - SABE QUANDO DOIS AMIGOS VÃO SE ENCONTRAR PELA PRIMEIRA VEZ, A OUTRA PESSOA - EU, NO CASO - QUER MUITO QUE ELES GOSTEM UM DO OUTRO E ELES PERGUNTAR "SERÁ QUE NOS VAMOS GOSTAR UM DO OUTRO?" POIS É... AS EXPECTATIVAS FICAM MUITO ALTAS E ELES ACABAM DESAPONTADOS. O SEGREDOS E CRIAR UMA EXPECTATIVA BAIXA. ENTÃO, NÃO ... ACHO QUE VOCÊ NÃO VAI GOSTAR DELA NEM UM POUCO.- NOS TRÊS VAMOS JANTAR FORA!
DECLAROU JACQUI.
NEM PENSAR. E SE ELA E AIDAN NAO FOSSEM COM A CARA UM DO OUTRO? DUAS AS TRÊS HORAS A CONVERSANDO AMENIDADES E ENFIANDO COMIDA GOELA ABAIXO, NUM CLIMA TENSO? AARRGH!
UM DRINQUE RAPIDINHO DEPOIS DO TRABALHO ERA O BASTANTE; SIMPÁTICO, SIMPLES, E ACIMA DE TUDO, CURTI. ESCOLHI O LOGAN HALL, UM BAR GRANDE E MOVIMENTADO NO CENTRO, BARULHENTO O BASTANTE PARA COBRIR QUALQUER SILÊNCIO ESTRANHO QUE PINTASSE DURANTE O PAPO. PROVAVELMENTE ESTARIA LOTADO DE ESCRAVOS BEBENDO TODAS DEPOIS DO EXPEDIENTE, PARA SE LIVRAR DO ESTRESSE.
NA NOITE MARCADA EU CHEGUEI ANTES E FUI ABRINDO CAMINHO EM MEIO A CONVERSAR E BABADOS IRRESISTÍVEL.
(".. ELA FOI DUPLAMENTE DESPEDIDA..."; " COM UMA GARRAFA DE JACK DANIEL'S ESCONDIDA NA MEIA, JURO...."; "... DEBAIXO DA ESCRIVANINHA, CHUPANDO ELE...")
ATÉ QUE CONSEGUI UMA MESA NA VARANDA. JACQUI CHEGOU LOGO E, OITO MINUTOS DEPOIS, AIDAN AINDA NÃO TINHA APARECIDO.
- ESTE ESTÁ ATRASADO- COMENTOU JACQUI, COM.AR DE APROVAÇÃO.
- CHEGOU! - ELE ESTAVA NO ANDAR E BAIXO, TENTANDO ABRIR CAMINHO NO MEIO DO POVO E PARECENDO MEIO PERDIDO. - TAMOS AQUI EM CIMA! -BERREI.
ELE ERGUEI A CABEÇA? ME VIU, SORRIU COM VONTADE E FEZ "OI!" COM BOCA, SEM FALAR REALMENTE A PALAVRA.
- UAI, ELE E LINDO! - JACQUI PARECEU ATÔNITA, MAS LOGO DE RECOBROU. - MAS ISSO NÃO CONTA PONTO, ENTENDE? VOCÊ PODE ESTAR COM O HOMEM MAIS BONITO DO MUNDO, MAS SE, NA HORA H, ELE DEMONSTRA SER UM "MÃOS DE PLUMA" E NÃO COME OS AMENDOI DO PRATINHO COM MEDO DE PEGAR GERMES, FIM DE LINHA PARA O MANÉ.
- POIS ELE VAI COMER OS AMENDOINS - DISSE EU, RAPIDINHO, PORQUE ELE JÁ CHEGARÁ A MESA.
ELE ME BEIJOU, SE SENTOU AO MEU LADO E ACENOU COM A CABEÇA PARA CUMPRIMENTAR JACQUI.
- VOCÊS QUEREM BEBER ALGUMA COISA? - A GARÇONETE JA ESPALHAVA GUARDANAPOS DIANTE DE NÓS E COLOCOU UMA TIGELINHA DE A MENDOIS NO MEIO DA MESA.
- UM SAKETINI PARA MIM.
- PODE TRAZER DOIS - ATALHOU JACQUI.
- E O SENHOR? - PERGUNTOU A ATENDENTE, OLHANDO PARA AIDAN.
- NÃO TENHO PERSONALIDADE - DESCULPOU-SE ELE. - PODE TRAZER PRA TRES.
ESPECULEI O QUE JACQUI IRIA DEDUZIR DESSA FRASE. SERÁ QUE DRINQUES DE SAQUÊ ERAM MUITOS FEMININOS? SERÁ QUE ERA MELHOR ELE TER PEDIDO UMA CERVEJA?
- QUER UM AMENDOIM? - JACQUI APONTOU PARA TIGELINHA.
- QUERO SIM, OBRIGADO.
ESBOCEI UM SORRISO AFETADO PARA JACQUI.
FOI UMA NOITE FANTÁSTICA. NOS TRÊS NOS DEMOS TÃO BEM QUE PARTIMOS LOGO PARA O SEGUNDO DRINQUE, DEPOIS O TERCEIRO, E AIDAN INSISTIU EM PAGA A OUTRA. ISSO ME DEIXOU NOVAMENTE PREOCUPADA. SERÁ QUE PARA NAO PARECER MÃOS DE PLUMA SERIA ACONSELHÁVEL DIVIDIR A CONTA POR TRES?
- OBRIGADA - AGRADECI. - VOCÊ NÃO PRECISAVA FAZER ISSO.
- SIM, OBRIGADO - REPETIU JACQUI, E EU PRENDI A RESPIRAÇÃO. SE ELE COMENTASSE ALGUMA COISA SOBRE SER UM PRAZER ESTAR NA COMPANHIA DE SUAS DAMAD TÃO ADORÁVEIS, JA ERA..., MAS ELE SIMPLESMENTE DISSE:
- DE NADA. (ISSO CERTAMENTE CONTARIA A SEU FAVOR NA CONTAGEM FINAL DA MP, CERTO?)
-E MELHOR EU IR AO TOALETE - DISSE JACQUI - ANTES DA MINHA LONGA JORNADA DE VOLTA PARA CASA.
- ÓTIMA IDEIA! - EU A SEGUI E PERGUNTEI: - E AÍ? MÃOS DE PLUMA?
-ELE? DEFINITIVAMENTE NÃO.
- QUE BOM! - FIQUEI FELIZ. ACHWI O MÁXIMO QUE AIDAN TIVESSE PASSADO COM TANTAS HONRAS NA PROVA PARA DETECÇÃO DE MÃOS E PLUMA.
COM MUITA ADMIRAÇÃO, ELA ACRESCENTOU:
- APOSTO QUE ELE E UM CACHORRÃO DIFÍCIL É MANTER NA COLEIRA. MEU SORRISO MURCHOU. QUASE PERDI O REBOLADO.