Capítulo 10 - Final

353 15 5
                                    

Demorou muito para Paola entender a realidade, sua mãe havia morrido, sozinha, como era o seu maior medo. Ela se culpava por isso, e por muito tempo deixou de sorrir.

Mesmo sendo contra a vontade de sua mãe, Paola foi morar sozinha com Victor, e muitos meses depois retomaram a ideia de se casar. Mas nem tudo é como nós contos de fadas, na verdade... conto de fadas não existe!

Enfim chegou o dia do casamento, Paola estava muito apreensiva e ansiosa, ela o amava. O local do casamento foi escolhido por ambos, era uma casa de eventos. Ela estava se arrumando em um dos quartos do segundo andar e todos os convidados já haviam chegar e estavam a espera no primeiro andar.

Jamily: Você tá tão linda, amiga! - seus olhos se encheram de lágrimas - Eu estou tão feliz, estou emocionada!

Carla: Quem diria que aquele cara que queríamos número, e que "ajudou" nós a escapar daquele assalto se casaria com você.

Paola: Nem eu imaginava isso! - se aproximou - Tanta coisa mudou de lá pra cá. Será que o Fernando vem?

Jamily: Você nem o deveria ter convidado!

Paola: Ele é uma peça importante na minha vida, tivemos uma história, e ele me dou muita assistência no enterro da minha...

Carla: Amiga, eu no lugar dele não viria!

Matilde entrou no quarto dizendo que precisava falar algo importante com Paola, assim Jamily e Carla saíram e desceram para esperar o casamento se iniciar.

Paola: É alguma coisa com seu filho? - notava como sua sogra estava agoniada com algo - O Victor está bem não é? - não poderia acontecer de novo o que aconteceu com Fernando -

Matilde: O Victor está bem, o que tenho pra falar é sobre você!

Paola: Então fale! - se sentou na cama -

Matilde: Eu sei que talvez você intérprete mal, mais tudo o que fiz foi pensando em nós três. Eu não sou egoísta, eu amava o Pablo, ainda o amo, não sei a onde eu estava com a cabeça! - seus olhos lágrimejavam -

Paola: Do que você tá falando? Matilde estou ficando confusa.

Matilde: Há uns vinte anos atrás o meu casamento não estava bem, éramos recém casados, eu trai o Pablo, e quando ele descobriu já era tarde eu estava grávida.

Paola: Mas vocês estão juntos, eu não entendo porque esta me falando isso. O Victor não é filho do Pablo, é isso?

Matilde: Eu fiquei grávida de gêmeos, e um adultério naquela época seria chacota, o Pablo viraria chacota. Ele deixou eu ficar com um dos bebês para que quando crescesse nos ajudasse com as despesas de casa, e o outro bebê eu tive que abandonar em um orfanato.

Paola começou a entender a história que ouvia, ela se levantou, e toda a sua felicidade estava prestes a ir embora.

Matilde: O Victor ficou com a gente, e o outro bebê é... é você Paola! .... Filha? - estendeu a mão -

Paola: O que? - respirou - Como você quer que eu acredite nisso? Você nunca apoiou essa relação, mas uma mentira dessas eu não vou aturar!

Matilde: Espera, eu tenho como provar! - pegou algo em sua bolsa de alças e entregou para Paola - Na primeira vez que você e o Victor namoraram eu fui falar com a Valéria e ela me ajudou a fazer um teste de DNA, comprovando que você é a minha filha!

Dois AmoresOnde histórias criam vida. Descubra agora