Capítulo 1 - O meu primeiro amor

377 20 0
                                    


Quando a vida nos surpreende, e essa surpresa é muito boa, sempre colocamos a culpa no destino e foi ele quem me deu o meu primeiro amor. Um primeiro amor pode sim ser para sempre, mas esse para sempre pode estar reservado para acontecer em outro momento da nossa vida.

Quem não se recorda do primeiro amor com quem estreou o hábito de suspirar, do primeiro beijo, da primeira vez? Essas doces lembranças.

Meu nome é Leonardo e esta é a minha historia com o Ricardo, que começa com os meus 14 anos.

Nessa altura meus pais decidiram passar umas férias em Portugal, em pleno Verão lá. Ficamos por quinze dias num apartamento frente á praia. Apôs lá já estar á uma semana ainda não tinha conhecido ninguém que me chama-se à atenção, até que o avistei.

Acabara de chegar numa carinha junto com um casal jovem, com uma filha ainda pequena, aí com os seus 2 anos.

Nem sei bem o que senti, só sei que não consegui desgrudar os meus lhos mais dele. Tinha que o conhecer. Disse para mim mesmo que na primeira oportunidade iria falar com ele.

Assim que o avistei carregando malas para dentro do mesmo prédio, a onde eu estava, sabia que contacto entre nós não seria muito difícil. Ele parecia ter a mesma idade que eu, mas era mais alto e mais forte.

Já de noite dissidi ir caminhar pela praia e sentar-me olhando o mar e as estrelas, alias adorava fazer isso todas as noites. Era por volta de umas dez da noite quando ele apareceu ao meu lado.

Ele: Oi. Posso sentar-me aqui ao teu lado? – disse com um rosto meigo e carinhoso.

Nem quis acreditar que aquilo estava acontecendo, e ainda mais depressa do que eu imaginei. Fiquei hipnotizado a olhar para ele, enquanto ele aguardava uma resposta.

Ele: Então posso ou não? – disse já impaciente aguardando resposta.

Leonardo: Claro! Desculpa, é que não estava à espera. – disse já desviando o meu olhar dele.

Ele: Me chamo Ricardo. E tu? – disse se sentando ao meu lado.

Leo: Leonardo!

Ricardo: Muito prazer Leonardo. Bonito nome o seu.

Leo: Há. Obrigado, o seu também. – disse já corando.

Ricardo: És daqui ou só estas de férias?

Leo: Estou de férias só. De resto eu moro no Brasil.

Ricardo: Já tinha notado pelo sotaque, mas como há brasileiros vindo morar cá, pensei que tu também serias um desses casos.

Leo: Não. Só venho mesmo cá de férias. E tu?

Ricardo: Eu vim cá só também passar uma semana de férias, mas sou cá de Portugal mesmo, só não vivo aqui. – disse sorrindo, o que me fez sorrir junto.

Ficamos sentados aproveitando o momento de calma para nos conhecermos. Conversamos por umas horas, até que escutei meu pai me chamando para ir para casa, pois já era bem tarde. Ricardo me acompanhou, visto morarmos no mesmo prédio e nos despedimos com a promessa de voltarmos a nos encontrar na noite seguinte.

Meu Primeiro Amor o ReencontroOnde histórias criam vida. Descubra agora