O jantar

15 0 0
                                    

Resolvi então ver algum prato diferente na Internet e me deparo com um prato típico coreano chamado japchae. Era simplesmente marcarão com legumes e carne, parecia bom. Olho no celular os ingredientes e vou os pegando no armário e na geladeira.

-Ah tá legal... _falo empolgada, eu estava parecendo uma criança-

•Macarrão
•Batata doce e outros legumes
•Carne

Achei todos os ingredientes facilmente.
Enquanto o macarrão estava cozinhando, corri para arrumar a mesa do jantar, fiz tudo ficar bem bonito pois hoje era uma noite “especial”.
Depois de arrumar a mesa volto correndo para a cozinha já botando a batata doce e os outros legumes na panela, fazendo com que o cheiro fique bom.

Coloquei Run para ouvir enquanto terminava de arrumar o jantar. Pego três pratos fundos e três taças de vidro que a minha mãe ganhará em seu chá de cozinha, coloco os guardanapos já na mesa. Termino o japchae colocando a carne, deixo cozinhar por mais 5 minutos e depois coloco tudo em um pirex transparente para dar um ar “chique”.

Bom tudo pronto. Corro para o quarto e tomo um banho rápido antes que minha mãe chegue e meu pai saia de seu quarto. Coloco um vestido azul largo com as minhas sandálias cheia de pedrinhas bonitas, fiquei fofa. Peguei minha carta e fui até a sala de jantar.

Ding dong

A companhia toca e eu vou correndo abrir a porta. Era minha mãe e minha, ela estava um pouco cansada, deu para ver em sua cara.

-Mãe! Até que enfim a senhora chegou...

-Eu estava com a sua tia, já vou preparar o jantar...

Ela jogou as suas coisas no sofá, e foi até a cozinha.

-Meu Deus o que é isso?

-Surpresa! _digo isso pulando.

-Estou impressionada, a mesa está linda! _ela diz isso se sentando na mesa.

Meu pai então sai do quarto cheirando o ar.

- Que cheiro maravilhoso é este?

Ele olha para a mesa e arregala os olhos.

-E então, gostou papai?

-Você que fez isso? Não é possível.

-A para! Logico que fui eu (risos).

- O que você preparou para a gente comer?

-Japchae _dei um grande sorriso_ lembra quando você fazia para mim mãe?

-Ah mas é claro, Coreia, saudades, qualquer dia vamos para lá visitar o seu avô e sua avó.

Quando ouvi aquilo fiquei pensando como ela reagiria com a carta.

- Então sente-se papai...

Ele se sentou e eu corri até a cozinha pegando o Japchae. Estava com um cheiro maravilhoso! Coloquei na mesa e me sentei, eles começaram a se servir, então eu também coloquei para mim.

- Uau! Está ótimo Aimée. Onde aprendeu a cozinhar assim? _meu pai pergunta.

- Também não sei, mas está maravilhoso! _eu falei colocando uma garfada de japchae na boca.

-Filha porque você saiu ás pressas hoje?

- Eu estava atrasada. _ Digo isso engolindo a comida.

- Entendi, então a surpresa era essa? Se for eu adorei.

- É, é sim... mas tem outra surpresa que eu queria falar para vocês dois.

- E o que é? _Os dois falam juntos.

Peguei a carta e entreguei para eles. Minha mãe começa a ler e meu pai a acompanha.

-A... Aimée! O que é isso? _eles falam espantados.

-Mãe, pai, eu recebi essa carta hoje e... isso é muito importante para mim! Eu preciso de um tempo para mim mesma, então vou fazer faculdade de veterinária em Seul. E eu estou muito feliz por ter conseguido passar na prova, eu devo  estar lá na próxima semana, e então é isso.

Eles ficaram quietos.

- Vocês não vão falar nada?

Meu pai e minha mãe se encaram e depois resolvem falar.

- Filha! Aimée... parabéns meu amor, eu e seu pai estamos muito felizes, e sabemos que veterinária é sua vida, assim como a Coréia também é. Você é jovem, e tem direito de ter muitas aventuras por esse mundo... _disse minha mãe.

- Tá mas e aí? Vocês vão falar apenas isso.
- É claro que não.

- Então desembuchem! Estou ficando louca.

- Quanto vai custar a passagem? _disse meu pai sorrindo.

Dei um sorriso enorme e os abracei bem forte.
- Eu amo vocês sabia? Obrigada por tudo!
-Amamos você também Aimée, queremos te ver feliz.

- Podem acreditar eu estou muito feliz mesmo.

- Temos que conversar sobre isso amanhã, providenciar um apartamento, roupas novas porque você vai começar uma vida nova, vai levar o Louis?  Não pode levar gatos em um avião né? Comprar comida também é bom e uma necessidade! Você tem que estar pronta para tudo. _ disse minha mãe parecendo o Eminem cantando.

-Calma mãe! _falei isso rindo_ eu já providenciei o apartamento, vou ficar no do meu avô que ele usa como “lazer” até eu juntar dinheiro suficiente para alugar um. E pra que roupas? Eu gosto das minhas, não vou desfazer delas. E não infelizmente não vou poder levar o Louis, mas a Charlotte prometeu que cuidaria dele para mim. Comida a gente conversa depois.

- Aish! Está bem! E Aimée quanto tempo você pretende ficar lá?

Dei um suspiro.

- Bom o tempo de aula na faculdade é de um ano, e eu resolvi ficar mais um para me descontrair um pouco.

- Uau! Dois anos longe da minha filhinha? _ela disse quase chorando.

-Calma mãe, para quê esse drama? Você pode ir me visitar, visitar o vovô e a vovó...

-Está bem, acho que já vou dormir, estou muito cansada. Beijinhos filha.

Ela andou até mim me dando um beijo na testa.

-Está bem mamãe, beijos, durma bem.

I need your love TaehyungOnde histórias criam vida. Descubra agora