- Capítulo 11 -

1.3K 99 0
                                    

A senhora ainda estava aqui na igreja quando houve a fogueira Santa, na pregação o pastor regional estava falando, que Deus ia pedir para que a gente abrisse mão de algo, e que deveríamos ser servo o bastante para dar o que Deus iria nos pedir.
Lembro como se fosse hoje, que nesse dia eu estava na escada do altar, e imediatamente meu coração queimou, e Deus falou comigo, que queria que eu abrisse mão da Noeli.
Eu não queria, porque a nossa história era muito longa, e eu a amava muito, mas eu sabia, que eu não poderia ignorar, as atitudes dela, que agitavam o meu espirito! Eu estava envolvido com ela emocionalmente, mas espiritualmente ele não me acrescentava em NADA.
Quando eu telefonava para ela tudo que falávamos era de saudades e de amor, mas nunca das coisas da fé! Ele nunca me deu uma palavra ou perguntou sobre uma reunião minha, e aquilo me frustrava...
A fogueira Santa se encerrou, e eu não terminei com ela, eu estava com o meu coração preso, e até cheguei a dar uma desculpa , de que aquela voz não era de Deus, mas sim do meu querer, eu pensava que eu queria terminar com ela por causa da senhora, e achava que ela não merecia isso!
Foi ai que a senhora foi embora e eu achei que a senhora havia ido para sempre e decidi esquecer todos os pensamentos que tinha ao seu respeito -pensamentos esses respeitosos, obreira -  mas aquela voz que pedia para eu abrir mão da Noeli ainda estava ecoando forte dentro de mim.
Fui então até o altar e falei: Meu Deus , me perdoa se todo esse tempo ignorei a Sua voz, mas é que eu a amo muito, e fazer o que o Senhor me pede vai doer, mas eu estou disposto a te obedecer, não quero reter a minha benção por causa de ninguém!
E ai, um mês depois que a senhora já havia ido embora eu terminei com ela, e essa foi a coisa mais difícil que eu fiz! Vê-la chorar doeu muito em mim, mas eu não estava disposto a voltar atrás,e fui até o fim.
Demorou muito para eu me curar desse sentimento, mas eu coloquei a minha vida nas mãos de Deus!
7 meses depois, quando eu estava orando no altar de madrugada , veio a senhora no meu pensamento, e eu juro que já havia até me esquecido da senhora, mas Deus, fez questão de me lembrar, e eu nem sabia o porque!

No outro dia, encontrei com a mãe da senhora depois da reunião e perguntei, dona e a Eduarda como está?! Foi quando ela me disse que a senhora voltaria em 2 meses, e então eu coloquei dentro de mim que se a senhora voltasse solteira, eu não iria deixa-la ir outra vez!

Quando ele acabou de falar, eu fiquei de boca aberta, porque a fogueira santa a qual ele se referia foi justamente a mesma fogueira na qual Deus havia me pedido para sacrificar o Érick.
Foi nessa fogueira que durante uma busca ao Espirito Santo, Deus falou comigo: Deixa ele ir, e não tenha medo, porque eu tenho um plano para você!
Eu então muito emocionada contei isso para o pastor Caio, que sorriu e disse: Essa é a nossa confirmação!

Ele me perguntou se eu já havia superado o meu sentimento pelo  Érick , e eu contei para ele toda a história, e eu lembro bem, que a cada palavra que eu falava os olhos dele fixos em mim, brilhavam...

Depois desse dia, fomos até o pastor regional ...

CONTINUA PESSOAL ! Tá ficando interessante né ?
Não esqueçam de deixar seu voto ! 🌟
Deus abençoe ! ☺

"Deus mudou o seu caminho,até juntares com o meu" ❤ Onde histórias criam vida. Descubra agora