hold the moon. pt5.- O que você quer dizer com eu não vou te encontrar para o jantar? - Louis diz muito alto em seu telefone.
- Quero dizer que Niall está pedindo pizza e estou enjoado de salada e fro-yo. [frozen yogurt = iogurte congelado]
Zayn é uma vadia. Essa é certamente a conclusão de Louis. - Ok, quem diabos fica enjoado de fro-yo? Além disso, você não pode simplesmente vir sentar comigo um pouco?
- Faça mais amigos, Louis. - Zayn murmura. Cobra da porra. - E não. Eu já estou aqui. Eu nem sequer sei uma receita mais. Eu contava com o meu meal plan, mas depois que o último semestre terminou, eu cancelei porque nunca usava. Temos um apartamento, um frigorífico e um Tesco por uma razão. [meal plan = é tipo um cartão que os universitários tem pra comer dentro da faculdade]
- Deus, você realmente não sabe brincar, Malik. - resmunga Louis.
- Não sei brincar? - Zayn exclama, exasperado. - Isso não tem nada a ver com brincar. Agora foda-se. Vou comer pizza e fazer sexo.
- Espero que não tudo de uma vez! - Louis grita em seu celular, mas por esse tempo, Zayn certamente já desligou.
Então Louis bota a bolsa um pouco mais acima de seu ombro, enfia o telefone no bolso traseiro e pega uma bandeja. Ele faz uma refeição muito colorida de salada e fro-yo (apenas para desprezar Zayn e dizer-lhe sobre como maravilhoso estava mais tarde. Isto é, se ele for para casa) assim como o parmesão com galinha estranho que estão servindo. Tem um bom gosto. Louis simplesmente não olha para ele.
Ele puxa seu telefone uma vez que ele encontrou uma mesa, fingindo estar ocupado enquanto come e desajeitadamente percorre o Twitter, embora ele realmente só queira voltar para seu apartamento, comer pipoca de microondas e ver pornô. O ASM (Armazenamento de Sêmen Mortal) está batendo nele com força. Literalmente. Ele não goza faz muito tempo. Seria a poesia transformando-o em mais um romântico?
Ele mastiga em silêncio sua salada pobre, triste e fraca, estremecendo ao ouvir o raspão maçante das pernas de metal da cadeira contra o chão do refeitório. Ele olha para cima para ver ninguém menos que Harry Styles, que, há não mais de 24 horas atrás, Louis tinha visto um pouco bêbado em um pequeno sofá no apartamento de Niall Horan, e tinha flertado bastante agressivamente com ele.
Que noite para se lembrar.
Harry parece um pouco mais cor de rosa e um pouco menos energético agora que está no refeitório em uma noite de domingo, mas ele ainda faz Louis se sente feliz de estar o vendo. - Louis! Você se importa se eu sentar?
- Eu acho que você já respondeu a essa pergunta, companheiro. - Harry já sentou-se no assento em frente a Louis. Realmente não há volta agora.
- Acho que você tem razão, embora eu possa ir embora se você não me quiser aqui.
- Bem, Harry. Não me importo se você se sentar.
- Eu agradeço. - Ele diz isso um pouco brincando, provocando e luz como o ar em torno deles, mas ele está sorrindo, também. Aquela bonita bonita que Louis gosta demais. Ele se lembra do que Harry disse na noite passada, sobre ser amigos. Então eles estão sentados juntos. Isso é ser amigos, certo? Louis certamente se sente muito amigável, se não mais do que. - Então, como vai?
É tremendamente ridículo se Louis acha que é fofo ele começar uma conversa assim? Bem. - Não muito. - Louis diz facilmente, apunhalando a alface com o garfo. - Eu cuidei um pouco de uma ressaca, sentei por aí, adiei trabalhos. Assim, o usual; Eu realmente não fiz nada o dia todo. A chuva realmente me desmotiva. - Ele bufa para si mesmo. - O que é um problema visto que chove todo o maldito tempo. Mas eu imaginei que depois de deirar e assistir Netflix o dia todo, eu provavelmente deveria sair do meu apartamento.
