Passei todo o trajeto para a delegacia tentando imaginar como eu tinha ido parar ali, eu não tinha exatamente nada a ver com o sumiço de Amanda e nem sequer sabia que ela estava desaparecida. Ela não apareceu na empresa nos últimos dias, mas todos pensavam que a discussão era o motivo, eu particularmente pensava que ela estava fugindo.
Ao chegar na delegacia, me colocaram em uma sala gelada, não era muito diferente dos filmes e séries que eu tinha assistido, mas os oficiais pareciam piores no quesito arrogância. Eles não tinham nenhum motivo para serem gentis comigo, eu não era filha de ninguém importante, não era multimilionário e também não era famosa.
Para o azar deles, eu não tinha nenhum motivo para ser gentil com eles também.
— Você ainda não está presa, Srta Portman — Um deles disse enquanto se sentava na cadeira de frente para mim.
— Estranho você dizer isso já que eu estou algemada.
— Se você colaborar, conosco, a gente vai colaborar com você também.
— Eu sei. Vocês querem que eu confesse tudo para poupar esforços na busca por Amanda, mas não deram sorte, não faço ideia de onde ela esteja — Estava bem mais calma do que deveria.
— Você foi a última pessoa que viu Amanda Collins, pode nos dizer o local?
Por um segundo, pensei na hipótese de Amanda estar fingindo seu próprio sequestro. Se ela realmente tinha algo a ver com o anônimo das cartas, queria se vingar de mim por eu ter descoberto.
— Qualquer pessoa pode ter visto Amanda por último, eu a vi na empresa.
— Não adianta bancar a espertinha, temos testemunhas.
— Testemunhas de quê?
— Ela sumiu depois da briga que vocês tiveram, temos testemunhas que juram ter visto ela na sua casa na noite em que ela desapareceu. Reconhece essas fotos?
Ele colocou uma pilha de fotos na mesa, tive dificuldades para segurá-la. Quando cheguei na sala, tinha pedido para me soltarem, mas disseram que o máximo que poderiam fazer por mim era algemar minhas mãos na frente, ao invés de deixá-las mas costas.
Mas eu sabia de uma coisa: Ele não deveria ter me algemado. Aquilo não estava certo.
Olhei as fotos e tive um alívio imediato.
— Essa não é a minha casa.
— Mas já foi, nao?
— Sim, no mês passado talvez. Mas não moro aí há semanas e não faço ideia do que ela estava fazendo lá. A casa foi vendida.
Ele anotou algo rápido e logo voltou a atenção para mim.
— Qual foi o motivo da briga de vocês?
— Nós não brigamos. Brigar e discutir são coisas totalmente diferentes.
Ele se levantou e bateu na mesa com tanta força que chegou a me assustar.
— VOCÊ NÃO ESTÁ LEVANDO ISSO À SÉRIO, NÃO É? ESPERO QUE MUDE DE IDEIA PORQUE EU NÃO PRETENDO DEIXAR VOCÊ SAIR DAQUI SEM ME DAR RESPOSTAS.
Um outro oficial, um pouco mais novo, apareceu na sala e colocou a mão no ombro do que me interrogava.
— Precisa ter calma, Collins...
Deixei de ouvir o que ele dizia quando disse a palavrinha mágica. Collins.
— Você não devia estar aqui, não devia estar me interrogando. Você não é um policial local, é o pai dela.
— Responda à pergunta dele, o motivo da briga.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Boss - Shawn Mendes (EM REVISÃO)
FanfictionSer a nova secretária de um cara conhecido como rude e grosseiro não pode ser uma idéia tão ruim assim, pode? Terminada em Janeiro de 2019.