Dois meses depois do casamento, Ricardo se mudou de vez para o Brasil. Finalizou seu trabalho com a empresa, lá em Portugal, e arranjou trabalho cá.
Eu e Miguel fizemos uma sociedade e montamos a nossa própria empresa. Carol também ajuda, com a sua formação em designer. Já Ricardo trabalha para outra empresa. Eu disse-lhe que poderia trabalhar connosco, mas para ele está fora de questão trabalhar para mim. Ele diz que não nasceu para ser sustentado por ninguém. É orgulhoso mesmo. Mas tudo bem.
Felizmente a empresa cresceu e temos muito sucesso. Estamos orgulhosos do que criamos. Ainda hoje somos muito unidos os quatro.
Miguel e Carol já tem dois filhos, o Gustavo com 4 anos, e Leonor com 2 anos.
Eu e Ricardo não ficamos a trás, e arranjámos uma barriga de aluguer, que deu à luz dois meninos lindos. O Simão da parte do Ricardo, e o Nelson da minha parte. Já com 3 anos, eles estão uns rebeldes. Não param quietos, mas basta Ricardo lhes dar uma ordem, que eles lhe obedecem logo. Por vezes nem precisa de dizer nada, basta olhar para eles com cara de mau que eles param logo.
Confesso que sou o pai mais liberal, enquanto Ricardo é quem poi ordem cá em casa.
Hoje vivemos numa casa grande, com piscina, jardim, até um mini quintal temos na traseira da casa. Ricardo cresceu ajudando os pais no campo, então esse foi o jeito que arranjou para matar saudades.
Não digo que nosso casamento tem sido só um mar de rosas. De vez em quando também andamos de beiças. Muitas vezes por ciúmes, pois Ricardo tem uma colega de trabalho, que parece não respeitar homem casado. Acreditam que teve a lata de dar em cima dele, numa das festas que a empresa dele deu e eu fui junto. Ricardo diz que é coisa da minha cabeça, e isso me irrita. Mas prometeu-me se afastar dela, fora do trabalho e deixar de dar trela.
Não gritamos um com o outro, aliás isso está fora de questão. Ricardo é totalmente contra isso. Diz que para ouvir gritos já bastou os pais dele.
Aliás isso foi uma das conversas que tivemos logo no inicio do nosso casamento.
//Lembrança\\
Ricardo: Senta aqui, no meu colo! – disse batendo nas pernas dele e esticando os braços para mim – Promete-me, só uma coisa. Que nunca, mas nunca mesmo, por mais zangado e magoado que estejas. A não ser que seja para terminar comigo.
Leo: Cruzes. Cala essa boca. Nunca. – disse interrompendo-o.
Ricardo: Eu sei. Mas como estava dizendo. Promete que nunca vamos gritar um com o outro. Que iremos sempre sentar-nos e conversar com calma, ouvindo o que o outro acha que está mal, ou que não gostou. Prometes?
Leo: Prometo. Mas o porquê disso?
Ricardo: É que para gritos já me bastou ouvir meus pais. E prometi a mim mesmo, que quando tivesse a minha própria família, nunca haveria de haver isso. Por mais bravo que estivesse. No dia em que eu ou tu, fizermos isso, eu saio porta fora. – disse com convicção.
Leo: Não fala assim. Eu prometo que vou respeitar o teu pedido. – disse dando um selinho nele e fazendo carinho no seu rosto.
//Presente\\
Penso que aquela conversa foi essencial, para permanecermos juntos ainda hoje, e vivermos felizes como uma família.
Para ti meu amor.
Eu poderia começar por descrever todas as milhões de qualidades que você possui, mas te garanto que mesmo escrevendo por horas não conseguiria chegar nem perto de te fazer entender a maneira como te vejo. Sendo assim, decidi tentar te mostrar como me sinto por dormir e acordar ao teu lado todos os dias.
Hoje, após seis anos desde o momento em que decidimos viver nosso amor, gostaria que você soubesse que agora sim todos os contos de fadas que li desde pequeno fazem sentido para mim. Todas as vezes em que desenhei um príncipe encantado na minha cabeça ele tinha exatamente as tuas características. Todos os sonhos que tive me preparavam para encontrar contigo em algum momento e me sentir como me sinto hoje, pleno e completo.
Quando começamos nossa história eu te disse algo que repito hoje com ainda mais certeza: "se eu tivesse te desenhado teria te feito exatamente assim".
Você me conquista todos os dias com seu coração imenso, com seu sorriso largo, com a energia e carinho que coloca em tudo o que faz.
Você me faz apaixonar mais, e mais, e mais quando me ensina com ações que viver é leve e simples.
Você me encanta quando me mostra todos os dias que nossa família é o que temos de mais precioso.
Você me faz o homem mais feliz do mundo quando me mostra que não importa onde estejamos o importante é estarmos juntos.
Obrigado por ter decidido com todo seu coração ser meu namorado, meu noivo, meu marido, meu parceiro em qualquer momento. Obrigado por embarcar nos meus sonhos mais doidos e me deixar mergulhar de cabeça nos seus.
Assim a vida vai se desenhando e você me mostrando que não importa quão simples ou complexo, quão perto ou longe, nós vamos juntos. Porque é assim que é quando se encontra alguém com quem se quer dividir todos os segundos daqui até a eternidade.
Eu te amo Ricardo, por tu seres exatamente quem é!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Primeiro Amor o Reencontro
RomanceQuem não se recorda do primeiro amor com quem estreou o hábito de suspirar, do primeiro beijo, da primeira vez? Essas doces lembranças. Esta é a história de Leonardo, que conheceu seu primeiro amor aos 14 anos, Ricardo. Agora com 24 anos Leonar...