Harry ri dele, sorrindo de novo enquanto ele empurra a borda do copo para seus lábios. Louis está fodido, sim. - Eu pessoalmente amo a chuva. Acho inspiradora.
- Bem, Harry, - murmura Louis, - é aí que você e eu nos diferenciamos. - Embora seja muito claro que há muitas outras coisas sobre Harry e Louis que os separam, é tudo o que Louis pode pensar em dizer.
- Acho que há algo poético sobre isso, - diz Harry, e há algo em sua voz. Ele não está choramingando ou exclamando, mas está falando através de um sorriso e, de alguma forma, faz seu tom diferente.
Louis sorri para ele. - Eu pensei que você era do tipo que encontra algo poético em tudo?
Harry rola os olhos. - Tudo bem, talvez você esteja certo, mas tipo. Certas vezes é só quando estou olhando. Há algo especial sobre a chuva.
- É bom que você mora na Inglaterra, então.
Harry ri novamente. - Suponho que é uma coisa boa. Não quer dizer que não há algo tão maravilhoso sobre um dia ensolarado. A vida é sobre o equilíbrio, afinal.
Louis acena a cabeça, para o garfo até a metade da boca. - Você sempre fala assim?
- Como? - Harry pergunta. Seus olhos estão cintilantes e seu rosto ainda parece tão maravilhosamente à vontade, como se Louis o importunando, fazendo perguntas e comentários estúpidos não estão incomodando nem ofendendo-o no mínimo.
- Filosófica, poética e outras coisas.
Harry leva um momento para pensar nisso, olhando para sua bandeja e brincando com o anel no dedo indicador. - Eu acho que é apenas como eu penso.
Louis faz uma pausa. - Bem, eu acho que é muito bonito. - E ele não diz isso só para vê-lo sorrir, também.
...
- Por que você demorou tanto tempo esta noite? - Zayn murmura, provocando, assim que Louis entra no apartamento. Ele está aqui. Brilhante.
Ele não está tão atrasado. Apenas tipo, uma hora. E se ele foi pego conversando? - Eu tinha lanche. - murmura Louis. Ele não esperava que Zayn estivesse em casa.
- Besteira. Você não sorri depois de comer tanto. Você já estaria choramingando.
- Oh? - rima Louis. - Eu posso começar a choramingar, se você quiser. - Se uma coisa é certa, Louis não está sorrindo mais.
- Foda-se, Louis. Você estava com alguém. Você estava sorrindo como um idiota quando atravessou a porta. Era aquele garoto Harry? Vi você com ele na festa do Niall. Eles moraram juntos por um tempo. - Quando Zayn ficou fodidamente observador de qualquer maneira? Puta merda.
Louis não diz nada, cansado demais para continuar mentindo sobre sua experiência no refeitório e muito teimoso para deixar Zayn arruinar sua noite. Ele vai para a cozinha, pega um copo de água e passa por Zayn no sofá, onde Breaking Bad está passando na televisão. Ele é vivo e sarcástico quando murmura: - Boa noite, Zayn.
Ele pode praticamente sentir os olhos de Zayn revirarem enquanto ele segue pelo corredor, e apenas resmunga ao ouvi-lo gritar: - Você não pode fugir disso para sempre! Eu sei que você tem uma queda!
Louis vai para a cama, senta as pernas dobradas com seu livro de Literatura em seu colo, e tenta ler até que a tontura esmagadoramente estúpida borbulha dentro de si e ele é forçado a recuar, sentar-se ao lado de Zayn, e falar sua porra de orelha para fora sobre o maldito Harry Styles.
...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hold The Moon.
FanfictionUNI AU Harry é clichê. Louis é, bem, Louis. Eles dividem um curso de inglês na universidade. "Ele pensa em Emerson e cummings e o poema idiota de Harry antes de escrever sobre a origem de Rondeau na música, e sobre como a poesia se tornou um sinônim...