- Capítulo 13 -

1.6K 132 2
                                    

Na hora eu levei um susto, o sobrenome do Erick também era Barbosa... e eu logo pensei: Não Deus, só pode ser coincidência!
E perguntei: Sério? Como ele é?
Ela foi o descrevendo, e eu não tive mais duvidas, o pastor Érick, noivo dela, era o mesmo Érick que eu havia conhecido anos atrás, o meu amigo de infância, o meu primeiro amor.

Aquilo me tirou a paz de imediato, em todos aqueles anos, eu nunca mais falei com ele , ou soube algo dele, na verdade, eu evitava saber de propósito, e eu sabia que a qualquer hora ele iria aparecer ali na sede, e apesar de já ter o esquecido e superado, eu estava nervosa só de pensar em vê-lo de novo.

Assim que terminamos o almoço e preparamos a mesa, eu fui procurar o Caio, e contei tudo para ele, e simplesmente o Caio me disse que já sabia, e que já havia até conversado com ele!
Eu fiquei muito brava porque queria que ele tivesse me contado, mas ele achou que seria melhor eu não saber, e realmente, eu ficaria muito mais em paz se não soubesse mesmo.
Eu olhei para o Caio e disse: Mô eu não quero vê-lo! E o caio sorriu e respondeu: Por mim você não o veria também, mas ele estará almoçando com a gente hoje!
Eu fiquei em pânico , pois não sabia como reagir, encarar o passado dessa forma não seria fácil pra mim, apesar do anos e de eu estar casada e amar o meu marido, a minha história com o Érick foi muito forte, passamos por muita coisa juntos, ninguém me conheceu como ele conhecia, em 2 anos de casados, o Caio ainda estava  conhecendo... O Caio sabia disso, e talvez por isso escondeu de mim que ele estava tão perto, mas ele também sabia que eu o amava muito e que ele era o homem da minha vida, por isso ele me abraçou forte, me deu um beijo na testa e disse: Vai dar tudo certo, eu estou aqui com você!
Ouvir isso dele me deixou mais calma, só ele me fazia sentir assim, tão segura...
Finalmente a esposa do Regional nos chamou para o almoço, eu dei um jeito no cabelo, respirei fundo e desci.
No caminho encontrei com a noiva dele a Camila, que pegou do meu braço sorrindo e disse: Dona Eduarda vem cá para eu te apresentar o meu noivo!
Eu me assustei, quis fugir , mas quando percebi já estava de frente para ele...

O meu coração quase saiu pela boca! Ela me puxou tão rápido que o Caio ficou, e quando eu olhei para o lado percebi que estava ali encarando o meu passado sozinha.

A Camila foi para o lado do Érick deu a mão a ele, com os dedos entrelaçados, da mesma forma que a gente fazia no passado, e disse:
Dona Eduarda, esse é o meu noivo, pastor Érick.

Eu fiquei sem voz, não consegui dizer nada, eu queria falar alguma coisa, meu cérebro dizia pra eu falar, mas a voz não saia, eu estava engasgada.
Ele olhou dentro dos meus olhos, e sorriu com aquele mesmo sorriso de sempre, pois na verdade ele não havia mudado nada, e falou:
Duda como você cresceu!

Eu lembro que a Camila sem entender olhou pra ele assustada, por ter me chamado de Duda, e ele olhou pra ela e disse:
Amor, eu e a dona Eduarda já nos conhecemos desde que éramos criança.

A Camila ficou muito surpresa, e eu ainda estava lá sem voz, foi aí que o Caio chegou, colocou uma mão no meu ombro e estendeu a outra para o Erick e disse:
E aí meu pastor,como está?

Eles se cumprimentaram e logo o regional desceu e pediu para irmos para a mesa... Mas eu não conseguia nem sair do lugar.
O Caio então olhou pra mim de frente , pegou no meu rosto e disse:
Ei, tá bem amor?

O choque foi grande, mas eu havia sobrevivido , respondi que estava bem, e então nos sentamos á mesa.
Nossa cadeira estava justamente de frente para o casal de noivos, que por sinal era o assunto principal daquela almoço...
O Érick parecia estar muito feliz, e ao olhar para ele contando tão entusiasmado sobre como conheceu a Camila, eu fiquei em paz...
Lembrei que no passado, a minha oração era para que Deus cuidasse dele, e colocasse uma mulher de Deus no seu caminho, e ali Deus me mostrou que havia respondido a minha oração, que ele estava bem, estava contente, e isso me deixou feliz também!

Eu admito que vê-lo com outra pessoa não foi fácil, e eu mal conseguia encarar eles dois juntos, mas eu estava feliz com um homem que me amava e que eu amava também e o mais justo era ele ser feliz dessa forma também.

Finalmente aquele dia teve fim, mas ver o Érick outra vez mexeu comigo, e me fez lembrar de tanta coisa que eu queria esquecer, que tudo que eu queria era sair daquela região para não vê-lo nunca mais!

Passei a orar pedindo isso a Deus todos os dias... Pedia para Deus ter misericórdia de mim e cuidar do meu casamento.
E evitava encontrar com ele de todas as formas possíveis!
Ficamos 9 meses nessa sede, e nesses meses se eu vi o Érick duas vezes foi muito, porque eu fugia dele literalmente, e de certa forma eu tinha a impressão que ele fugia de mim também!

Quando finalmente fomos embora, eu respirei aliviada e de certa forma o Caio Também.
Esse episódio não abalou o nosso casamento, ao contrário nos uniu mais, porque eu passei a dar mais carinho, e a valorizar ainda mais o homem de Deus que estava do meu lado, e ele me dava mais e mais amor.

Passamos por muitos lugares e fomos até para outro país, 6 anos se passaram e voltamos para o Brasil, ficamos 6 meses em outro estado e depois fomos enviado para fazer a obra no nosso estado natal.

Nesse período o Caio e eu já havíamos passado por muitas lutas, muitas humilhações, injustiças, e até fome no país que estávamos, e a força dele, a garra, a fé , me fazia me sentir uma mulher de sorte em ser a sua esposa.
Nunca o amei tanto, quanto na época em que sofremos... Foi ai que um precisou ser o apoio do outro, e nosso amor, foi blindado no fogo!
Eu o amava com toda a minha alma...

Continua Pessoal ! Deus os abençoe !
Deixem seu voto ! 🌟

"Deus mudou o seu caminho,até juntares com o meu" ❤ Onde histórias criam vida. Descubra agora