A gravata lhe imprimia seriedade, seu fato realçava seus traços másculos. Um sorriso econômico se mantinha desde a juventude e, foi com ele que me recebeu.
O grande dia havia chegado.
Padre: Estamos aqui hoje todos reunidos, para celebrar a união destes dois belos casais. Miguel Andrade com Carolina Santos, e Ricardo Rodrigues com Leonardo Gomes.
Miguel e Carolina foram os primeiros a fazer as declaração de amor, um para o outro. Enquanto nós aguardava-mos pela nossa vez, cada vez mais nervosos, de mãos dadas.
Por fim nossa vez chegara.
Leo: É engraçado ter-te de novo. Engraçado, estranho e maravilhoso.
Cansa um pouco ouvir das mesmas pessoas a frase: " O destino nunca devia ter-vos separado.". Eu discordo. Devia-nos sim!
Eu precisava desse intervalo de tempo. Eu precisava ter certeza que o que há entre nós é maior do que tudo aquilo que parece existir por aí.
Eu acho que o meu amor por você fingiu morrer só para nunca deixar de viver, para nunca deixar de ser amor, esse amor pleno, eterno e perfeito. E principalmente, para nunca ver o fim do teu amor por mim.
E agora que estamos novamente lado a lado eu consigo enxergar: era o meu destino!
Eu sei, nós temos sorte. Acho que somos as pessoas mais sortudas do mundo e digo isso porque acredito, que quando se é a pessoa mais sortuda desse planeta a pessoa que você ama decide te amar em troca.
Faz tempo, mas parece que foi ontem. Você me deu um beijo e mudou toda a minha história. Já não consigo me imaginar com outro alguém sem seres tu.
Me emocionei muito dizendo aquelas palavras. As lágrimas teimavam em querer escorrer, enquanto Ricardo mesmo emocionado só sorria para mim, segurando minhas mãos.
Ricardo: Leo, na vida, foram altos e baixos, foram tristezas e alegrias. Hoje, iniciaremos anos de felicidade e quero deixar claro que a minha vida sem ti não existe. Quando eu vou para Portugal e tu ficas, a saudade é enorme. Quando volto, posso te abraçar, te beijar, sentir o calor do teu corpo. Eu estou completo. Agora e sempre. Peço a deus que nos dê um pouco mais de tempo, pois ainda temos muitos planos para concretizar. Meu amor, na vida, temos duas certezas: uma quando nascemos, a outra quando morremos. Nasci para a vida nos teus beijos. Morro de felicidade quando nossos corpos se tocam. Eles unidos parecem um só. Às vezes, me perguntam se eu ainda te amo. Eu respondo que sempre te amei, porque tu és maravilhoso e inigualável. Tu és o meu eterno amor.
Aí já ninguém se segurou com tanta emoção. Nem mesmo os convidados. Era nítido o nosso amor.
A cerimónia prosseguiu com a normal troca de alianças. E o beijo finalizando a nossa união.
Depois de tiramos todas as fotos e filmagens, que haveriam de nos fazer recordar todos os pormenores para sempre daquele dia, fomos para o salão. Alias um salão enorme, mais de metade dele estavam distribuídas as mesas dos convidados, com a nossa na ponta ao centro. No resto do salão tinha um palco para a banda animar a festa, com espaço suficiente para os convidados dançarem.
No salão aproveitamos para passear entre as mesas, onde estavam os meus familiares e também os do Ricardo, para ser mais fácil cumprimentar todos e apresentar ele para a minha família, pois até aquele dia ainda só meus pais e irmãos sabiam.
Fui bem recebido por parte dos familiares e amigos do Ricardo. Todos nos elogiaram.
Durante o período já de descontração, em que a banda já tocava e todos dançavam incluindo nós. Miguel e Carol se juntaram a nós na dança sugerindo que trocássemos de par e assim o fizemos. Eu e Miguel dançávamos quando reparamos que Carol e Ricardo estavam de segredinhos, e seguindo em direção à banda.
A banda parou de tocar e Ricardo pegou num violão. Eu e Miguel ficamos a olhar para eles, vendo o que é que iriam aprontar.
Ricardo começou a tocar e Carol a cantar. O que mais me surpreendeu, foi quando Ricardo começou a cantar. Nunca pensei que ele tocasse, muito menos cantasse tão bem. Aquilo para mim era novidade, mas das boas.
Uma grande salva de palmas, foi o que se ouviu, assim que terminaram, com todos elogiando eles. Claro que eu e Miguel não íamos deixar barato. Por isso nos dirigimos para o palco e os substituímos. Agora era a nossa vez.
Depois de terminamos, aquilo parece que virou moda, familiares e amigos se dirigiam ao palco para tocar e cantar.
Foi sem duvida um grande dia, cheio de muito amor, alegria e festa, que só terminou depois das duas da manhã.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Primeiro Amor o Reencontro
RomantizmQuem não se recorda do primeiro amor com quem estreou o hábito de suspirar, do primeiro beijo, da primeira vez? Essas doces lembranças. Esta é a história de Leonardo, que conheceu seu primeiro amor aos 14 anos, Ricardo. Agora com 24 anos Leonar...